ETs? Arte? Objeto de metal intrigante é encontrado no meio do deserto

O monolito de 3,6 m foi encontrado fincado nas areias do deserto de Utah, nos Estados Unidos. O que seria ele? Ninguém sabe.

Por Gabriela Junqueira 25 nov 2020, 14h45
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Um monólito, estrutura maciça de pedra, encontrado no meio do deserto de Utah, nos Estados Unidos, está deixando as autoridades norte-americanas curiosas! O objeto, com cerca de 3,6 m, que está fincado ao chão, foi encontrado por um biólogo que estava sobrevoando a região para contar um rebanho de ovelha.

Utah Department of Public/Reprodução

“Foi uma das coisas mais estranhas com as quais já me deparei em todos esses anos como piloto”, disse Bret Hutchings, o piloto do helicóptero à rádio KSLTV Bret Hutchings. Uma das explicações cogitadas pelo piloto é a de que a estrutura “seja de algum artista new wave ou algo do tipo, ou de alguém que era apenas um grande fã de 2001: Uma Odisseia no Espaço“. A suposição faz sentido. Nas redes sociais, os usuários apostam que o pedaço de metal lembra o trabalho do artista John McCracken, morto em 2011, e também de Petecia Le Fawnhawk, artista moderna que costuma instalar peças no deserto. Outra possibilidade é a de que a estrutura tenha feito parte do cenário de algum dos filmes gravados naquela região, como Jornada nas Estrelas, Indiana Jones ou Missão Impossível

  • O escritório de segurança aérea do Departamento de Segurança Pública de Utah já divulgou imagens do monólito e avisou que está investigando sua origem. Em tom de brincadeira, ainda alertou: “É ilegal a instalação de estruturas ou objetos de arte sem autorização em terras federais, não importa de que planeta você venha”. 

    Xiii… E aí, qual é a sua aposto para esse mistério?

    Continua após a publicidade
    Publicidade