7 dicas para manter a pele hidratada (e linda!) no inverno

Seu corpo e seu rosto merecem uma atenção especial nesta época do ano

Por Da Redação Atualizado em 3 jun 2020, 16h16 - Publicado em 3 jun 2020, 12h25

O tempo frio pede alguns cuidados de beleza especiais. O ar gelado, a água quente do banho… esses e alguns outros fatores comuns nesta época do ano acabam deixando a pele mais ressecada e sensível. Maaaas, para evitar que isso aconteça, a CH listou algumas dicas infalíveis:

garota-aplicando-hidratante-pele
Acervo/Dedoc

1. A pele do seu rosto é oleosa, mas está ficando um pouco ressecada em alguns pontos? Cuidado com a escolha do hidratante. Prefira produtos em gel ou com fórmulas oil-free. Assim, você evita que a oleosidade aumente e que alguma espinha apareça.

2. Passe o hidratante sempre depois do banho, quando a pele do corpo ainda está úmida. Isso ajuda na absorção do creme. Se possível, aposte neste ritual de beleza pelo menos uma vez por dia.

  • 3. Ih, às vezes bate aquela preguiça de sair do chuveiro e passar o creme, a gente sabe. Uma opção é investir em um óleo de banho ou em um hidratante com enxágue. Os dois podem ser aplicados debaixo da água.

    garota-aplicando-hidratante
    Acervo/Dedoc

    4. Por mais que a tentação seja grande, não tome banhos muuuuito quentes. A água pelando resseca bastante a pele e o cabelo.

    5. Não se esqueça de beber água. Essa é a melhor forma de hidratar seu corpo todo, inclusive sua pele. Ela é um dos grandes segredos das famosas. 😉

    6. Lembre-se dos lábios, que tendem a ressecar e até rachar durante o inverno (ai!). Hidratantes específicos para a área, batons cremosos e lip balms com cor são muito bem-vindos.

    7. Capriche na hidratação dos pés, tornozelos e cotovelos, que são partes do corpo que já costumam ser mais secas . Na correria de colocar uma roupa depois do banho, a gente se esquece disso.

    Bora cuidar da sua pele com carinho?

    Continua após a publicidade
    Publicidade