Uma pele bonita e saudável precisa de demaquilante. Encontre o seu!

Apostar em um make poderoso é incrível, mas removê-lo é fundamental

Por Da Redação 16 ago 2018, 16h40

De vez em quando (ou quase sempre rs), você pula a limpeza do rosto e dorme maquiada? Saiba que este hábito afeta – e muito – a saúde da sua pele. A CH vai explicar os motivos, além de trazer as melhores dicas para você escolher o seu demaquilante.

garota limpando pele demaquilante
Acervo/Dedoc

Por que ele é tão importante?
Usar demaquilante é um passo básico para ter uma pele saudável. Quando não é removida corretamente, a maquiagem pode obstruir os poros. E a consequência disso? A curto prazo, o surgimento de espinhas! Depois de aplicar o produto, lave o rosto com um sabonete próprio para sua pele.

Tirando tu-do!
Tudo bem passar demaquilante mais de uma vez, mas com delicadeza. Coloque o algodão molhado sobre o olho, espere uns segundos e arraste-o para o canto externo, assim você evita sujar mais os cílios. Para o batom não virar um borrão, abra a boca e faça movimentos que vão do contorno em direção ao centro dela.

tipos-demaquilante-pele
Acervo/Dedoc

Superpotentes
Produtos à prova-d’água são ótimos, só que removê-los é complicado! Facilite as coisas apostando no demaquilante bifásico. A composição dele, à base de água e de óleo, ajuda a retirar resíduos de make sem agredir o rosto. Principalmente se você tem a pele oleosa, use-o apenas nos olhos e na boca. 

Acerte na escolha
Ao usar um removedor de maquiagem inadequado para sua pele, você pode deixá-la irritada e, em alguns casos, com espinhas. As versões aquosas (oil free) são perfeitas para quem tem pele oleosa. Garotas de pele seca devem investir na textura cremosa – além de tirar o make, ela combate o ressecamento. A água micelar também é uma opção para todos os tipos.

Pra hora da pressa
O lenço demaquilante salva a vida em uma viagem ou quando precisamos de uma limpeza express, porém muitas vezes não tira todo o make. Se não for uma situação de ~emergência~, vá nas versões tradicionais. Ao se maquiar, lembre-se dos cotonetes com demaquilante, que consertam borrões em minutos.

E aí, curtiu as dicas?

Continua após a publicidade

Publicidade