Continua após publicidade

Eliezer retira harmonização facial após perceber a distorção de imagem

Ex-BBB compartilha como o hate sofrido na internet o levou realizar procedimentos estéticos exagerados para parar de ser chamado de 'feio'

Por Mavi Faria 4 abr 2024, 13h01

O influenciador e ex-BBB Eliezer compartilhou com seus seguidores que está revertendo sua harmonização facial após perceber que estava sofrendo com distorção de imagem. Em uma série de vídeos no Instagram, Eli abriu o coração e confessou quão assustado ficou ao achar que uma foto sua havia sido manipulada quando, na verdade, o formato de seu rosto estava se deformando.

Desde sua participação no BBB em 2022, ele afirma sofrer ataques de hate na internet, que sempre apontam como ele é ‘feio’ e quais mudanças deveriam ser feitas. Desde então, ele tem realizado procedimentos estéticos no rosto, principalmente por baixo da barba, o que dificulta a visualização completa da mudança.

Foi Viih Tube, sua companheira, ex-BBB e influencer, que começou a questionar se ele estava realizando os preenchimento por vontade própria ou apenas para silenciar os ataques, e também foi a primeira a levantar a hipótese de que ele estivesse com distorção de imagem.

Continua após a publicidade

Mesmo após o aviso de Viih, ele só foi compreender quão modificado estava seu rosto no ano passado quando, após retirar a barba, compareceu em um evento e teve sua foto viralizada. O formato do rosto nessa imagem o assustou e ele tinha certeza que ela havia sido modificada. “Eu fui no fotógrafo, pedi a foto original, ele me mandou, e para minha surpresa, era eu mesmo. Ninguém tinha mexido em nada. Foi ali que eu caí na real, realmente não está legal. Não era aquilo que eu queria que estivesse. A própria Viih falou para mim que estava exagerado”, contou no vídeo.

Desde novembro do ano passado, ele tem retirado procedimentos feitos no queixo e no maxilar que o permitiram voltar ao seu formato de rosto natural. Nos vídeos, ele inclusive comenta que a única vez que realizou um procedimento estético por vontade própria foi antes de entrar no BBB22. “Todas as outras vezes eu fiz foi para parar de ser chamado de feio. Em todos os pontos que me xingaram, que falaram que era feio, eu mexi. Antes do programa, eu convivia com eles”, aponta.

View this post on Instagram

A post shared by Eli (@eliezer)

Continua após a publicidade

O que é distorção de imagem?

A distorção de imagem, processo sofrido por Eliezer, aparece quando a pessoa fica obcecada com características próprias, considerando-as inadequadas. A obsessão é tanta que o defeito começa a ser visto com mais intensidade e o afetado perde a capacidade de enxergar o rosto ou o corpo da forma que é. A imagem no espelho fica deturpada e estes pontos de incômodo ganham mais foco.

Com a retirada dos preenchimentos na mandíbula e no queixo, onde a alteração tinha ficado mais evidente e exagerada, Eliezer se sente mais confiante e confortável com sua própria pele e trouxe o assunto à tona ao perceber quantas pessoas não sabiam da existência da distorção de imagem. “Hoje já não tem mais nada de ácido hialurônico e eu to me amando muito e bem mais feliz em me olhar no espelho e falar ‘esse sou eu’. Vale pontuar que não sou contra a nenhum procedimento ou intervenção estética desde que façamos por nós e não por conta do outro”, finaliza na postagem.

Publicidade