Tudo sobre o cabelo raspado de Eleven na 4ª temporada de Stranger Things

Hair stylist da série revelou os desafios por trás da transformação no visual de Millie Bobby Brown

Por Adrieny Magalhães 4 jul 2022, 17h33

A quarta temporada de Stranger Things chegou ao fim na última sexta-feira (1), com um final daqueles que deixou muitas pulguinhas atrás das orelhas dos fãs – não à toa, as teorias já começaram a aparecer. Para além dessas dúvidas, surgiu também uma curiosidade: Millie Bobby Brown raspou o cabelo para interpretar Eleven nessa temporada? Quer descobrir tudo sobre a transformação? Vem com a gente!

Não seria surpresa nenhuma se a atriz tivesse feito uma mudança radical para gravar os novos episódios série, já que, para dar vida à Eleven na primeira temporada, se jogou na personagem e raspou o cabelo de verdade. Quem lembra?

eleven-stranger-things
Eleven na primeira temporada de Stranger Things Foto/Divulgação

No entanto, desta vez, isso não aconteceu. Sarah Hindsgaul, hair stylist da produção da Netflix, foi a responsável pela transformação, que teve um resultado bastante realista. Uau!

Em recente entrevista para o site norte-americano PopSugar, a profissional revelou que o cabelo é, na verdade, uma peruca cortada – e muito difícil de fazer. “Normalmente, faríamos isso com um gorro careca e, depois, colocaríamos uma peruca sobre ele, mas estávamos com um tempo muito curto”, afirmou Sarah. Apesar do desafio, ela conta que não poderia deixar de trazer a cabeça raspada de Eleven de volta, já que era um momento tão importante para a história.

Millie Bobby Brown como Eleven na quarta temporada de Stranger Things
Cabelo raspado da Eleven em Stranger Things Cortesia da Netflix/Netflix
Continua após a publicidade

A profissional compartilhou o processo de aplicação da peruca no Instagram. “O mais importante é um envoltório apertado do seu próprio cabelo para que o formato da cabeça fique o mais natural possível, sem volume“, escreveu. “Para isso, molhamos o cabelo dela e o alisamos com um gel apertado na cabeça, deixando o cabelo de uma maneira satisfatória. Em seguida, sua cabeça era enrolada firmemente em um material elástico e a colocamos sob o calor para secar por quinze minutos.”

View this post on Instagram

A post shared by Sarah Hindsgaul (@sarahhindsgaul)

“Se houvesse muito cabelo em qualquer lugar, pareceria um chapéu – você não seria capaz de ver o couro cabeludo através dele, e isso parece falso. Se fosse pouco cabelo, você poderia apenas ver a costura [da peruca]”, disse a especialista ao PopSugarPara que pudéssemos ver o couro cabeludo de Millie Bobby Brown através da peruca, ela teve a ajuda do maquiador Rob Pickens, que costurou pedaços de seda na peruca para simular a pele. E funcionou, viu?

Imagem da atriz Millie Bobby Brown como Eleven na quarta temporada de Stranger Things
Cabelo raspado de Millie Bobby Brown na quarta temporada de Stranger Things Tina Rowden/Netflix

Quem já assistiu à quarta temporada de Stranger Things sabe que a transformação ficou impecável! Todo o trabalho duro nos bastidores valeu a pena! Veja mais um pouco da transformação de Millie Bobby Brown para interpretar Eleven neste vídeo:

View this post on Instagram

A post shared by Stranger Things Netflix (@strangerthingstv)

Surreal, né? O que você achou da transformação?

+ Nós sabemos que o mundo é complexo de entender, ainda mais em ano eleitoral. Vem com a gente no CH na Eleição.

Continua após a publicidade

Publicidade