O que significa sonhar que o cabelo está caindo?

Entenda as mensagens que o seu inconsciente está transmitindo e a relação delas com a sua vida

Por Sofia Duarte 31 ago 2021, 16h03
de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham
CAPRICHO/Divulgação

Os elementos que aparecem nos nossos sonhos costumam remeter a uma faceta da nossa personalidade e até ao nosso momento de vida. Se você sonhou que o seu cabelo estava caindo, é possível que o seu inconsciente esteja refletindo as mudanças pelas quais você está passando. Como assim? A CH conversou com Yubertson Miranda, simbologista do Personare, para entender melhor o que isso significa.

Yubertson explica que, para os sonhos, um dos significados do cabelo é a representação da nossa imagem. “O cabelo tem essa conotação de estar associado à nossa aparência, à maneira de nos apresentarmos ao mundo e a outras pessoas, e à forma que somos vistos pelos outros.”

Ou seja, quando o sonho envolve cabelo, é legal ficarmos de olho em alguns aspectos: como o sonhador está se posicionando diante dos acontecimentos da vida, como ele está se sentindo em relação à sua própria imagem e à sua maneira de se autoafirmar e de se expor para os outros.

Ilustração de uma garota dormindo em uma capa usando tapa olho.
nadia_bormotova/Getty Images

No caso específico de sonhar com o cabelo caindo, Yubertson afirma que se trata de uma ação que está fora do nosso controle e, assim, podemos traçar um paralelo com a realidade. “É um evento que não tem a participação do sonhador, e isso mostra que talvez esteja acontecendo uma situação da vida que está demandando um desapego do sonhador.”

“Como o cabelo tem muito a ver com a nossa imagem, quando o cabelo está caindo, a gente percebe que está em uma fase ou vai entrar em uma fase na qual a vida vai exigir desapego. Essa pessoa pode estar passando por uma mudança significativa na maneira de ela se posicionar diante dos acontecimentos e da sociedade. É uma mudança que vem imposta ou estimulada por algo que está além do controle“, completa.

  • Para ficar mais fácil de entender, essa mudança fora do nosso controle pode ocorrer quando, por exemplo, os pais do sonhador recebem uma proposta de trabalho em outra cidade. Ou seja, estamos falando de um momento de vida que está demandando um desapego da família, dos amigos e do ambiente em que o sonhador está seguro e acomodado, para visitar um novo cenário e encarar outros desafios. A partir disso, a pessoa terá que passar por situações em que vai se expor em frente a pessoas diferentes das quais ela estava habituada a interagir.

    E aí, você já sonhou que o seu cabelo estava caindo? Esse significado fez sentido com o seu momento de vida?

    Quem deu as informações: Yubertson Miranda, simbologista do Personare.

    Continua após a publicidade
    Publicidade