Lili Reinhart fala de dismorfia corporal causada pela acne: “É obsessivo”

A atriz de Riverdale fez um relato emocionante de como, mesmo lutando muito contra, as espinhas ainda afetam sua autoestima

Por Da Redação - 16 set 2018, 10h00

Lili Reinhart faz parte do time das celebridades que sempre comentam abertamente suas questões com acne, seus altos e baixos. Em uma entrevista para a Glamour americana, a atriz de Riverdale abriu o coração e falou que sofre de uma dismorfia corporal desencadeada pelas espinhas.

lili-reinhart
Lili Reinhart sempre compartilha suas questões com a acne Matt Winkelmeyer/Getty Images

Embora tente acabar com a visão negativa que a sociedade tem sobre acne (o que é muito importante, sobretudo para ajudar pessoas que estão passando pela mesma situação), ela confessa que ainda tem bastante dificuldade. Lili revelou que, na noite anterior à conversa com a publicação, havia chorado com sua mãe no FaceTime por se sentir feia. A consequência de tudo isso? Muita ansiedade!

famosas-que-falam-sobre-acne-espinhas-lili-reinhart
A atriz em um momento de cuidado com a pele Instagram/Reprodução

Eu tenho um tipo específico de disformia corporal que decorre da acne. Vejo qualquer espinha no meu rosto como algo obsessivo. É a única coisa em que consigo pensar e isso me faz querer esconder”, desabafou. Uma pessoa que sofre com dismorfia corporal (que também tem outros nomes, como transtorno dismórfico corporal ou síndrome da distorção de imagem) tem uma insatisfação extrema com o próprio corpo e uma visão distorcida da própria imagem. Aquilo que ela considera um “defeito” gera um preocupação muito grande.

Lili também contou que, em uma das vezes em que falou do assunto, recebeu uma mensagem superfofa da Lorde. “Estou na mesma página que você”, a cantora escreveu. “Isso foi muito reconfortante e muito doce da parte dela”, disse a atriz.

Continua após a publicidade

Lili, Lorde e quem quer que esteja enfrentando algo semelhante: vocês não estão sozinhos. E nem são definidos por sua aparência. <3  

Publicidade