Instagram pode voltar a mostrar o número de curtidas de modo opcional

Desenvolvedor italiano diz que recurso está sendo testado e que caberá ao usuário escolher se quer ou não mostrar a quantidade de likes recebida

Por Gabriela Junqueira 20 jan 2021, 13h52
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Divulgação

Em 2019, o Instagram deixou de mostrar a contagem de curtidas nas publicações como uma tentativa de melhorar o ambiente digital, que havia se tornado tóxico para muitos usuários, conforme relata a empresa. Entretanto, um desenvolvedor italiano chamado Alessandro Paluzzi descobriu que a empresa pode estar pensando em voltar a exibir a quantidade de likes

Recentemente, o desenvolvedor compartilhou em seu Twitter imagens de uma tela de Android com o suposto novo recurso ativo, que possibilitaria ocultar ou exibir a quantidade de likes em fotos e vídeos específicos, a mando do usuário.

Instagram pode estar testando recurso para voltar a exibir likes
@Alex193A/Twitter

Segundo Paluzzi, com a novidade, quando a pessoa for postar a publicação, ele poderá escolher se quer exibir ou ocultar as curtidas, na aba de “Configurações Avançadas”. Apesar dos rumores sobre a atualização, o Instagram ainda não se pronunciou sobre o assunto.

  • Em novembro do último ano, a contagem de número de curtidas já havia voltado a aparecer para alguns usuários. Na época, a empresa disse para o TechTudo que se tratava de alguns testes que estavam sendo realizados. Humm…

    E aí, será que a rede social vai realmente voltar a mostrar os likes dessa nova maneira? Você acha que é uma boa ou vai contra a política da empresa de contribuir com a melhora da saúde mental dos usuários?

    Continua após a publicidade
    Publicidade