Retrospectiva: 10 polêmicas de beleza envolvendo famosas em 2017

Sobrancelha, cabelo, pelos nas axilas... Acompanhe os babados do ano!

Por Chames Oliveira Atualizado em 19 out 2018, 14h13 - Publicado em 26 dez 2017, 15h08

Com a internet, nunca foi tão fácil criar polêmica. Aliás, como imaginar a internet livre de polêmicas, certo? A galera não perde uma, prestando atenção nos mínimos detalhes de cada coisinha compartilhada pelas famosos – até mesmo um esmalte descascado. Pois é! Pensando nisso, mostramos 10 famosas que se envolveram em ~rebuliços~ malucos relacionados ao mundo da beleza em 2017.

Bianca Andrade

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

A vida é um mar de ensinamentos. Às vezes te ensina de maneira calma, às vezes te recua para uma onda maior de aprendizado e em último caso, a onda quebra sobre você, te chacoalhando inteira, para perceber o que a sua zona de conforto não conseguia te mostrar mais. Sendo bom ou ruim, tudo te ensina. TUDO. Dessa vez aconteceu comigo a última opção e eu preciso pedir desculpas à todos vocês. Desculpas por induzir muitos pensamentos errados. Tentei evitar polêmica e criei uma ainda maior. Agora preciso dizer algo que, se eu não disser, fico entalada. Eu NÃO minto o que compartilho. Não contar tudo, é diferente de criar realidades falsas. Eu tenho uma história na internet desde os meus 16 anos. É só pesquisar com bons olhos, conhecer a minha real mensagem, que vai saber quem sou. Vou contar minha experiência “lipo” num resumo bem objetivo, já que até então mantive em segredo. Talvez agora muitos entendam o pq. Emagreci muito em 2016 por conta do teatro, em janeiro de 2017 fiz uma microlipo pra tirar uma parte de gordura localizada, sempre tive, me incomodava. Não me senti à vontade de abrir essa minha intimidade. Nos meses seguintes, pelo excesso de viagens, comecei a sair das minhas dietas. Ganhei ao todo 6 kg (lipo NÃO é milagre, voltei a pesar mais q o do dia que operei), precisei emagrecer para um ensaio em Cancún. Voltei a não comer alguns tipos de comida e voltei a me exercitar. Me apaixonei pelas comidas naturais. Me perguntaram muito como meu corpo mudou nos últimos 2 meses. Pedi para que esperassem mais um pouco, se realmente virasse um estilo de vida, logo logo iria compartilhar. Compartilhei pouco tempo depois. É isso que mais fazia. Dividir o que achava que inspiraria positivamente a vida de alguém. Isso foi o que vivi, pessoas acreditando ou não acreditando, não tem problema mais. Coloquei pra fora, agora. Tá tudo bem por aqui. Eu escolhi ter uma vida pública e isso me viciou a me punir muito quando erro. Não posso ser assim. Eu erro, sou humana, tenho que lidar com isso de maneira menos dolorida, com mais humildade, menos vaidade. Agora GRATIDÃO à você que gosta de me acompanhar mesmo conhecendo meus defeitos. Uma honra. Agora vida que segue, né?

A post shared by Boca Rosa (@bianca) on

No intervalo do The Bate-Boca, da Rádio Mix, a dona do canal Boca Rosa falou da lipoaspiração sobre a qual até então não havia se pronunciado publicamente. “Mãe, aqui é bate-papo sincero, né? Vão me perguntar da lipo, o que eu falo?”, perguntou à mãe, sem saber que o programa estava ao vivo no Facebook. Os fãs não ficaram felizes com a notícia e começaram a questionar o estilo de vida saudável da youtuber. A confusão fez com que Bianca se afastasse das redes sociais por alguns dias, retornando depois com um pedido de desculpas: “Tentei evitar uma polêmica e criei uma maior ainda”.

Lupita Nyong’o

Lupita Nyong’o estrelou a capa de novembro da revista Grazia U.K. No entanto, ao ter o cabelo editado pela publicação, a atriz foi às redes mostrar a foto original, na qual aparecia com coque baixo, eliminado da imagem que foi às bancas. “Ainda há um caminho longo para combater o preconceito contra a pele o cabelo das mulheres negras “, disse em post no Instagram.

Kéfera 

https://www.instagram.com/p/BbLI3fYnX29/?taken-by=kefera

Kéfera só queria compartilhar uma selfie ~de boas~ com os seguidores. Porém acabou recebendo comentários pedindo para que removesse o excesso de pelos das sobrancelhas. Percebendo o rebuliço (sem noção), ela editou a legenda da foto, explicando a situação para os fãs: “A sobrancelha tá enorme por causa da minha personagem pro próximo filme”, escreveu. “Stop the polêmica!”, completou. Ai, gente!

Sandy

sandy resposta critica maquiagem
Reprodução/Twitter

“Será que Sandy foi agredida por um ferro de passar roupas?”,  comentou um usuário no Twitter sobre a maquiagem da cantora no Teleton 2017. Ao ler a ~gracinha~, ela não deixou passar batido. “Amor, acho que tá bem claro que essa foto foi editada com muito mais saturação, não tá, não?”, respondeu. Não dá (mes-mo!) para comentar qualquer coisa sobre os famosos na internet achando que eles nunca vão notar, né?

Kylie Jenner

https://www.instagram.com/p/BY6rCe6g9wy/

Vamos ser sinceras: a Kylie Cosmetics já poderia ser um sinônimo da palavra polêmica, afinal, a galera está sempre ~causando~ com a marca da caçula do clã Kardashian-Jenner. Um grande confusão, no entanto, rolou quando uma consumidora recebeu uma encomenda da marca e a caixa estava cheia de formigas vivas. Eca! Ao perceber o ocorrido, o serviço de atendimento ao consumidor da empresa fez um pedido de desculpas.

Isabella Santoni e Gabi Lopes

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Ahhhhhhh! Amando meu #hairbranding #bluehair #balifunk #bellaaventureira

A post shared by Isabella Santoni (@isabellasantoni) on

Em uma viagem por Bali, na Indonésia, as amigas Isabella Santoni e Gabi Lopes resolveram investir em uma mudança capilar, fazendo trancinhas no cabelo inteiro. Ao postarem fotos da transformação, as duas acabaram recendo críticas de apropriação cultural.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Desculpem a cara de sono mas é só pra mostrar esse cabelo que eu tô apaixonada! 💛 Desde criança minha mãe fazia tranças no meu cabelo, eu cresci com essa cultura na minha família e agora me deu uma saudade #balibraids

A post shared by Gabi Lopes (@gabilopess) on

Paris Jackson

Paris é uma das muitas garotas ao redor do mundo que optam por não depilar os pelos da axila. No entanto, pela decisão, a filha de Michael Jackson acabou recebendo críticas, que não a abalaram de forma alguma: “Eu amo pelos, suor e cheiro de corpo”, disse em um vídeo no qual defendia que a manutenção dos pelos do corpo deveria ser vista como uma coisa natural e não como algo “supernojento”.

Xuxa

xuxa defende sasha
Reprodução/Instagram

Para cima da minha filha? Nananinanão! Em uma foto de Sasha compartilhada no Instagram, Xuxa recebeu um comentário de uma seguidora que dizia: “Tão rica e não faz a unha? Não é crise isso, não, hein? Porque isso passa longe da vida dela, seria desleixo”. Gente… Aí, bem mãezona, a apresentadora resolveu responder, né? “Meu Deus… Que podre… Nossa…”, escreveu.

Lele Pons

Lele Pons em polêmica de doação de cabelo
A web-celebridade mostrou um megahair em vez dos fios originais Reprodução/Instagram

Você quer polêmica, @? Ao investir num corte long bob, Lele resolveu doar os fios cortados para uma instituição, como divulgou em um post no Instagram. No entanto, os fãs perceberam que o cabelo supostamente doado da foto era um aplique. Pronto! A galera ficou ~maluca~. Diante do rebuliço, a influencer explicou a situação. “Aprendi que instituições que doam perucas não aceitam corte com coloração, então estou procurando outros jeitos de ajudar pessoas que foram afetadas com a perda de cabelo ou câncer”, revelou no Twitter. No fim, a imagem foi deletada.

Kim Kardashian

Além de Kylie, outro membro do clã virou alvo de críticas este ano. Fãs notaram que Kim estava com o tom de pele um pouco mais escuro nas fotos de divulgação dos kits de contorno e iluminação da KKW Beauty, sua marca de beleza. Muitos não curtiram o visual, acusando-a de blackface. No entanto, Kim rebateu. “Nunca quis agredir ninguém. Eu trabalhei com um fotógrafo e um time de pessoas incríveis. Eu estava muito bronzeada quando fiz as fotos”, disse em entrevista ao The New York Times.

Eita! 

Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO
  • Continua após a publicidade
    Publicidade