Mel Maia posta vídeo no Intagram com mensagem que deixa web indignada

Nos Stories, a atriz mostrou “como não ser assediada”

Por Vitória Macedo Atualizado em 25 nov 2020, 15h00 - Publicado em 25 nov 2020, 12h53
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Mel Maia deixou a web furiosa ao postar um story em seu Instagram. O motivo? A atriz mostrou aos seus seguidores como não ser assediada a partir de suas vestimentas.

  • No vídeo, Mel aparece com um casaco e uma calça e coloca na legenda “como não ser assediada check”. A atriz insinuou que o modo de uma mulher se vestir pode a fazer sofrer assédio, o que deixou muitas pessoas no Twitter indignadas. Afinal, a roupa de uma mulher não a faz ser assediada, porque a culpa simplesmente não é dela e sim de uma construção machista da sociedade em que vivemos.

    Uma internauta lembrou que independente do que uma mulher veste, cobrindo o corpo inteiro ou não, ela ainda assim vai ser assediada. 

    Outra comentou que mesmo a mulher escolhendo algo “comportado”, continuará a sofrer assédio.

    Mel Maia logo apagou o vídeo de sua rede social e se retratou nos Stories dizendo que o post foi mais uma ironia. “Quem é mulher entende que a gente se sente mais confortável saindo na rua daquele jeito, apesar do erro não ser a roupa”, disse. “Toda mulher sabe que mulher é assediada de burca, de calça, de short, porque o problema não é a mulher, o erro não é a roupa”, finalizou ela.

    Então, vamos lembrar que: o problema não está na roupa que você veste. Seja de short curto ou de calça, você não está pedindo para ser assediada.

    Continua após a publicidade
    Publicidade