Mito ou verdade: qualquer pessoa pode tomar Roacutan?

Você já deve ter visto muita gente que fez o tratamento para espinhas com o remédio, certo?

Por Da Redação - 2 nov 2017, 10h16

Quando o assunto é acne, um dos tratamentos mais conhecidos é feito com o famoso Roacutan. Como se trata de um remédio bastante eficaz, muita gente acha que ele é a solução para todos os problemas com espinhas. Maaaas… será que qualquer pessoa pode usar o medicamento?

bella thorne pele espinha
Bella Thorne sempre fala sobre suas espinhas Reprodução/Instagram

Na verdade, não. O Roacutan é uma opção para casos mais graves de acne corporal e facial, quando outros tratamentos não tiveram o resultado desejado. Ele ainda é contraindicado para jovens com menos de 12 anos, gestantes e pessoas que não completaram o ciclo de crescimento (e aqui se encaixam vários adolescentes, né?).

O medicamento age na regulação da oleosidade da pele e, vale lembrar, impõe uma série de restrições ao paciente. Junto com o tratamento é preciso fazer exames periódicos para acompanhar e controlar os efeitos colaterais, que incluem queda de cabelo e ressecamento intenso da pele, do nariz e da boca.

Embora o Roacutan só seja vendido com prescrição médica, é sempre importante lembrar: nunca comece nenhum tratamento para a pele sem consultar um dermatologista, ok?

Publicidade