Saúde mental: Instagram anuncia novas medidas para conter cyberbullying

São três as novas ferramentas lançadas pela empresa. Saiba mais sobre elas!

Por Isabella Otto - Atualizado em 21 Maio 2020, 17h55 - Publicado em 13 Maio 2020, 13h40
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Na última terça-feira (12/5), o Instagram anunciou três novas ferramentas que, unidas àquelas já existentes, como os stickers em combate ao bullying e em prol da saúde mental dos usuários, devem desempenhar papéis importantes na luta contra o cyberbullying dentro da plataforma.

Instagram/Divulgação

A primeira novidade tem a ver com o fato de as pessoas conseguirem agora gerenciar interações indesejadas em suas contas de uma só vez. “Sabemos que pode parecer difícil gerenciar comentários negativos em uma publicação e, por isso, estamos lançando a possibilidade de excluir comentários de uma vez só, além de bloquear ou restringir várias contas que postarem comentários negativos“, explicou a empresa. Para ativar o recurso, basta clicar nos três pontinhos no cantor superior direito do comentário em questão e selecionar a opção “gerenciar comentários”. Dá para escolher até 25 de uma vez.

 

A segunda novidade se chama “destacando comentários positivos”. O Instagram, além de possibilitar excluir os comentários negativos, agora dá a possibilidade ao usuário de fixar no topo os recados positivos, dando a “possibilidade de definir o tom de suas publicações, fixando um número selecionado de comentários na parte superior da seção”. A ferramenta começa a ser testada em breve. É uma ótima ação, basta saber se alguns criadores de conteúdo não se beneficiarão dela para impulsionar positivamente uma postagem, principalmente paga, tirando o foco principal do recurso.

A terceira e última delas envolve marcações. Agora, por meio de controladores, os usuários poderão gerenciar quem pode ou não marcá-los e mencioná-los na rede social. “Vimos que marcações e menções podem ser usadas para intimidar outras pessoas. (…) O usuário pode escolher se deseja que todos, apenas as pessoas que segue ou ninguém, possa marcar ou mencioná-lo em um comentário, legenda ou Stories“, explicou a empresa.

Continua após a publicidade
Publicidade