Lupita Nyong’o dá pisão em revista que editou seu cabelo em foto

A atriz não deixou quieto e mandou seu recado para a Grazia UK

Lupita Nyong’o arrasa muito! Além de ser uma ótima atriz, ela é uma grande defensora dos diretos das mulheres, em especial das mulheres negras. Esta semana, a revista Grazia UK mostrou que ela é a estrela da capa de novembro – mas o que parecia ser superlegal se tornou uma grande polêmica. O motivo? O cabelo de Lupita foi retocado na foto.

lupita-nyongo-cabelo-revista

 (Frederick M. Brown/Getty Images)

A atriz fez questão de se pronunciar nas redes, compartilhando fotos do que provavelmente seria o “antes” da edição. No Twitter, ela disse estar decepcionada com a atitude da publicação, que alterou seus fios para encaixá-los “numa noção Eurocêntrica do que seria um cabelo bonito”.

Pelas imagens, a gente vê claramente que os fios estavam presos na parte de trás da cabeça, enquanto na foto publicada eles simplesmente foram apagados. No Instagram, Lupita comentou que várias vezes já se posicionou sobre o fato de abraçar sua herança natural, apesar de ter crescido achando que pele clara e cabelo liso eram um padrão de beleza a ser seguido. “Estar na capa de uma revista me parece uma oportunidade de mostrar para outras pessoas negras, e particularmente para nossas crianças, que elas são bonitas do jeito que são”, continuou.

lupita-nyongo-cabelo-revista-1

 (Reprodução/Instagram)

A atriz afirmou mais uma vez estar decepcionada e ainda comentou que, se tivesse sido consultada, explicaria que não pode apoiar ou tolerar a omissão do que é sua herança nativa. “Ainda há um caminho longo para combater o preconceito contra a pele e o cabelo de mulheres negras”, completou.

A publicação, por sua vez, fez um post se desculpando com Lupita e dizendo que é “comprometida em representar a diversidade em suas páginas”. E teve mais: “A revista Grazia gostaria de esclarecer que em nenhum momento foi feito qualquer pedido editorial ao fotógrafo para que o cabelo de Lupita Nyong’o fosse alterado na capa desta semana, assim como não fomos nós que a alteramos. Mas queremos nos desculpar abertamente por não termos cumprido os mais elevados padrões editoriais, garantindo que estávamos conscientes de todas as alterações que haviam sido feitas.”

lupita-nyongo-cabelo-revista-2

 (Reprodução/Instagram)

O que você achou da história?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s