Spotify lança ferramenta semelhante aos Stories do Instagram

A função traz vídeos curtos de artistas comentando sobre suas músicas e processos de composição

Por Vitória Macedo Atualizado em 1 dez 2020, 13h08 - Publicado em 1 dez 2020, 13h07
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

O Spotify é uma plataforma de música que está cada vez mais diversa. Além de incluir podcasts, ela permite que os artistas coloquem pequenos vídeos durante suas canções, e outras funções também surgiram a fim de tornar a experiência do usuário ainda mais divertida, como caso das playlists colaborativas em tempo real. Agora o aplicativo lançou uma função de publicação de foto ou vídeo que desaparece horas depois, semelhante aos Stories do Instagram.

A função, no entanto tem suas diferenças com a da rede social. Os vídeos e fotos publicados no Spotify serão relacionados às playlist, como por exemplo na Christmas Hit, em que a ferramenta já está sendo colocada em prática. 

Na playlist vemos vídeos curtos de artistas como Jennifer Lopez, Kelly Clarkson e Pentatonix, que relatam sua relação com canções natalinas e seus processos de composição. Você consegue acessar os vídeos à partir do ícone no canto superior esquerdo de cada playlist.

Ao site Engadget o Spotify comentou sobre a nova ferramenta. “No Spotify, nós conduzimos rotineiramente um número de testes no esforço de melhorar nossa experiência de usuário. Alguns desses testes acabam abrindo caminho para nossa experiência de usuário abrangente e outros servem apenas como um importante aprendizado”, disse.  

Então, sabe aquela playlist com canções que você adora? Agora será possível ver os cantores comentando sobre suas músicas e mais curiosidades.

Continua após a publicidade

Publicidade