Ouviu por aí que o Instagram vai avisar se alguém der print em Stories?

Descubra se a história, que ganhou força na internet recentemente, é real!

Por Da Redação Atualizado em 20 Maio 2020, 15h42 - Publicado em 20 Maio 2020, 15h33

Quem nunca deu aquele print básico nos Stories do/da crush para mandar para uma amiga, hein?! Bom, segundo boatos que circularam na internet, esse hábito pode estar com os dias contados – pelo menos para quem não quer ser ~exposto~ rs! De acordo com os rumores, o Instagram começaria a notificar um usuário toda fez que uma pessoa fizesse a captura de tela de seus Stories. Mas, gente!

Reprodução/Reprodução
  • E tem mais! A tal funcionalidade não estaria disponível apenas a partir do momento de atualização. Ela seria retroativa, com início em 2018. O Tilt, canal de tecnologia do Uol, entrou em contato com a empresa, que negou as informações: “As pessoas não passarão a ser notificadas caso alguém tire um print screen de seus Stories e não há qualquer atualização prevista para o aplicativo neste sentido.”

    Ainda segundo o veículo, os boatos provavelmente começaram a ficar mais fortes depois que uma notícia publicada há dois anos sobre o assunto voltou a circular nas redes sociais. Como você viu aqui na época, o Insta chegou a fazer testes do tipo, no entanto eles não foram pra frente. Hoje, o aviso de print ocorre somente quando a pessoa manda uma imagem ou um vídeo por DM.

    Muita gente soltando um “ufa” por aí? Hahaha.

    Continua após a publicidade
    Publicidade