Vacina contra espinhas? Sim, ela pode estar a caminho!

Seria nosso sonho?

Imagine que você pode resolver seus problemas de acne com uma vacina – até o medo de agulha passa, né? Pois saiba que essa é a ideia de um grupo de pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. 

+ A selfie desta garota vai inspirar quem precisa lidar com a acne

 (Gif/Reprodução)

Em entrevista à revista americana Allure, o líder do projeto, Eric C. Huang, contou que a ideia é que a vacina ataque a bactéria Propionibacterium acnes, que é uma das causadoras dos temidos pontinhos vermelhos. Ela se alimenta da secreção produzida pelas glândulas sebáceas e pode influenciar no aparecimento de espinhas.  

Só que existe um porém (ai, ai…). A P. acnes é uma daquelas bactérias que nos acompanham a vida toda, sabe? Isso quer dizer que acabar com ela é prejudicial para o nosso organismo.

Foto (Acervo/Dedoc)

“Mas nós encontramos um anticorpo para uma proteína tóxica que a P. acnes secreta na pele. A proteína está associada à inflamação que leva à acne”, disse o cientista à publicação. O estudo, então, pretende atingir justamente este ponto, sem precisar atacar a bactéria.   

Por enquanto, foram feitos experimentos em amostras de pele. O próximo passo é fazer testes em pacientes, o que pode levar de um a dois anos.

+ 10 razões para você não deixar uma espinha te derrubar

O que você achou da vacina?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s