Caso Gabby Petito: Causa da morte de ex-noivo da youtuber é descoberta

Os restos mortais do jovem foram encontrados no dia 20 de outubro na Reserva Natural Carlton, na Flórida

Por Gabriela Junqueira 24 nov 2021, 20h35

O advogado da família de Brian Laundrie, ex-noivo da youtuber Gabby Petito, revelou nesta terça-feira, 23, o motivo da morte do jovem. Depois de passar um mês desaparecido e sendo procurado pelas autoridades norte-americanas, o corpo de  Brian Laundrie foi encontrado na Reserva Natural Carlton, perto de sua casa em North Port, na Flórida.

Foto de Braian Laundrie e Gabby Petito
Gabby Petito/Reprodução

De acordo com o advogado, a família do rapaz foi informada ontem sobre o laudo. “Chris e Roberta ainda estão de luto pela perda de seu filho (…) [eles] foram informados que a causa da morte foi um tiro na cabeça, e a forma de morte foi suicídio”, disse para a imprensa. Os restos mortais do rapaz foram localizados no dia 20 de outubro, ao lado de seus pertences pessoais. O reconhecimento foi feito através da arcada dentária.

Até desaparecer, o jovem era considerado “pessoa de interesse” no caso da morte de Gabby Petito e era acusado de usar um cartão da namorada após ela sumir. O casal iniciou em junho uma viagem pela Costa Oeste dos Estados Unidos e compartilhava a experiência em vídeos postados nas redes sociais. Em 30 de agosto, Gabby parou de se comunicar com sua família. No dia seguinte, Brian voltou sozinho para a casa de sua família onde o casal morava e não informou o paradeiro da noiva.

No dia 11, os pais da youtuber denunciaram o seu desaparecimento para a polícia. Em seguida, no dia 13, a família de Brian avisou a polícia que o rapaz também havia desaparecido. Em 21 de setembro o corpo de Gabby Petito foi encontrado em Wyoming e a causa da morte foi determinada como estrangulamento.

Depois que o caso começou a repercutir na internet, um vídeo divulgado pela polícia em Moab, cidade em Utah, começou a levantar suspeitas sobre Laundrie. Nas imagens de 12 de agosto, os policiais atendem uma denúncia de violência doméstica envolvendo o casal e Petito aparece chorando.

Continua após a publicidade

Publicidade