Você sabe qual foi a busca mais feita no Google em 2017?

Meghan Markle, iPhone e 13 Reasons Why marcam presença na lista!

Por Da Redação - Atualizado em 18 dez 2017, 12h35 - Publicado em 18 dez 2017, 12h33

Quantas pesquisas você fez no Google em 2017? É difícil pensar em um mundo em que a gente não tire (quase) todas as nossas dúvidas com apenas um clique. Mas esse mundo já existiu!

UAU! Reprodução/Reprodução

Já que temos o Google, contudo, vamos utilizá-lo, né? A empresa divulgou recentemente a lista com os assuntos mais procurados do ano. A futura esposa do Príncipe Harry, Meghan Markle, marcou presença na retrospectiva. Buscas relacionadas aos vários modelos de iPhone também bombaram. Afinal, esse ano teve chuva de aparelhos novos e polêmicas envolvendo seus respectivos preços.

Confira abaixo a lista completa dos 10 assuntos mais buscados no Google em 2017:

10º lugar: India National Cricket Team
A Seleção Indiana de Críquete atraiu olhares não só pela performance, mas pelos eventos pessoais que rolaram na vida de alguns jogadores. O astro Virat Kohli, por exemplo, casou-se com a atriz de Bollywood Anushka Sharma. Foi lindo!

9º lugar: Chester Bennington
O vocalista do Linkin Park foi encontrado morto, em sua casa na Califórnia, no dia 20 de julho. Chester se enforcou aos 41 anos e a tragédia alavancou as buscas por seu nome. Muitos queriam se informar sobre o cantor para produzir conteúdo e outros ficaram curiosos sobre a carreira e as causas do suicídio.

8º lugar: Fidget Spinner
O brinquedo giratório foi a febre de 2017, principalmente entre crianças e adolescentes. Algumas polêmicas, contudo, como acidentes que eles podiam causar, contribuíram para o assunto ser um dos mais buscados. A galera também se interessou pelo fato de ele ser possivelmente terapêutico.

7º lugar: Tom Petty
O famoso roqueiro americano faleceu aos 66 anos, no dia 2 de outubro, na Califórnia, de parada cardiorrespiratória. O americano fez grande sucesso nos anos 80, quando tocou ao lado do beatle George Harrison no grupo Traveling Wilburys.

6º lugar: 13 Reasons Why
A série original da Netflix, definitivamente, caiu na boca do povo. Selena Gomez, produtora executiva, contribuiu muito para isso, mas o elenco cativou o público. Também tiveram algumas polêmicas envolvendo o seriado e como ele poderia ser um gatilho para pessoas depressivas. As notícias sobre a 2ª temporada também fizeram as buscar subirem!

Reprodução/Reprodução

5º lugar: Meghan Markle
Quando era a Rachel Zane, de Suits, Meghan não estava no topo das buscas, mas bastou entrar para a Família Real para virar um dos nomes mais procurados do ano! É o poder da monarquia britânica, né? O casamento com o Príncipe Harry está marcado para 19 de maio, na capela do palácio de Windsor.

4º lugar: Matt Lauer
O famoso âncora do programa Today, da rede NBC, foi demitido após acusações de assédio. O apresentador de 59 anos se pronunciou sobre o caso: “não possuo palavras para expressar minha tristeza e arrependimento por ter causado essas dores em outras pessoas através de palavras e ações”.

3º lugar: iPhone X
O que dizer desse aparelho da Apple que está sendo vendido no Brasil por bons R$ 7 mil? O preço chamou muito a atenção – não só dos brasileiros -, mas as novidades do iPhone comemorativo também contribuíram para ele ter sido tão pesquisado – e tão desejado!

2º lugar: iPhone 8
Mais um hit da Apple, né? Basta a companhia anunciar uma novidade para ela se transformar em uma das coisas mais buscados do ano!

1º lugar: Hurricane Irma
O furação, que atingiu o sul do estado da Flórida e algumas localidades da América Central, causou devastação e deixou não só pessoas desabrigadas, como mortos. Foi um triste acontecimento que causou comoção mundial. Não à toa ele foi um dos assuntos mais pesquisados no Google em 2017.

E você, qual busca mais fez neste ano?

Continua após a publicidade

 

Publicidade