Thais Carla sofre gordofobia após postar foto nua: “Peito caído”

Os comentários foram feitos por uma apresentadora da afiliada da Band em Maringá

Por Izabel Gimenez Atualizado em 14 jul 2020, 21h10 - Publicado em 14 jul 2020, 16h46

Neste final de semana, Thais Carla, ex-dançarina de Anitta, viu seu nome envolvido em uma polêmica por causa de comentários gordofóbicos sobre seu corpo. O caso aconteceu durante um programa da TV Maringá, afiliada da Band na cidade paranaense. A apresentadora Cristiana Calixto ofendeu a influenciadora por causa de uma foto nua publicada em suas redes sociais. 

View this post on Instagram

Inaugurando a câmera do meu novo celular, que vocês me ajudaram a recuperar 🥰 muito obrigada meu povoo eu amor vcs. E nada melhor do que uma foto pelada enaltecendo o meu corpo. Pois, não podemos esquecer de celebrar nossa beleza somos lindas de todas as formas.

A post shared by THAIS CARLA ♡ MILITÂNCIA GORDA (@thaiiscarlaoficial) on

Esse peito não tá muito caído não, gente? Tá tudo despencado, parecendo uma purunga . Eu acho que não está certo o negócio do peladão. Se é bonito, se é feio, [o problema] é ficar se expondo por causa da fama”, afirmou a mulher enquanto mostrava o clique de Thais na tela. É óbvio que o comentário ganhou uma repercussão enorme e a dançarina gravou alguns Stories mostrando sua indignação com esse tipo de atitude. 

“Quer dizer que o meu corpo incomoda demais, né, Bandeirantes? Cadê o diretor desse programa? Uma mulher falando mal da outra vira um ciclo vicioso. Se fosse uma magrinha modelete posando, [diriam] ‘olha que boniteza’. Mas um corpo gordo incomoda. E daí que meu peito é caído? Meu peito é caído e não estou nem aí“, comentou. “Estou tomando minhas providências. Assim que tiver certeza de como vão andar as coisas, falo para vocês. Chega de passar pano. Não vale a pena ficar calada, deixar para lá” continuou. 

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Thais Carla responde comentário machista e gordofóbico da apresentadora Cristina Calixto nas redes sociais. 🤮🤮 . . POR QUÊ O CORPO GORDO INCOMODA TANTO??? @thaiiscarlaoficial se destacou como dançarina da cantora @anitta e dança desde seus 4 anos. Já se apresentou em diversos programas de TV em rede nacional, possui sua própria academia na cidade em que nasceu, carreira consolidada na dança e na internet. Uma das grandes representantes na luta contra gordofobia no mundo. Com certeza não fez essas fotos para se promover pois ela realmente não precisa disso. 😌🙌❤ #maringa #maringá #gordofobia #movimentocorpolivre #corpogordo #bodypositive

A post shared by Enjoy Maringa (@enjoy.maringa) on

Em entrevista ao UOL, a apresentadora pediu desculpas para Thais. Cristina negou ter sido gordofóbica: “Em nenhum momento eu falei de gordura. A discussão ali era a exposição do nu. Eu nem pensei que ela ia se ofender com a questão do peito, porque ela é uma pessoa muito tranquila com o corpo. Eu faço um programa sério, mas coloco muita palhaçada. Eu peço desculpas pela questão dos seios, mas essa coisa da gordofobia.” 

Em pleno 2020, a gente ainda precisa explicar que o corpo feminino é livre, né? Que coisa! Ninguém tem o direito de expor alguém dessa forma, muito menos tentar diminuir outra pessoa por conta do seu corpo. Por sorte, o debate sobre gordofobia vem ganhando cada vez mais espaço nas redes e esse tipo de comentário não é mais aceito como antigamente.

  • Qual sua opinião sobre o assunto? 

    Continua após a publicidade
    Publicidade