Continua após publicidade

Jovem planeja fazer mais de 40 cirurgias para se parecer com boneco Ken

O adolescente de 16 anos, morador de Peruíbe (SP), leva 4 horas por dia para se transformar no boneco

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 5 out 2020, 19h08 - Publicado em 5 out 2020, 14h24
colecao-roupas-capricho-marisa
Divulgação/CAPRICHO

Um adolescente de 16 anos, que diariamente se produz inspirado no visual de Ken, revelou que planeja fazer 42 cirurgias para realizar o sonho de ser parecido com o boneco. Felipe Máximo Dias de Oliveira, conhecido como Felipe Adams ou Ken do Brasil nas redes sociais, morador de Peruíbe (SP), relatou ao G1 que gasta o dinheiro vindo do trabalho com jardinagem, faxina e como ajudante de cozinheiro comprando roupas parecidas com a do personagem que admira.

Jovem planeja fazer mais de 40 cirurgias para se parecer com boneco Ken @felipe_adam/Reprodução

“Na primeira vez [que se transformou no Ken], me olhei no espelho e disse: ‘Esse é o meu estilo. Esse sou eu. É isso que eu quero para mim‘”, contou. O interesse pelo boneco surgiu logo cedo, enquanto assistia aos filmes da Barbie ao lado das irmãs.

Sobre os procedimentos, o jovem disse que ainda não fez nenhuma intervenção cirúrgica por causa de sua idade, mas que é um de seus maiores sonhos. “Me sinto obcecado por isso, gostaria muito de fazer. Sei todos os prós e contras, e a minha vontade é maior que a dor e os riscos”, afirma. A mãe o apoia a seguir o sonho de se parecer com o boneco e até o ajuda a comprar as roupas, mas é receosa em relação às cirurgias.

Continua após a publicidade

Felipe afirmou que, apesar de algumas pessoas acharem o visual interessante e até pedirem para tirar foto, ele também já sofreu comentários maldosos na escola e lidou com haters nas redes sociais.

Em entrevista ao The Sun, ele revelou que o processo para se transformar no Ken costuma levar cerca de quatro horas por dia e que usa principalmente base e um contorno forte para imitar os traços do boneco.

“Acho que meu look exótico seria interessante para marcas de maquiagem e roupas. Tenho esperança de que haja oportunidades de trabalhar com marcas como essas no futuro”, disse ao jornal britânico.

Publicidade