Água micelar: entenda por que este produto para pele faz tanto sucesso

A solução é um mix de produtos que você já conhece!

Por Da Redação - Atualizado em 10 Maio 2018, 15h49 - Publicado em 10 Maio 2018, 11h40

Os produtinhos de beleza que surgem no mercado estão cada vez mais interessantes – eles estão tecnológicos, menos abrasivos, multifuncionais… Praticamente mágicos! rs Um dos itens que está bombando no mundo inteiro é a água micelarsolução que promete limpar, tonificar e hidratar a pele – tudo ao mesmo tempo

Ficou curiosa?! A CH conta tudo sobre o produto!

+ 7 hábitos que às vezes passam despercebidos, mas podem prejudicar sua pele

garota limpando pele
CAPRICHO/Dedoc

– O que é?
A água micelar é uma solução “inteligente”. Seu diferencial é a presença das micelas, moléculas que absorvem as partículas de sujeira do rosto, limpando, tonificando e hidratando a pele – tudo ao mesmo tempo! Ela faz sucesso, pois também possui ação demaquilante e substitui vários outros produtos, como o tônico e o hidratante. Legal, né? Ideal para o nécessaire de viagens!

O produto, que não é oleoso, é livre de componentes que podem ser agressivos, como álcool, sabão e parabenos. E é exatamente por isso que a água micelar é indicada para todos os tipos de pele (até para quem tem acne), pois ela dificilmente causa reações alérgicas.

Continua após a publicidade

– Como usar?
A água micelar é um tratamento e seu uso vai além dos momentos de preguiça. Aplique o produto no rosto com um algodão duas vezes ao dia – de manhã, após a limpeza com o sabonete próprio para a sua pele, e antes de dormir, para remover o make (incluindo olhos e lábios) e todas as impurezas. Não precisa de enxágue

Lembre-se: não abra mão de outros itens importantes na sua rotina, ok? Quem tem pele oleosa, por exemplo, pode precisar de tratamentos mais específicos. Na hora de remover um make mais carregado, o demaquilante ainda será seu parceiro número 1!

Publicidade