10 curiosidades para comemorar os 10 anos de casamento de William e Kate

Nesta quinta-feira (29/4), é celebrada uma década da união que foi vista por mais de 2,5 bilhões de pessoas e teve até show da Ellie Goulding

Por Marine Borges, da Galera CAPRICHO Atualizado em 29 abr 2021, 15h22 - Publicado em 29 abr 2021, 11h21
plaquinha com o nome de Marine Borges, acompanhado de uma foto dela
Barbara Marcantonio/CAPRICHO

Fala, galera! Tudo bem com vocês? Aqui é a Marine Borges, da Galera CAPRICHO! Eu sou apaixonada pela Família Real Britânica, então selecionei 10 curiosidades sobre a Cerimônia Real do Príncipe William e da Kate Middleton, que comemoraram nesta quinta-feira, 29, uma década de união, para vocês ficarem sabendo.

1. O segredo de Estado por trás do vestido de Kate

Toda noiva gosta de fazer surpresa no dia do casamento com relação ao vestido, até por uma questão de superstição, e com Kate Middleton não foi diferente! Mas com tantas pessoas querendo saber como seria o look, o vestido de noiva da futura Duquesa de Cambridge foi tratado como um “segredo de Estado”. O modelo, criado pela designer Sarah Burton, da grife Alexander McQueen, foi muito elogiado e faz muito sucesso com as noivas até hoje.

Duas fotos. À esquerda, Kate Middleton olhando para o lado e sorrindo, vestida de noiva, durante o Casamento Real. À direita, Kate, William e Charles deixando a Clarence House
Casamento de Príncipe William e Kate Middleton Pascal Le Segretain e John Stillwell - WPA Pool/Getty Images

2. O look de William

Representando sua maior patente como militar, o Príncipe William decidiu usar sua farda de coronel do regimento de infantaria da Guarda Irlandesa no casamento, como é possível observar na primeira imagem desta matéria.

3. Três casamentos em um dia

O Casório Real foi separado em três momentos: o primeiro (e mais esperado) foi a cerimônia religiosa, que contou com cerca de 1.900 convidados na Abadia de Westminster. O segundo foi uma recepção oferecida pela Rainha no Palácio de Buckingham para 650 pessoas. E o terceiro, oferecido pelo príncipe Charles, uma recepção para os amigos mais próximos, com 300 convidados, na Clarence House. Além disso, um café para os “sobreviventes” que viraram a noite na festa foi oferecido pelo príncipe Harry.

4. Só a Kate usa aliança

Fugindo da tradição, o Príncipe William nunca usou aliança, assim como seu avô, o Príncipe Phillip, que faleceu no começo de abril. Durante a cerimônia, só Kate ganhou o anel. O motivo revelado foi que o de William não gosta de joias.

William colocando a aliança de casamento no dedo de Kate durante o Casamento Real. Ela é bem fininha e dourada
Casamento de Príncipe William e Kate Middleton AcervoGlobo/AP/29-04-2011/Reprodução

5. Kate fez sua própria maquiagem no dia do Casamento Real

A duquesa teve aulas de maquiagem com a beauty artist Arabella Preston para fazer a próprio look no grande dia. E ela investiu em uma make linda, com uma pele leve e os olhos bem marcados!

Continua após a publicidade
  • 6. A história do bolo guardado

    Uma tradição britânica que nos causa estranheza é congelar o bolo do casamento para ser servido em uma data especial posterior. O que os Duques de Cambridge fizeram foi oferecer pedaços do bolo no batizado de seus três filhos.

    Detalhes do convite de casamento de Kate Middleton e Príncipe William. Ele é branco, com inscrições douradas e pretas, e veio dentro de uma lata quadrada pequena, tambpem branca e com os nomes de Kate e William escritos em letras cursivas douradas
    O bolo do casamento de Príncipe William e Kate Middleton Slaven Vlasic/Getty Images

    7. Só convidados famosos

    A cerimônia contou com a presença de diversas celebridades, como Elton John, que era um grande amigo da Lady Di, George e Amal Clooney, David e Victoria Beckham, entre outros. Só a high society!

    Detalhes do buquê usado por Kate Middleton no Casamento Real; ele é todo branco, com flores muito pequenas e delicadas
    Casamento de Príncipe William e Kate Middleton Pascal Le Segretain/Getty Images

    8. O significado do buquê

    Kate optou por usar um buquê delicado montado com as flores Lírio-do-Vale, Jacinto, Hera, Murta e Sweet William. Além de significar felicidade, ele homenageava seu noivo, o “doce William”.

    9. A Ellie Goulding cantou no casamento

    A cantora Ellie Goulding ficou chocada ao ser convidada pela Família Real para cantar na recepção do casório. Os duques de Cambridge são grandes fãs da cantora, sabia?

    10. A audiência recordista

    O Casamento Real foi transmitido na TV e online, e trouxe uma das maiores audiência da televisão britânica até hoje: cerca de 24 milhões de telespectadores! Além disso, ele tomou proporções gigantescas ao ter cerca de 2,5 bilhões de telespectadores ao redor do mundo. Que loucura!

    Imagem mostrando a multidão de pessoas em frente ao Palácio de Buckingham esperando Kate e William aparecerem após o Casamento Real
    John Stillwell - WPA/Getty Images

    E aí, você já sabia alguma dessas coisas?

    Beijinhos,
    @marinegiovana

    Continua após a publicidade
    Publicidade