Sonhei que estava cortando o cabelo. O que isso significa?

A mensagem tem a ver com mudanças... Será que você se identifica?

Por Sofia Duarte 15 set 2021, 15h14
Margot Robbie como Harley Quinn cortando o cabelo
Harley Quinn GIPHY/Reprodução

Você já sonhou que estava cortando o cabelo? Assim como a maioria das vezes, se a gente for analisar esse sonho, conseguimos descobrir uma mensagem que o seu inconsciente está tentando transmitir. Por isso, a CH conversou com Yubertson Miranda, simbologista do Personare, para entender qual seria esse significado.

Segundo ele, sonhos que envolvem cabelo estão relacionados à representação da nossa imagem e, portanto, se associam à nossa maneira de nos apresentarmos ao mundo e a outras pessoas. Interessante, né?

  • No caso específico do sonho em que você aparece cortando o cabelo (ou algum profissional fazendo isso), significa que o próprio sonhador está envolvido em uma mudança. Ou seja, a pessoa provavelmente está no controle do processo de desapego – ao contrário de quando você sonha que o cabelo está caindo, porque aí já se trata de algo fora do seu domínio.

    Camila Cabello fazendo careta enquanto alguém corta seu cabelo
    Camila Cabello GIPHY/Reprodução

    O ato de cortar o cabelo carrega um simbolismo de alguém que está tomando uma decisão e quer passar por uma mudança, arejar a mente, buscar novos desafios e experiências diferentes. “O sonhador está cortando hábitos, mudando certa imagem ou estilo, desapegando de um jeito de se expor e ser visto pelo mundo, querendo criar novos hábitos e ser visto de uma maneira diferente”, explica Yubertson.

    E aí, se identificou com essas mensagens ligadas a esse tipo de sonho? 

    Quem deu as informações: Yubertson Miranda, simbologista do Personare

    Continua após a publicidade
    Publicidade