Meghan Markle revela que sofreu um aborto espontâneo em julho

Após a revelação da Duquesa em uma artigo para o The New York Times, a Realeza Britânica do Palácio de Buckingham evitou se pronunciar sobre o assunto

Por Vitória Macedo Atualizado em 25 nov 2020, 14h03 - Publicado em 25 nov 2020, 13h56
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Que tenso! Nesta quarta-feira, (25) Meghan Makle revelou em um artigo escrito por ela para o The New York Times que estava grávida e sofreu um aborto espontâneo em julho deste ano. A Duquesa de Sussex disse que o sentimento foi de “uma dor insuportável”. 

  • Meghan, no artigo intitulado The Loss We Share (A Perda que Compartilhamos), disse que estava com o filho Archie, de um ano, após trocar sua fralda, quando sentiu fortes cólicas. Ela caiu no chão com o bebê no colo e ficou cantando uma canção de ninar para acalmar tanto a criança quanto a si mesma. “Eu sabia, enquanto agarrava meu primogênito, que estava perdendo o meu segundo filho“, expôs no texto em que se descreveu como “mãe, feminista e defensora”.

    Horas depois, a duquesa foi levada ao hospital e revelou o sentimento do marido, príncipe Harry, a quem segurava e beijava a mão molhada com lágrimas dos dois. Vi o coração do meu marido se partir enquanto ele tentava recolher os meus pedaços“, contou Meghan. A duquesa escreveu que eles carregam uma mágoa quase insuportável. 

    Diante de tanta dor, ela traz uma reflexão sobre esse tema enfrentado por muitas mulheres, mas pouco discutido. Meghan e o príncipe Harry descobriram que, de cada cem mulheres, de 10 a 20 sofreram um aborto espontâneo. “Apesar de isso ser surpreendentemente comum, a conversa continua sendo um tabu”, comentou.

    Por falar em tabu, o Palácio de Buckingham foi procurado pela imprensa internacional para dar esclarecimentos, mas permaneceu em silêncio. A Realeza Britânica não quis se pronunciar diante do acontecimento e segundo a Reuters, a comunicação do Palácio disse que este é “um assunto profundamente pessoal que não comentaremos”. Ainda assim, uma fonte local disse que o clima entre a realeza é de “uma tristeza compreensível na família sobre a revelação de Meghan Markle”.

    No final do artigo, Meghan a duquesa questiona se eles estão bem e responde “ficaremos”. Torcemos mesmo para que eles se recuperem deste episódio. 

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade