7 dicas para manter a pele hidratada (e linda!) no inverno

Seu corpo e seu rosto merecem uma atenção especial nesta época do ano

Por Da Redação - Atualizado em 3 jun 2020, 16h16 - Publicado em 3 jun 2020, 12h25

O tempo frio pede alguns cuidados de beleza especiais. O ar gelado, a água quente do banho… esses e alguns outros fatores comuns nesta época do ano acabam deixando a pele mais ressecada e sensível. Maaaas, para evitar que isso aconteça, a CH listou algumas dicas infalíveis:

garota-aplicando-hidratante-pele
Acervo/Dedoc

1. A pele do seu rosto é oleosa, mas está ficando um pouco ressecada em alguns pontos? Cuidado com a escolha do hidratante. Prefira produtos em gel ou com fórmulas oil-free. Assim, você evita que a oleosidade aumente e que alguma espinha apareça.

2. Passe o hidratante sempre depois do banho, quando a pele do corpo ainda está úmida. Isso ajuda na absorção do creme. Se possível, aposte neste ritual de beleza pelo menos uma vez por dia.

3. Ih, às vezes bate aquela preguiça de sair do chuveiro e passar o creme, a gente sabe. Uma opção é investir em um óleo de banho ou em um hidratante com enxágue. Os dois podem ser aplicados debaixo da água.

Continua após a publicidade
garota-aplicando-hidratante
Acervo/Dedoc

4. Por mais que a tentação seja grande, não tome banhos muuuuito quentes. A água pelando resseca bastante a pele e o cabelo.

5. Não se esqueça de beber água. Essa é a melhor forma de hidratar seu corpo todo, inclusive sua pele. Ela é um dos grandes segredos das famosas. 😉

6. Lembre-se dos lábios, que tendem a ressecar e até rachar durante o inverno (ai!). Hidratantes específicos para a área, batons cremosos e lip balms com cor são muito bem-vindos.

7. Capriche na hidratação dos pés, tornozelos e cotovelos, que são partes do corpo que já costumam ser mais secas . Na correria de colocar uma roupa depois do banho, a gente se esquece disso.

Continua após a publicidade

Bora cuidar da sua pele com carinho?

Publicidade