Horóscopo mensal: as previsões para os signos em julho de 2022

Julho será um mês desafiador na área dos relacionamentos para todos os signos do zodíaco! Veja o que os astros reservam para você

Por Personare 29 jun 2022, 10h37

Áries

ariespaint
Foto/CAPRICHO

Julho terá uma pegada bem mais tranquila do que o mês anterior para o Signo de Áries. O movimento do planeta Marte, o regente deste signo, a partir do dia 5, reduz o sentimento de pressa e urgência que marcou sua vida nos últimos tempos, viu? Mas nem tudo está de boas! A posição de Marte também indica que algumas tretas complexas devem cruzar seu caminho – e uma postura mais rígida para se defender pode ser a melhor escolha para encarar os conflitos. Não tenha medo de ser mais dura com as pessoas, se achar necessário, tá?

A partir do dia 24, você também precisa ficar de olho em seu temperamento explosivo. O alinhamento de Marte e Urano aponta que sua agressividade deve causar confusão (saiba tudo sobre o Calendário Astrológico de julho clicando aqui).

Para aquelas que nasceram até o dia 30 de março, uma dica: julho será o mês perfeito para viagens! Os regidos por Áries deste período também estarão com todo o gás para dar a volta por cima e superar obstáculos, ok?

Já para aqueles que nasceram em outra data, há três períodos de julho que merecem atenção: os primeiro cinco dias do mês, que devem ser marcados por conflitos; de 7 a 13, quando os astros sugerem uma ariana tagarela e sem freios com as palavras; e de 21 a 31 de julho, fase em que você pode ficar mais negligente com suas tarefas. Então, fique esperta para não perder o foco e acabar agindo na impulsividade.

Touro

touro
Foto/CAPRICHO

Boa notícia para o Signo do Touro: julho será um dos meses mais importantes do ano para você! Após dois anos, o planeta Marte retorna ao signo no dia 5 e o novo ciclo será marcado por muito agito! Você estará mais rápida, ágil e determinada para alcançar seus objetivos, sabia?

Por isso, é hora de se mexer! Aproveite a alta da energia para investir nos exercícios, por exemplo. Um ponto de atenção desse período é o risco de aumento da agressividade – inclusive a física, viu? Então, é mais do essencial canalizar esse gás todo para atividades que exijam esforço.

Apesar do mês prometer uma fase muito bacana, é claro que você não vai escapar de alguns dias mais tensos. Fique com o alerta ligado, principalmente a partir do dia 24, pois há risco de explosões de raiva graças à impulsividade. Mas dá para segurar a onda, ok? Aproveite o aviso e exercite o autocontrole.

E as questões de temperamento não param por aí! Tome cuidado também com os dias 8, 9, 10, 15, 16, 21 e 22 de julho. Nessas datas, você pode se deixar levar por sentimentos e acabar se arrependendo de algumas atitudes. O impacto pode ser bem grande nos relacionamentos, viu?

Do dia 5 em diante, o período deve ser ótimo para mergulhar nos estudos devido ao movimento de Mercúrio e Vênus. Já a partir do dia 20, abre-se um novo ciclo de mudanças na vida do Signo de Touro! Será um ótimo momento para rever atitudes, estipular novas metas e até transformar ambientes, como seu cantinho em casa.

Gêmeos

signo de gemeos
Foto/CAPRICHO

O amor vai estar em alta para o Signo de Gêmeos em julho! Até o dia 18, o movimento de Vênus indica que vai rolar muita paquera e novos contatinhos devem surgir. Será um período bem movimentado para o coração, viu? Mas alinhe suas expectativas! Não necessariamente as relações vão ir para frente, e tudo bem! Esteja consciente, ok?

Já dos dias 6 a 19, os astros convidam você a parar e refletir sobre suas metas e planos. É o momento perfeito para fazer uma reavaliação de seus caminhos e entender quais seus objetivos até o fim do ano, tá? Reserve um tempo na agenda para sentar a sós e colocar as ideias no lugar. É preciso desacelerar de vez em quando!

E é também a partir do dia 6 que o trânsito de Marte faz você tomar consciência de atitudes suas que acabam em autossabotagem. Ficarão bem evidentes as situações que você joga contra si mesma: nos relacionamentos, em casa, na escola e em diferentes áreas da vida. É a oportunidade de identificar e mudar esse comportamento. Partiu encarar a mudança de frente!

Claro que há outras datas e indicações específicas dependendo da sua hora de nascimento. Por isso, faça seu Mapa Astral clicando aqui e saiba todos os detalhes!

Câncer

signo de cancer
Foto/CAPRICHO

Bom, o mês de julho já costuma ser bem marcante para o Signo de Câncer, justamente porque é o período de aniversário da maioria daqueles que pertencem a ele. Por isso, já fica a dica: consulte seu Mapa Astral da Revolução Solar clicando aqui! Baseada no instante do seu nascimento, a Revolução Solar aponta as tendências e desafios específicos para o seu novo ano.

Para além do novo ciclo, um dos pontos mais relevantes do mês para as cancerianas será o movimento de Júpiter. O planeta favorece oportunidades inéditas para você em todas as áreas, sabia? Junto do trânsito de Marte, o ciclo promete também novas e fiéis amizades! As bffs vão impulsionar ainda mais a canceriana a correr atrás de seus objetivos.

Entre os dias 6 e 19, a posição de Mercúrio ajuda a clarear as ideias e intensifica suas habilidades para resolver problemas. Vai ser um ótimo momento para comunicar o que você pensa, colocar no papel o que está borbulhando na sua mente e ainda ter conversas importantes com quem você gosta, tá?

E não para por aí! Do dia 19 em diante,

! Você estará aberta para conhecer outras pessoas e começar novas histórias. Não tenha medo de se expor, combinado? Vá em frente!

Leão

signo de leão
Foto/CAPRICHO

Se você é do Signo de Leão e faz aniversário em julho, este mês já se torna especial! Para entender melhor o que você deve esperar desse novo ciclo, não esqueça de fazer o seu Mapa Astral da Revolução Solar clicando aqui, combinado?

Primeiro, é importante destacar que, a partir do dia 19, o planeta Mercúrio entra em Leão. E isso faz toda a diferença no seu dia a dia! Você estará mais comunicativo e com vontade de compartilhar suas ideias. É um ótimo momento para apostar em leituras e cursos, viu? Mercúrio fica em oposição à Saturno e deixa você muito ligado nessas atividades que envolvem pesquisa. Boa fase na escola também.

A partir do dia 6, a competitividade toma conta da sua vida graças ao trânsito de Marte. Por um lado, é bom que isso impulsiona você a conquistar espaços e alcançar objetivos. O problema é que essa postura pode acabar em conflito com as pessoas ao seu redor. A dica para passar por essa fase sem estresse é manter o equilíbrio para não ser arrogante e agressivo ao se manifestar, tá?

Suas amigas também serão essenciais nesse momento! A conexão de vocês vai ficar tão intensa e harmoniosa que bater papo com elas e dar aquele rolê vai ajudar a aliviar a tensão. Aproveite e visite os lugares que sempre quis, mas ainda não teve oportunidade!

Virgem

signo de virgem
Foto/CAPRICHO

O mês de julho começa prometendo muita harmonia para o Signo de Virgem! O movimento de Vênus ajuda na resolução de tretas e desentendimentos antigos. Ufa, né? Essa fase mais diplomática e serena se mantém pelo menos até o dia 18.

Mas, fique em alerta! Apesar do período mais tranquilo, os astros apontam maior risco de brigas por razões ideológicas, políticas ou religiosas. Nem todas as discussões poderão ser evitadas, e tudo bem. O ponto é que você deve cuidar para não exagerar na agressividade ao defender suas opiniões.

Demonstrar convicção não é sinônimo de massacrar os outros! Cuidado para não passar do limite principalmente nos dias 8, 9, 10, 15, 16, 21, 22 e 23, por conta da Lua – aliás, aproveite para consultar o Calendário Lunar clicando aqui!

Entre os dias 5 e 19, a posição do planeta Mercúrio estimula a sua participação em grupos de estudo e atividades que foquem no conhecimento. E mais! Será um ótimo momento para fazer novas amizades. Você se sentirá muito interessada por pessoas que tragam um papo mais cabeça, sabe?

Só que, como o mês promete debates intensos, talvez você não tenha uma boa impressão dessas possíveis novas amizades logo de cara. Tente não se apegar às primeiras opiniões sobre os outros, ok? Logo, você pode perceber que tem muito a aprender com essas pessoas que vão cruzar seu caminho.

Continua após a publicidade

Libra

signo de libra
Foto/CAPRICHO

O Signo de Libra pode esperar de julho um mês para repensar suas estratégias. Vai ser o momento ideal para listar seus objetivos e determinar quais os caminhos mais adequados para alcançar o que deseja. Dos dias 5 a 19, o movimento do planeta Mercúrio favorece o contato com pessoas que podem ajudar você a clarear as ideias sobre o futuro. Preste atenção nos papos que rolarem no período, combinado?

Por outro lado, a posição de Mercúrio e Júpiter entre os dias 6 e 12 sugere que as tretas podem se multiplicar! Você pode se sentir cobrado pelos amigos, no amor, pela família… E acabar não lidando bem com essa pressão. Tenha paciência e calma! Será uma condição passageira e que pode ser resolvida com diálogo. Não fique com medo de dizer o que sente.

Para provar que nem tudo será confusão, os astros indicam ainda que os últimos 10 dias de julho serão muito bons para festas, rolês e passeios com as amigas. Além disso, quem estiver solteiro deve ter boas surpresas neste mês, viu?!

Talvez você só não tenha muita paciência para lidar com pessoas arrogantes, já que Júpiter fica em oposição ao Sol. Os dias mais delicados nesse sentido são 1, 2, 3, 6, 7, 12, 13 e 19. E, se você preferir escolher suas companhias a dedo e se afastar de algumas pessoas, tudo bem! Coloque seu bem-estar como prioridade.

Escorpião

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

Julho será um mês desafiador para o Signo de Escorpião! Você vai precisar economizar sua energia pelo seguinte motivo: a partir do dia 5, o planeta Marte fica em oposição ao seu signo, o que gera uma diminuição natural de força.

Na prática, você deve se sentir mais indisposto e preguiçoso. Não force demais a barra nessa fase, ok? Cuidado para não se sobrecarregar de tarefas e exercite o “não” para aquilo que não é viável incluir na sua rotina. Outro aprendizado que julho deve trazer para você é aprender a pedir ajuda. Não hesite em sinalizar para sua família e suas amigas que precisa de auxílio para qualquer tarefa que seja, ok?

Com o movimento de Marte, você ainda deve ligar o alerta para as tretas nos relacionamentos. Às vezes, uma briga boba pode ganhar uma grande proporção, então, cuidado! Fique atenta aos dias mais suscetíveis para os conflitos cruzarem seu caminho, sobretudo 8, 9, 10, 15, 16, 21, 22, 23, 29 e 30. Procure ser mais tolerante! Discordar faz parte dos relacionamentos e não é necessariamente um problema.

Outro ponto que deve ser encarado com normalidade são os imprevistos. Problemas de última hora e mudanças de planos devem ocorrer com frequência a partir do dia 23. Até por isso que esses últimos dias do mês podem deixar você mais irritado. A dica é: estabeleça prioridades do que pode ser resolvido. Se não rolar solucionar agora, tudo bem! É essencial aprender a lidar com a impotência diante de algumas situações.

Sagitário

sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

Os relacionamentos estarão favoráveis para o Signo de Sagitário em julho! O movimento de Vênus entre os dias 1º e 18 indica que os solteiros podem dar match e encontrar o crush ideal no período. A chance de engrenar um namoro duradouro e saudável é bem grande, viu?

E quem já tem um contatinho pode aproveitar a fase para acertar alguns pontos importantes com o par. Até aqueles assuntos que vocês costumam evitar porque dá briga podem ter uma solução, tá? Os dias 10, 11 e 12 tendem a ser os mais interessantes para resolver essas tretas antigas.

Outra boa notícia: a partir do dia 19, o trânsito de Mercúrio anuncia um ciclo excelente para viagens! Se você estava pensando em tirar uns dias para descansar, esse é o momento certo! Caso a agenda esteja apertada, a dica é curtir novos lugares em sua cidade mesmo. O seu lema deve ser se aventurar no desconhecido! Esse desprendimento para se jogar em experiências inéditas deve render boas surpresas.

E mais: o movimento de Mercúrio também indica um período muito bom para os estudos e o conhecimento. Que tal voltar a ler aquele livro que você não conseguiu terminar? Ou se matricular naquele curso que sempre teve vontade? Você estará muito habilidosa para conciliar tudo e vai deslanchar em todas as atividades que se propor a fazer. Aproveite para aprender muito!

Capricórnio

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

Vai dar match para o Signo de Capricórnio em julho, hein?! O mês promete ser muito positivo para os relacionamentos, especialmente a partir do dia 18 devido ao movimento do planeta Vênus.

Se você já tem um crush, o período deve ser de muita harmonia e diálogo. Já se você estiver na pista, os contatinhos devem brotar! Encontros (e também reencontros com crushes do passado) devem ocorrer nessa fase. Ainda é cedo para afirmar que pode dar namoro, embora a tendência é de que os novos relacionamentos sejam tranquilos e agradáveis.

Bom, mas os astros também prometem alguns desafios para você, principalmente entre os dias 5 e 18. Mercúrio se desloca e dá início a um período de muita treta. A fase não deve ser totalmente negativa, só que será muito desafiadora, sem dúvidas!

Não faltarão conversas complicadas e profundas com quem você ama para acertar alguns assuntos que ficaram para trás. A dica é estar sempre disposto a ouvir o que os outros têm a dizer. Esteja aberto às críticas, combinado?

Esse momento mais tenso das relações vale para todos os tipos: amizade, namoro, família e por aí vai. Inclusive, os trabalhos em grupo na escola podem se tornar um enorme desafio até o dia 18 de julho. Mantenha a calma, respire fundo e exercite a empatia! Assim, os conflitos devem terminar sem grandes prejuízos.

Aquário

aquariopaint
Foto/CAPRICHO

Xiii, o mês de julho começa meio tenso para o Signo de Aquário. A partir do dia 5, o movimento do planeta Marte desencadeia tretas em todas as áreas da sua vida, de discussões com quem você gosta até objetos quebrados por desatenção. Fique pronto para um período difícil, ok? Muitas dessas brigas devem rolar em casa, com a família.

E, já que você sabe disso, tente segurar a onda, combinado? Fuja da irritação por qualquer besteira. Respire fundo e busque o diálogo, tá? Caso você tenha uma atitude mais agressiva, o resultado pode ser muito estresse e uma vibe negativa até o fim do mês! Esse período mais complexo começa a partir do dia 5, mas há algumas datas mais perigosas que terão maiores riscos de conflitos. São elas: 8, 12, 13, 21, 22, 29 e 30.

Bom, mas também há pontos positivos em julho, viu? Do dia 19 em diante, o movimento de Mercúrio estimula diálogos importantes com o crush e as amigas. Você estará mais aberto para chegar em acordos e ceder sem tanto orgulho. Esteja disposto a ouvir mais e falar menos! Isso fará toda a diferença para os relacionamentos fluírem.

Entre os dias 20 e 26, será um ótimo momento para fazer as malas e investir em viagens! Caso não role curtir um roteiro mais longo, aproveite para conhecer novas realidades, culturas e paisagens dentro da sua própria cidade. Invista em rolês novos e alternativos para sair da zona de conforto. Boas surpresas te aguardam!

Peixes

peixespaint
Foto/CAPRICHO

Prepare-se, Signo de Peixes! O mês de julho será um convite para você se organizar mais e traçar novas metas até o fim do ano. A posição de Júpiter indica que é necessário ser mais racional e pé no chão ao estipular seus objetivos. Tenha autocrítica e questione se seus planos são realmente viáveis ou vão resultar apenas em frustração, tá?

Fique atento também ao movimento do planeta Mercúrio neste mês, pois haverá impactos importantes em diferentes áreas da sua vida. Até o dia 5, Mercúrio favorece pequenas mudanças na rotina e no ambiente em que você vive, além das atividades em família. Vale a pena investir naquele passeio que você queria fazer com os familiares, mas nunca conseguia tempo para organizar, ok?

Já de 5 a 19 de julho, Mercúrio indica que a comunicação entre você e seus parentes estará em alta. A fase contará com ótimas oportunidades para trocar ideias sem estresse, mesmo que vocês discordem em alguns assuntos. Depois, do dia 19 em diante, o planeta deixa você muito determinado para realizar tarefas que exijam empenho e sacrifício. Pode ser o momento ideal para levar mais a sério uma rotina de exercícios e apostar em uma alimentação saudável no dia a dia.

De qualquer forma, 2022 é um ano que deixa o Signo de Peixes mais vulnerável. Não é nada definitivo, mas é preciso ter isso em mente para manter a cautela em cada decisão. Em julho, as datas mais delicadas para sua estabilidade emocional são: 4, 5, 11, 12, 17, 18, 24 e 25. Fique atenta!

Já segue a CH nas redes sociais?
INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

Continua após a publicidade

Publicidade