Gabby Petito: vídeo policial mostra jovem abalada após briga com noivo

Agente diz que Gabby estava "passando por dificuldades emocionais" e classifica Brian Laundrie como o "agressor primário" da ocorrência

Por Isabella Otto Atualizado em 1 out 2021, 18h03 - Publicado em 1 out 2021, 18h02

Novos desdobramentos do Caso Gabby Petito acabam de ganhar a internet. O TMZ divulgou algumas imagens do atendimento que a polícia prestou a Gabrielle após receber a denúncia de uma briga pública, protagonizada pela criadora de conteúdo e seu até então noivo, Brian Laundrie, de 23 anos, em Utah, nos EUA.

Print de um vídeo policial que mostra Gabrielle Petito chorando no carro
TMZ/Polícia de Utah/Reprodução

As imagens foram gravadas pela câmera corporal do agente Eric Pratt. A influenciadora conta que estava muito estressada por causa do trabalho e que havia estourado com o rapaz. Ela também diz que é diagnosticada com Transtorno Obsessivo Compulsivo e que gosta de organizar tudo, o que às vezes a tira do sério. “Ele ficou muito frustrado comigo e me trancou no carro e me disse para respirar, mas eu não queria respirar, eu queria ir embora, porque estamos sem água”, disse a jovem, visivelmente abalada.

No vídeo seguinte, o policial questiona se o noivo havia batido nela. Gabby primeiro diz que sim, mas depois fala que ele só bateu porque ela havia o atingido primeiro. “Ele ficava me dizendo para calar a boca”, falou, ao que o agente retrucou: “Queremos saber a verdade, se ele realmente bateu em você, porque você sabe…”.

  •  

    A criadora de conteúdo de 22 anos, transtornada, contou que achava que Brian havia dado um soco no rosto dela e que a havia agarrado com a unha. “Quanto toco, queima”, diz Gabby apontando para um corte na bochecha.

    Continua após a publicidade

    Eric Pratt então começa a dizer que está olhando para Gabby como uma vítima, não como uma suspeita, mas da situação, não de um possível relacionamento abusivo ou de uma violência doméstica. Ele diz que ela deve estar passando por dificuldades emocionais e que fez coisas para contribuir com a briga entre ela e Brian. “É resultado da sua inabilidade para lidar com as coisas e o estresse que está sentindo”, fala.

    Na sequência, fica decidido que nem Brian nem Gabby prestariam queixa, mas que o noivo seria separado da jovem durante a noite, pois estava sendo considerado o “agressor primário” do episódio, de acordo com as autoridades. “Eu sou muito ansiosa. Podemos tentar que eu só receba a multa? Eu posso pagar qualquer tipo de multa”, pede a influenciadora após saber que dormiria longe do noivo, em outro hotel. O pedido foi negado e nenhuma ocorrência de violência doméstica foi registrada. Alguns dias depois, Gabrielle Petito desapareceu durante viagem de van que fazia com Brian Laundrie. Seu corpo foi encontrado em um parque no Wyoming. A polícia segue investigando o caso e Brian se encontra foragido.

    Continua após a publicidade
    Publicidade