As previsões astrológicas para 2021 para cada um dos signos

Confira as previsões personalizadas e individuais para cada um dos signos do zodíaco

Por Equipe Personare Atualizado em 18 dez 2020, 13h48 - Publicado em 27 dez 2020, 10h02

Primeira coisa que você precisa saber sobre 2021: Júpiter e Saturno estarão juntos em Aquário. O planeta da expansão e dos excessos e o planeta dos desafios e das responsabilidades no signo mais independente, rebelde e ligado a movimentos coletivos do zodíaco. #Eita

E como será que os astros vão impactar na sua vida? A Astrologia é tipo GPS, ela dá as coordenadas, mas quem escolhe o caminho é você! Use as informações para fazer as melhores escolhas na vida, na escola, nas amizades e no amor. Bora descobrir quais são?

A seguir, veja quais são as previsões para cada signo do zodíaco feitas por Marcia Fervienza, Tati Magalhães e Yub Miranda, do time de Astrologia do Personare.

ariespaint
Foto/CAPRICHO

ÁRIES

Alô, garotas do signo de Áries: 2021 é o ano para expandir em tudo o que você começou a estruturar em 2020. É a hora de colocar a mão na massa mesmo e fazer coisas que você realmente quer para o seu futuro. Isso porque Júpiter e Saturno em Aquário podem destacar seus planos e projetos de longo prazo – ou seja, não só para este ano, mas pelos próximos.

Arianes, em geral, costumam decidir as coisas tudo em cima da hora, não é? Isso nem sempre é muito bom, mas você vai poder usar essa energia a seu favor para começar a planejar tanto coisas da escola quanto de relacionamentos.

Já os movimentos de Urano podem proporcionar às arianas mudanças na maneira de lidar com as finanças e com valores no geral, inclusive pessoais. A energia flui e você poderá atrair mais dinheiro mesmo sem estar buscando. Aproveite! Dê valor, mas com leveza.

Os eclipses de 2021 são datas que requerem atenção das pessoas de Áries. Veja aqui quais são as datas para ficar atenta, porque você pode tanto se beneficiar, aparecendo novas oportunidades, quanto passar por crises. #Eita

Em 2021, também existe uma tendência de você transformar problemas emocionais em sintomas físicos por conta dos trânsitos de Júpiter, Saturno e Netuno. Às vezes, pode ser uma falta de energia ou cansaço. É preciso ter atenção com aumento da ansiedade, da agitação e com a sensação de “falta de tempo”. Isso porque 2021 tende a ser um ano em que você tenha muito mais tarefas na escola, afinal, precisará recuperar muito do que ficou pelo caminho em 2020.

Urano pode destacar alterações súbitas ou sintomas repentinos em 2021 para quem é de Áries. Por isso, pode ser muito legal para você experimentar atividades ou hábitos diferentes, como, por exemplo, buscar uma dieta nova ou uma atividade física que você nunca fez.

Amizades:

Júpiter e Saturno estarão em Aquário e para quem é de Áries isso pode ativar assuntos relacionados às amizades e seus grupos. A tendência é que você circule mais ou fique em contato virtual com pessoas influentes #Uhhh. Outra tendência para aquarianes é que como Júpiter é o maior planeta do zodíaco, ele expande a área onde está e, para vocês, ele está no campo das amizades. Por isso, seu grupinho de amigas pode aumentar esse ano também.

Escola:

O trânsito de Júpiter em Aquário pode ser interessante para os estudos de quem é de Áries, em 2021, trazendo novas oportunidades. Já Saturno em Aquário pode ajudar a garantir e a estruturar melhor essas oportunidades, evitando que a energia ariana seja ~fogo de palha~. Este também é um ano importante e interessante para que as garotas de Áries exercitem o trabalho em grupo. Em geral, arianas têm bastante autonomia e são muito independentes, mas a ajuda de colegas pode ser benéfica para contribuir para os seus projetos da escola e de futuro. Tente trabalhar mais em equipe! #ficaadica

Amor:

Depois de junho, a sua vida amorosa pode ficar bem movimentada, porque Marte vai entrar em Leão e pode ser um excelente momento para as solteiras focarem nos contatinhos. Em novembro, Marte vai estar em Escorpião e as garotas do signo de Áries podem viver um período super intenso, com muita paixão. Se não tiver em um relacionamento até lá, pode ser que surja alguém que vá mexer bastante com você. Aliás, até mesmo se você já estiver namorando pode dar de cara com algum ex. Não necessariamente vocês vão voltar, mas pode ser um bom momento para rever o que ficou e a forma como você se relaciona hoje.

touro
Foto/CAPRICHO

TOURO

Tudo pode mudar para quem é do signo de Touro em 2021. Vai ser preciso trabalhar com planejamento a longo prazo e ter mais flexibilidade a mudanças repentinas nos próximos meses, taurine! Urano já há algum tempo traz aquela sensação de transformações repentinas, aquelas do tipo que você não sabe como aconteceu. Em 2021, o planeta continua atuando e, por isso, o ano pode ser um bom momento para confiar que as questões estão se reorganizando na sua vida. Que tal seguir um pouco mais sua intuição, garota?

Plutão pode trazer oportunidade de reconstrução a longo prazo para você. Assim, você pode enxergar mais longe. Mas saiba que, com Plutão, é preciso fazer o planejamento com espaço para que possa ser refeito várias vezes. Um alerta: tenha atenção ao avaliar as oportunidades que chegam. Às vezes, pode ser a coisa certa na hora errada.

Alguns dos planetas mais importantes do ano vão fazer aspectos tensos com o signo de Touro neste ano e podem forçar mudanças – afinal, taurines não curtem muito mudança, não é? Você vai precisar ser mais ousada do que costuma ser e aprender a esperar pelo inesperado. Esse conflito entre inovar e permanecer na “zona de conforto” pode ficar mais intenso em 2021 em fevereiro, junho e dezembro (veja as datas exatas aqui nas previsões gerais para 2021).

Você também vai precisar cuidar muito com o estresse que Urano pode causar na sua vida. Todas as mudanças que serão enfrentadas durante o ano podem deixar você com a sensação de mais agitação, estresse e ansiedade. Tudo isso pode afetar o sistema nervoso e provocar problemas para dormir e para relaxar. Atividade física e terapia são super recomendadas para as garotas de Touro para passar pelo ano mais de boas. Ah, e existe uma tendência a ter efeito sanfona, com tantos altos e baixos. Então, atenção redobrada com comida e exercício, hein?

Amizades:

Com Urano passando pelo setor da identidade das taurines, todas as áreas da vida podem passar por mudanças, inclusive as amizades. O grande segredo (e talvez a maior dificuldade para quem é do signo de Touro) durante esse trânsito (que vai até 2026) é saber como mudar sem necessariamente romper ou destruir. Isso vale para os grupos de amigos também.

Escola:

Os taurinos vão passar por eclipses em 2021 que podem trazer à tona alguns vícios, hábitos e crenças negativas que até então estavam inconscientes na sua vida, inclusive nas questões de aula. Também vai ser um bom período para explorar os seus talentos comunicativos, sua capacidade de escrever, falar, apresentar trabalhos, quem sabe até fazer lives? Vai ser ótimo para se desenvolver e atrair mais oportunidades. Outra dica: aproveitar para estudar muito e quem sabe fazer cursos extracurriculares que o ajudem a melhorar o que já faz bem.

Amor:

De forma geral, 2021 terá períodos ótimos para taurines no amor. Urano pode trazer muitos contatinhos novos, mas é um planeta que não fala muito de permanência, o que pode ser um pouco sofrido para garotas de Touro. Para as que já estão namorando ou enroladas, também será um ano movimentado. Principalmente de questionamentos e mudanças na maneira como você se relaciona. Anote aí duas datas importantes para Touro no Amor: 5 de janeiro, quando Marte entra em Touro, o que vai dar uma energia boa de início; e de 14 de abril e 7 de maio o clima de amor estará mais forte com Vênus em Touro.

signo de gemeos
Foto/CAPRICHO

GÊMEOS

Vai ser fácil para quem é do signo de Gêmeos em 2021? Não. Pode haver muita agitação, eletricidade e até certa dificuldade para relaxar? A probabilidade é forte. Isso significa que pode ser um ano ruim? Depende de você. 2021 pode ser um ano muito produtivo para geminianas. Coisas que você começou alguns anos atrás, agora poderão se concretizar de fato. Porém, saiba que nada acontece sem esforço.

Pode ser algum curso novo ou até retomar algo que você começou a aprender, desde que que traga mais conhecimento. 2021 é um ano para expandir seus horizontes. Isso pode envolver viagens, algum idioma ou um propósito para si. Tente deixar de lado a indecisão geminiana e o medo de errar. 2021 é um ano para espalhar sua voz para todo o mundo de alguma maneira. A dica é: compartilhe seu conhecimento, suas percepções, sua visão de mundo. Use sua habilidade comunicativa nata.

Quem é de Gêmeos provavelmente vai passar por um ano com algumas instabilidades. Embora não seja um grande problema para geminianas, o trânsito de Urano em Touro pode trazer muitas mudanças repentinas em compromissos, atividades e na rotina. Essa versatilidade geralmente interessa a você. É o caso neste ano?

O desafio é encarar a dualidade típica do signo de Gêmeos, que pode afetar sua disposição. Ora você pode ficar muito otimista, quando Júpiter em Aquário se manifestar na sua vida, ora pode ficar muito pessimista. Não deixe de ter fé e de acreditar em si e no seu futuro, garota!

Anota esta data: de 29 de maio a 22 de junho Mercúrio vai ficar retrógrado em Gêmeos, um período de desaceleração para quem é justamente desse signo. Talvez haja um pouco de confusão nas relações, por isso, é importante redobrar o cuidado e a clareza com a comunicação. Em geral, todo Mercúrio retrógrado pode ser sentido com mais força por quem é de Gêmeos (veja aqui todos os períodos de 2021).

Amizades:

Uma dica bem legal para 2021 para geminianes é se unir a outras pessoas, colegas, amigos, grupos online ou presenciais com quem você tem ideias ou ideais em comum para compartilhar o seu conhecimento e o deles também. Pode ser participar de algum projeto ou mesmo viajar com seus amigos, dependendo da pandemia, claro. Mas essa é uma ótima forma de você espalhar o que acredita nesse mundão e se beneficiar muito disso.

Escola:

Desde 2012, Netuno está agindo sobre o céu de quem é de Gêmeos. A tendência é que os movimentos desse planeta aumentem o desânimo e as sensações de confusão e dúvidas quanto ao seu futuro. Quanto mais você meditar, visualizar e se inspirar, melhor e mais as suas tarefas vão render. Um exercício para quem é de Gêmeos em 2021 é pensar que não existe escolha certa e definitiva, mas existe a escolha que é a melhor para você neste momento. Use Netuno, a sua intuição, sensibilidade e espiritualidade para entender qual é o seu momento agora e como você pode aproveitar da melhor forma.

Amor:

Geminianes, geralmente, precisam de novidades para tudo, caso contrário, logo caem no #tédio. Para quem tá namorando, pode ser muito bom rever seus planos com seu ~crush. E para as solteiras, novos ~contatinhos poderão surgir, principalmente se você procurar sair e fazer coisas diferentes do que é de costume. De forma geral, geminianas poderão estar mais românticas e abertas ao amor em 2021. Mas atenção: talvez não seja legal sair logo se entregando. Considerando os trânsitos de Júpiter e Saturno, é bom explorar o território (conhecer bem a pessoa) antes de assumir um compromisso. #ficadica

signo de cancer
Foto/CAPRICHO

CÂNCER

Prepare-se para um ano que tende a ser bem intenso e tenso. Em 2021, quem é do signo de Câncer pode viver mudanças bastante profundas e à base de muitas crises. Júpiter e Saturno vão dar o tom do ano. Os dois importantes planetas, que representam expansão e restrição, estarão em Aquário. Por isso, é preciso ter coragem para enfrentar os desafios e mudar de maneira construtiva, e não dramática. #PresteAtenção

A tendência é de que seu ano comece com grande otimismo, com vontade de arriscar e ousar. Mas tenha em mente que as previsões astrológicas coletivas para 2021 apontam tendência de crises. Enquanto Júpiter traz novas oportunidades, Saturno pode exigir que você faça escolhas e se comprometa com elas, porque podem durar pelo menos mais dois anos. Então, o que realmente quer para sua vida, canceriane?

Talvez você tenha projetos engavetados ou surjam ideias que podem ser excelentes em 2021. Ao longo do ano, pode valer muito a pena fazer um mergulho profundo nos seus medos e nas emoções. Faça um trabalho de autoconhecimento, garota. Terapia é uma boa, melhor, ótima pedida! Além disso, use a energia de Netuno a seu favor, que estará harmônico ao signo de Câncer, trabalhando a sua sensibilidade e acreditando na sua intuição.

Os eclipses deste ano podem fazer você rever muito quais são suas prioridades e se esforçar para conseguir conciliar escola, atividades cotidianas e descanso. Cuide para não somatizar, ou seja, transformar em sintomas físicos aquilo que está na sua cabeça ou no emocional, como a ansiedade. Lembrando que algumas questões de saúde surgem quando o estresse aparentemente passou e a gente se permite relaxar.

Além disso, os eclipses também podem ativar padrões familiares envolvendo hábitos e cuidados com o corpo que estavam escondidos. Observe se você não está repetindo algo que seu pai ou sua mãe fazem (ou não fazem) e tente fazer escolhas diferentes.

Amizades:

Com um ano tão WOW, cheio de mudanças, a dica é ir com calma. Faça um bom planejamento, canceriane, e conte com o apoio de suas amigas, colegas e grupos de apoio. Esses grupos podem te ajudar a passar pelas situações mais complicadas de 2021 de maneira mais inteligente e estratégica. Sabe quando você exagera no drama e tem um amigo que te dá aquela real? É bem por aí.

Escola:

Os eclipses de 2021 podem impactar bem nessa área escolar da sua vida – e eclipses podem ser ótimas oportunidades de crescer, mas também podem ser bem tensos. Por isso, vale a pena para quem é de Câncer buscar, primeiro, acreditar mais na sua competência. Segundo, aproveite 2021 para concluir pendências e finalizar tarefas antigas. Busque também ao máximo agregar conhecimento, fazer outros cursos, para se preparar mesmo pro futuro.

Amor:

Embora no início do ano possam aparecer mais oportunidades (leia-se: contatinhos), com o passar dos meses pode ficar mais difícil para as cancerianes. Os movimentos de Júpiter e Saturno podem tanto levar você a terminar relacionamentos quanto rever questões afetivas. As comprometidas do signo de Câncer podem ter passado por um período em 2020 de profunda reestruturação do namoro. Em 2021, essa revisão pode exigir ainda mais ajustes. Tudo isso pode demandar muita conversa para superar crises. As solteiras podem se sentir encorajadas a se envolver com um crush, mas o medo (de traição, de perder a pessoa ou rejeição) pode bater e te impedir de assumir o relacionamento. Por isso, 2021 pode ser um período de amadurecimento emocional para as cancerianes.

signo de leão
Foto/CAPRICHO

LEÃO

Em 2021, quem é do signo de Leão pode ter de olhar com mais atenção para seus relacionamentos de longo prazo. É que Saturno e Júpiter estarão em Aquário e esse movimento pode destacar suas parcerias e seus relacionamentos estáveis. Com isso, você pode sentir a abertura de muitas oportunidades (Júpiter), tanto no que diz respeito à parte escolar quanto à pessoal, mas também desafios (Saturno).

Leoninas, desde 2018, estão atravessando um período de mudanças importantes no que diz respeito a suas escolhas de vida. Isso porque Urano está em Touro se movendo, no mapa de quem é de Leão, por essa área que diz respeito às suas tarefas escolares. Também pode ser fundamental se abrir às oportunidades e às opções que vão surgir, mas também saber selecionar quais delas você quer que fiquem na sua vida e que realmente valem a pena, porque tendem a ser projetos e parcerias longos.

Um dos maiores desafios do ano para leonines será a humildade. Saturno pede isso e, com Urano, muitas mudanças podem estar acontecendo na sua vida e você pode precisar de ajuda. Pode ser um conselho, um olhar ou até um exemplo de outra pessoa, que você poderá identificar e trazer para si.

As garotas de Leão também precisam tomar cuidado para não abraçar mais do que devem e podem. Com Júpiter, pode haver mais energia e motivação. Mas durante o trânsito de Saturno em Aquário, leoninas têm maior tendência a doenças por baixa na imunidade, tudo por causa de cansaço e sobrecarrega. Então, não esqueça que seu corpo também tem limitações. Cuide-se e imponha a si alguns limites que o mantenham dentro do saudável.

Por causa de muitas tarefas que você vai ter neste ano, a família pode ser sua base para enfrentar esse turbilhão de mudanças. Por isso, não perca de vista seus pais, irmãos e etc. e dê atenção a eles na medida do possível, porque podem ser sua segurança durante as fases mais instáveis – que pode durar todo o período de Urano em Touro (que vai até 2026, entenda aqui).

Amizades:

Todos os eclipses de 2021 estarão associados à sua vida social. Então, neste ano, quanto mais você conviver com diferentes grupos, ampliar seu ciclo de amizades e trabalhar bem as suas conexões, mais oportunidades podem surgir, tanto a nível escolar quanto afetivas. Mas atenção, leonines! Com Júpiter passando sobre seus relacionamentos e parcerias, é bom você ter em mente que é importante a questão da reciprocidade. Você pode ter mais retorno se oferecer mais, porque Júpiter é um planeta generoso e relações de mão única não funcionam com ele.

Escola:

Leonines vêm passando por alterações externas, que têm exigido de você capacidade de se adaptar a novas ferramentas e maneiras de se comportar – 2020 e as milhões de lives, aulas virtuais e reuniões por vídeo que o digam! Tudo isso pode levar a muitas mudanças e bem radicais nas coisas envolvendo a escola.

Amor:

Para as leoninas comprometidas, Saturno pode indicar o surgimento de demandas externas, tornando a relação mais difícil. A dica para quem é do signo de Leão é: tente ser humilde e não pense apenas no que é bom para você, mas no que é bom para a outra pessoa também. Aprenda a fazer concessões no amor, ok? Para quem deseja começar um relacionamento, pode ficar otimista! Porque Júpiter pode trazer muitos contatinhos e Saturno pode levar à consolidação de algum deles.

signo de virgem
Foto/CAPRICHO

VIRGEM

Em 2021, Urano pode destacar muitas novidades, renovação e mudanças para quem é do signo de Virgem. Mas é preciso tomar cuidado com o excesso de atividades, de autocrítica e de autocobrança (você sabe bem o que é isso, certo?). Isso poderá prejudicar você em várias situações ao longo do ano, especialmente na saúde.

Segura essa mulher! Existe forte tendência para querer revolucionar tudo à sua volta. Virginianas vão ter a oportunidade de demonstrar originalidade e quebrar certos padrões, principalmente na escola. Você pode sentir isso como algo muito estimulante ao longo do ano. Mas atenção que os trânsitos de Urano e Netuno sinalizam que pode não ser interessante se comprometer com nada que você não possa voltar atrás. É um bom momento de explorar, tentar e ver o que funciona para você. Experimente!

Nesse processo de desenvolvimento pessoal, o trânsito de Urano pode trazer um dos grandes desafios para quem é de Virgem em 2021: buscar conhecimentos novos, que não sejam tão convencionais e que ampliem o que você já estuda. Mais desafiador ainda pode ser trazer esses aprendizados para a prática, porque podem surgir muitas ideias. Tudo isso tende a gerar mais estresse no seu cotidiano. Por isso, evite o excesso de perfeccionismo, típico de Virgem. Atenção também à autocobrança excessiva.

O excesso (Júpiter) de atividade e responsabilidades (Saturno) podem sobrecarregar seu corpo em 2021. Por isso, é fundamental saber administrar o seu tempo. Caso contrário, há risco de ter problemas de saúde e sofrer de um cansaço extremo. Procure manter em dia as atividades físicas e a moderação em tudo será fundamental.

Outra coisa que pode pintar ao longo do ano é o efeito sanfona. Com Júpiter e Saturno existe tendência a expandir e contrair. Embora virginianas no geral sejam bastante preocupadas com a questão do corpo e das rotinas, é bom tomar cuidado com extremos que podem levar a engordar e emagrecer neste ano.

Amizades:

Ótima conselheira, a virginiane também sabe ouvir as amigas, mas às vezes pode ser um tanto crítica por causa do seu perfeccionismo. Em 2021, procure valorizar os trabalhos em equipe, porque Júpiter e Saturno em Aquário estarão associados tanto às tarefas escolares e do dia a dia quanto às amizades. Então, quanto mais você puder agregar, estudando, procurando novos conhecimentos e trocando ideias com os amigos, mais frutos vai colher neste ano.

Continua após a publicidade

Escola:

Os eclipses de 2021 e Júpiter e Saturno em Aquário podem, juntos, destacar o aumento de trabalho projetos para quem é de Virgem em 2021. A tendência é de que você abrace tudo. Mas é preciso ter noção da sua capacidade de assumir tarefas, ok? Por isso, é muito importante aprender tanto a dizer não quanto a compartilhar as demandas com outras pessoas. Outro ponto interessante é usar a tecnologia a seu favor. Aproveite Júpiter em Aquário para toda questão virtual que facilite seus trabalhos.

Amor:

Trazer mais romantismo para o dia a dia pode ser bom tanto para quem está em um compromisso, quanto para quem quer começar um em 2021, porque o ano estará bem propício para os romances para quem é do signo de Virgem. Mas a expectativa exagerada pode acabar com um bom relacionamento ou gerar desilusão para quem tiver conhecido algum crush. Se possível, siga mais sua intuição e desenvolva mais os relacionamentos para ver se a outra pessoa é ou não quem você quer junto para sua vida.

signo de libra
Foto/CAPRICHO

LIBRA

2021 é o ano para focar nos seus relacionamentos mais próximos, nos seus prazeres e na sua expressão pessoal! Os trânsitos de Júpiter e Saturno em Aquário, para quem é do signo de Libra, podem tocar em temas como família, crushes e diversão. É nessas áreas que librianas podem tirar mais benefícios (e onde podem ser mais desafiados também!).

É um ano em que se você não focar no que dá prazer, você pode sentir que não curtiu. Então, é importante encontrar esse equilíbrio, trazer aquilo que gosta e inspira para as atividades escolares, seja em trabalhos de temas livres ou na forma com que você vai estudar.

As crises internas que vocês vêm passando devem seguir acontecendo na vida de quem é de Libra, principalmente por causa de Plutão. Se você trabalhar nessas questões, qualquer mudança poderá ser transformada em algo melhor. É como se você tivesse fazendo a mala para viajar mais longe na vida, para ir além usando recursos que estão aí dentro de você – mas você ainda não tinha percebido, saca?

Desde 2008, librianas vêm passando por grandes mudanças familiares, seja de cidade, estado ou país, seja com a casa ou a estrutura familiar que está sendo reconstruída. Neste ano, esse processo seguirá e pode significar ter de oferecer apoio para algum familiar. Esse processo de reestruturação e experiências intensas têm impacto em toda a sua vida. O fechamento disso ocorrerá somente em 2023.

Anota aí algumas datas importantes: de 27 de setembro a 18 de outubro, quando Mercúrio estiver Retrógrado em Libra, você pode experimentar algumas demoras e atrasos. Os eclipses de 2021 (veja aqui as datas) podem trabalhar assuntos, para quem é de Libra, como novas experiências, sejam culturais, novos cursos, viagens, aprender um idioma, etc.

Quando Júpiter estiver em Peixes, de 13 de maio e 28 de julho, questões sobre rotina, hábitos saudáveis e atividades físicas estarão favoráveis em sua vida. Porém, o período também pode trazer efeito sanfona, de engordar e emagrecer, por querer curtir e acabar se permitindo demais, seja com comida ou pausa nos exercícios.

Amizades:

Júpiter e Saturno em Aquário indicam que 2021 é um ano em que quem é de Libra precisará se conectar mais com o seu coração, com aquilo que faz bem e dá prazer, e também com as pessoas que ama. É importante ficar próxima de amigos que te apoiam e impulsionam, acima de tudo, que fazem você se sentir bem, porque existe uma relação de troca e de colaboração. Pergunte-se: os seus amigos mais próximos representam você e a sua essência? Se não, larga de mão, libriane!

Escola:

O movimento que Netuno está fazendo na vida das librianas desde 2012 pode estar trazendo desânimo para as aulas e você pode estar super dispersa. Por isso, é fundamental buscar inspiração e perceber que o que você esta fazendo tem sentido, que é para o futuro. Outra coisa é reduzir suas expectativas. Você está indo bem, talvez não perfeita-maravilhosa-incrível, mas tá tudo bem. Aproveite as oportunidades e procure agradecer cada crescimento e nova oportunidade.

Amor:

2021 pode ser um ano de transformação na vida amorosa, de paixões avassaladoras a pedidos de casamento, na vida de quem é do signo de Libra. Para quem não tem um compromisso sério, Júpiter pode trazer vários contatinhos, que podem virar namoro ou até amizade colorida. Mas depois vem Saturno questionando “você vai assumir isso aí ou não”? Para quem está com alguém, esta conversa entre Saturno e Urano pode ser uma oportunidade para você rever a maneira como se relaciona. É um bom momento para você tentar novas formas de relacionamento, que até então não haviam sido pensadas, mas, por que não?

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

ESCORPIÃO

Amadurecer emocionalmente, mergulhar para dentro de si, em seu passado e sentir o que você quer para o futuro são as questões que estão favorecidas para quem é do signo de Escorpião em 2021. Algumas crises e mudanças profundas podem acontecer neste próximo ciclo. Vai ser um ano para as escorpianes enxergarem com mais maturidade e sabedoria a sua própria essência, que é única e original!

Questões familiares, emocionais e domésticas podem pedir atenção de quem é de Escorpião em 2021. Isso porque Júpiter e Saturno estarão em Aquário e esse movimento pode destacar tudo aquilo que representa o lar, as raízes e a influência da família em quem você é. Quanto mais puder se voltar para dentro de si em 2021 e reestruturar a maneira de lidar com pais e outras pessoas com as quais têm laço mais íntimo, melhor.

Questões psicológicas podem se refletir mais no seu corpo, especialmente porque, em geral, pessoas de Escorpião costumam guardar muito sentimento para si. É preciso ter muita atenção ao que aparece no corpo e que pode refletir sobre seu momento. Urano em Touro e Saturno em Aquário sugerem que pressões externas podem gerar consequências diretas na sua saúde. Para isso, é muito importante focar em autoconhecimento, em perceber o que já te afetou para que você possa se prevenir em 2021.

Tirar férias é uma ótima pedida em 2021! Viaje se puder ou pelo menos tire um bom tempo para si mesma, para descansar e refletir. Além disso, terapia ou cursos que ajudem a entender o que você está vivendo internamente podem ser bons investimentos. Assim como ter um hobby ou uma atividade de lazer que tire você da pressão e traga mais leveza para o dia a dia são muito recomendados em 2021. Dança, Yoga, Crossfit, musculação, aula de música, ou o que você sentir de fazer!

Amizades:

Vênus, que é o planeta regente de 2021, vai mandar boas vibes para os seus relacionamentos no geral das escorpianes. Principalmente os amigos mais antigos serão valorizados e a interação com eles vai ser muito prazerosa. Um ponto bem importante para você é tentar estabelecer laços de amizade que respeite a liberdade e a autonomia dos outros.

Escola:

O trânsito de Saturno em Aquário para quem é de Escorpião pode ser um indicativo de estudos remotos. Também pode ser um momento de atenção com figuras de autoridade, como professores ou diretores da escola, porque escorpianas podem passar por mais processos de avaliação neste ano, mesmo sem se dar conta. É muito importante que você saiba dizer não, o que pode ser difícil, mas necessário para que consiga dar conta das tarefas. Outra questão importante para Escorpião é valorizar sua capacidade de ensinar e transmitir conhecimento.

Amor:

O trânsito de Urano em Touro (que vai até 2026) pode contribuir para que pessoas do signo de Escorpião passem por mudanças importantes nos relacionamentos. Não só com quem você se relaciona, mas que tipo de relacionamento você quer. Quem começar 2021 em um compromisso, saiba que tudo pode mudar a qualquer momento. Vocês podem dar um tempo ou até terminar, sim, mas as transformações na sua vida amorosa não serão necessariamente negativas. E as escorpianes solteiras têm muita chance de encontrar alguém legal neste ano! Pode ser que surja uma pessoa “do nada”, um amor à primeira vista e até algo mais sério. O ano favorece você a encontrar gente diferente do que em geral costuma encontrar.

sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

SAGITÁRIO

2021 tende a ser um ano bem interessante para quem é do signo de Sagitário. Começamos com uma dica: quanto mais você puder se comunicar, melhor o ano poderá ser. Isso porque a dupla de planetas que dá o tom a 2021, Júpiter e Saturno, pode ativar assuntos de comunicação, parentes (primos e irmãos) e meio ambiente direto das pessoas que são de Sagitário.

Além disso, os eclipses de 2021 podem ser importantes para quem é de Sagitário, porque destacarão temas como a sua relação com as outras pessoas, não apenas sua rede de trabalho, mas pode ser também na maneira como você lida com suas redes sociais. Pense: quem está nas suas redes? Como podem servir de ponte para você em relação a outras pessoas e como outras pessoas podem servir de ponte para você? Tente aproveitar as oportunidades dentro desse cenário e, se for o caso, fazer algumas mudanças nessa rede que te permitam crescer e se expandir.

Júpiter também fala de conhecimento e aprendizado. Por isso, é um ótimo ano para investir nessas áreas. Não necessariamente um conhecimento formal, mas podem ser cursos mais curtos que agreguem em relacionamentos, contatos e autoconhecimento.

Será um ano também para trabalhar a praticidade, o lado racional e o aqui e agora – o que não é fácil para sagitarianas e sagitarianos. A quadratura de Urano com Saturno mais os eclipses podem trazer o maior desafio do ano para você: tentar pegar as ideias que, aparentemente, podem ser malucas, e aplicá-las no cotidiano.

Desde 2018, Urano pode ter ativado questões na saúde de sagitarianas, o que pode estar te deixando com os nervos à flor da pele, muitas alterações no dia a dia e mente muito elétrica, gerando até insônia. Tudo isso impacta diretamente na sua saúde. Sabe aqueles sintomas ou dores que a gente não sabe de onde vêm? A dica é buscar uma atividade física nova ou uma dieta nunca experimentada ou mudar o ambiente e a forma como você se exercita, por exemplo.

Amizades:

Júpiter vai trazer para as sagitarines uma expansão em relação a contatos, aliás, é super recomendado que você amplie seus grupos. Pode manter a BFF e aquelas antigas amigas, claro, mas esteja aberta a novas amizades em 2021! Considerando o ~novo normal~ por causa da pandemia, aproveite as redes sociais para se conectar a mais e novas pessoas, com quem você possa crescer e se expandir.

Escola:

Você deve passar por uma certa instabilidade e mudanças na rotina escolar que são provocadas por Urano para as pessoas que são de Sagitário. Pense bem em como você vai encarar isso e como quer que seja sua rotina. Também vai ser um ótimo ano para investir em cursos e ferramentas de conhecimento. Júpiter rege os sagitarianos e vai estar em Aquário, que é um signo que funciona bem com Sagitário, trazendo um olhar inovador e expandindo seu aprendizado.

Amor:

2021 vai ser um ano muito sociável e cheio de novidades e pessoas para quem é do signo de Sagitário. É muito importante que você diversifique, mude de ambientes, se socialize (o que pode ser feito pela internet também) para trazer novos contatinhos para o amor. Os eclipses podem provocar confronto entre passado e futuro em relação aos relacionamentos, inclusive trazer alguém do passado, mas é importante olhar para frente, hein sagitariane? Netuno pode trazer um pouco de confusão e falta de clareza sobre o que você sente e outras questões internas que podem afetar o amor. Mas essa troca com o ambiente pode ser muito benéfica para as relações em geral neste ano. #ficadica

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

CAPRICÓRNIO

Quem é do signo de Capricórnio poderá ter de, em 2021, focar nas questões materiais, escolares e corporais. Quanto mais puder desenvolver talentos de olho no que você quer para seu futuro, mais 2021 poderá ser um ano produtivo para as capricornianes. Aproveite este ano, porque sua mente possivelmente estará fervendo de ideias.

Agora, como Júpiter tem um lado bem exagerado, Capricórnio tem de ficar esperto para não se dispersar demais e ter muitas ideias, querer realizar muita coisa e não efetivá-las (entenda tudo sobre Júpiter em Aquário aqui). Por isso, tente colocar o filtro e fazer o planejamento que Saturno pede. Quais projetos te entusiasmam mais? Em quais você vê um propósito? Invista nestes.

Com Júpiter e Saturno em Aquário, as capricornianes precisarão dar mais atenção ao seu próprio corpo, sua saúde e também às questões práticas, materiais e financeiras. O desafio vai ser não exagerar (algo jupiteriano) na escola e em querer abraçar todos os projetos e trabalhos possíveis, porque você pode acabar esquecendo das necessidades corporais. Aí é que Saturno pede disciplina, comprometimento e consistência para cuidar da saúde.

Anote aí algumas datas importantes em 2021 para quem é do signo de Capricórnio: nos meses de fevereiro, junho e dezembro, quando ocorre o aspecto exato da quadratura de Saturno em Aquário com Urano em Touro, pode ser um período de muitos ajustes. De 13 de maio a 28 de julho, Júpiter vai passar por Peixes (depois retorna para Aquário) e, para pessoas de Capricórnio, esses dias podem ser ótimos para conhecer mais gente, até contatinhos.

Amizades:

Considerando os movimentos de Urano em Touro no mapa de quem é de Capricórnio, você pode ser aproveitar o ano para fazer uma nova reflexão sobre as pessoas queridas, seus afetos, e avaliar como que essas pessoas contribuem (ou não) para seu sentido de valor pessoal e para o que é importante para você.

Se houver muito apego, pode ser necessário desapegar, mas se não houver apego nenhum, pode ser necessária uma aproximação.

Embora seja um processo que possa causar algumas dificuldades, pela quadratura entre Urano e Saturno (em fevereiro, junho e dezembro), também pode trazer crescimento na maneira como você se relaciona consigo, com o mundo e com as pessoas à sua volta.

Escola:

Se você é do tipo de capricorniana que tem mania de pegar muita tarefa para si, pode aproveitar 2021 para aprender a delegar e, com isso, gerir melhor seu tempo e atividades escolares. Outra dica é não deixar de se atualizar, buscar aprender sobre o que você acredita e gosta pode te trazer muitas oportunidades daqui pra frente. Também é um ótimo momento para testar novas coisas e aplicar novidades e conhecimentos na prática.

Amor:

2021 pode ser um ótimo ano para as capricornianas encontrarem um novo amor de maneira inesperada. Agora, se essa pessoa chega para ficar ou não, dependerá de outros trânsitos (vale acompanhar seu Horóscopo Personalizado com os trânsitos exclusivos para a sua vida). Para quem já está em um relacionamento, a previsão para o signo de Capricórnio em 2021 é de fazer mudanças na relação. Se for um compromisso muito livre, leve e solto, de repente você pode querer torná-lo mais sério. Ou se for algo muito comprometido, você pode sentir vontade de torná-lo mais leve. Tente não controlar e medir tudo o tempo todo – algo típico de Caprica. Permita-se relaxar e ser quem você é. Isso pode beneficiar a intimidade, a parceria e o amor.

aquariopaint
Foto/CAPRICHO

AQUÁRIO

Esse é o ano das aquarianas! Dois planetas importantes vão passar quase todo o ano no signo de Aquário e podem trazer tendências importantes para você. O tom coletivo do ano, inclusive, é bem aquariano. No plano geral, as características do seu signo podem estar bem fortes para todo o zodíaco.

O primeiro planeta que passa por Aquário em 2021 é Júpiter, aquele que abre novos ciclos. A dica principal aqui é: nada de ficar “dormindo em casa”. Esse é um ano para você se mostrar e experimentar coisas novas (isso também pode ocorrer online). 2021 pode ser encarado como um ano de virada para quem é de Aquário.

Saturno também está forte em Aquário em 2021. É como se Júpiter abrisse as portas, e Saturno filtrasse as opções. Por isso, se possível, escolha aquela oportunidade que você sabe onde pode se dar bem. Tenha sabedoria saturnina para sustentar as oportunidades jupiterianas. Será preciso fazer escolhas, com base na sua experiência, e priorizar projetos, para que realmente possam evoluir e se sustentar no longo prazo. Você tende a começar o ano com muita confiança. Para não desanimar ao longo dele, é preciso colocar o pé no chão e priorizar aquilo que faz sentido para você, o que tem propósito.

Depois de um ano de pandemia, muita gente está especialmente preocupada com essa área da vida. E as pessoas de Aquário precisam ter atenção com sua Saúde em 2021, porque pode literalmente doer em você todo esse processo de reestruturação e amadurecimento. Já o fato de Júpiter e Saturno, expansão e restrição, estarem em Aquário mostra que há tendência ao efeito sanfona. Engordar e depois ter que ralar para emagrecer. É preciso ter atenção para não exagerar e depois ter de entrar na linha de maneira muito rigorosa.

Amizades:

O lado aquariano extrovertido, animado e otimista estará super em alta por causa de Júpiter. O planeta da expansão vai fazer bombar seu jeito sociável e espontâneo e revela que você pode fazer muito sucesso nas amizades. Mas nem tudo são flores. Há risco de alguns conflitos com amigos por causa desse seu estilo independente, imprevisível e do ranço que tem de quem se intromete em sua vida. #Risos Muita calma nessa hora, aquariane, para não colocar boas amizades ladeira abaixo.

Escola:

O fato de Júpiter e Saturno estarem juntos em Aquário em 2021 aponta para um momento de expansão profissional, mas que vai demandar mais comprometimento, mais responsabilidade, mais pé no chão. Em termos de ideias e projetos profissionais, pode ser um ótimo ano. Para não se dispersar demais, é importante priorizar algum projeto, alguma ideia que possa servir de alavanca para sua carreira. Lembre-se de que o céu astrológico coletivo de 2021 indica crises para a área financeira. Tenha em mente a situação geral, portanto. A entrada de Júpiter em Aquário dá início a um ciclo de encontros nos elementos Ar que vai durar 200 anos, e que indica mudança de paradigma. Poder e status vão ser definidos por assuntos aquarianos, como conhecimento, qualidades intelectuais, tecnologia, conexões.

Amor:

O eclipse do dia 10/6 no signo de Gêmeos pode trazer questões afetivas importantes para as garotas do signo de Aquário. Para as que não estão comprometidas, pode rolar novos contatinhos. Inclusive, dois ou mais ao mesmo tempo. Será preciso escolher essa pessoa baseada no prazer, na afinidade intelectual, no prazer da troca de ideias que as aquarianes amam. E ó, quando Mercúrio ficar retrógrado em Gêmeos, de 30 de janeiro a 20 de fevereiro, pode ser que alguém retorne do passado (veja aqui as datas)!

peixespaint
Foto/CAPRICHO

PEIXES

2021 é um ano propício para que quem é do signo de Peixes possa realizar uma faxina interna, mergulhar no seu autoconhecimento e jogar fora tudo que não serve. A dica principal para 2021 é: não tenha medo da transformação! Aproveite os desafios e as oportunidades do ano para viver um ciclo de mais autonomia e independência.

Neste ano, você poderá confirmar que, quando se entrega, tudo flui e acontece melhor. Novos caminhos, novas oportunidades, novas pessoas e parcerias podem surgir quando você sair da sua zona de conforto e acreditar no sentido de ter fé (não necessariamente de cunho religioso).

2021 é o ano que as piscianas devem aproveitar para se preparar para 2022. Por quê? Porque em 2022 Júpiter, o planeta da expansão e do crescimento, estará em Peixes. Este será o início de um ciclo de 12 anos em sua vida. Mas esse é um papo para 2022! Agora, em 2021, Júpiter estará em Aquário e este é o tom do céu astrológico coletivo.

Saturno em Aquário também está envolvido nas previsões para Peixes em 2021. O planeta convida você a enfrentar seus próprios medos, principalmente para entender o que está te limitando até agora. A tendência é de que 2021 seja um período mais de conclusão do que de início para piscianas. Fechar ciclos, resolver pendências e finalizar etapas são as principais previsões para este novo ano.

Sabendo que é um ano de mergulhar no seu autoconhecimento, pode surgir mais angústia. Se você cuidar do que está dentro, vai melhorar o que está fora, no corpo físico. Você vai precisar de força de vontade para manter hábitos saudáveis, porque pode ocorrer uma baixa de energia devido a tantas transformações internas. Por isso, são recomendadas terapias, meditação, homeopatia e tudo aquilo que trabalhe o seu emocional e a sua energia.

Amizades:

Em 2021, quem é de Peixes pode ajudar muita gente de uma maneira original, contando com o apoio de amigos e colegas. No entanto, precisa aprender a não se sacrificar para salvar os outros, e esquecer de si mesmo. Piscianes também precisam aceitar receber ajuda dos amigos, que poderão dar o amparo emocional fundamental neste ano de tantas transformações.

Escola:

Rever crenças negativas que você tem sobre si também será muito importante para como as coisas vão transcorrer fora, como na escola. Os eclipses de 2021 vão repercutir o ano inteiro sobre suas questões escolares. Quanto mais você tiver confiança na sua capacidade de ensinar, expandir a mente das pessoas, ensinando, espalhando o que você sabe, melhor vai ser.

Amor:

O ano traz a oportunidade de você, do signo de Peixes, reconstruir relações que fazem mais sentido neste novo momento da sua vida – afinal, muita coisa vai mudar em 2021, em todas as áreas! Se estiver em um relacionamento, é provável que tenha de fazer sacrifícios maiores pela sua pessoa parceira. Cumplicidade e companheirismo serão fundamentais. Piscianes deverão refletir no quanto seu amor aceita (ou não) sua individualidade, suas amizades e seu jeito de ser. No caso de quem não está se relacionando, pode haver um fantasma – provavelmente relacionamentos antigos – a ser deixado no passado. Isso é necessário para que, quando aparecer alguém massa, você tenha disponibilidade maior e não deixe que isso atrapalhe novas oportunidades. #ficadica

Continua após a publicidade
Publicidade