MC Loma: “Comentários negativos afetaram muito a relação com meu corpo”

A cantora desabafou sobre depressão, autoestima e carreira

Por Izabel Gimenez Atualizado em 2 out 2020, 09h58 - Publicado em 18 set 2020, 12h28
colecao-roupas-capricho-marisa
Divulgação/CAPRICHO

Desde o Carnaval de 2018, quando o hit Envolvimento estourou no Brasil, MC Loma viu sua vida mudar por completo. Ao mesmo tempo em que o sucesso trouxe coisas maravilhosas para ela, como uma condição de vida melhor, novos amigos e experiências, a cantora também precisou lidar com o fato de começar, de uma hora para a outra, ter a visibilidade de mais de 6 milhões de pessoas. Desde então, os julgamentos, cada vez mais frequentes, dificultaram seu dia a dia e sua autoestima.

MC Loma Reprodução/Instagram

“Eu não esperava nada disso. Nem eu e nem as meninas. Foi um negócio muito natural, fizemos um vídeo entre amigos e do nada estourou. Ficamos muito felizes e impactadas, principalmente pela oportunidade de levar o brega funk e o Recife para o mundo”, relembrou Loma em entrevista exclusiva à CAPRICHO.

View this post on Instagram

🌈☀️🧚🏾‍♀️

A post shared by Paloma Santos (@mclomaofficial) on

Apesar dos comentários negativos estarem presentes desde o início da carreira, foi recentemente que eles passaram a ganhar significado para ela. “Eu não ligava muito, mas foi passando o tempo e eu percebi que os haters foram ficando mais maldosos, então comecei a ficar triste. Durante a quarentena, tem sido ainda mais difícil. Normalmente eu podia me distrair, sair, encontrar meus amigos, mas durante esse período em casa, fiquei mais abalada, não tenho com o que esquecer esses ataques“, falou.

Continua após a publicidade

Loma conta que não tem sido fácil crescer na frente dos holofotes, principalmente porque, entre os 15 e 17 anos, suas opiniões e seu corpo mudaram muito – o que é completamente normal nessa fase. “Eu me sinto desconfortável às vezes. Muitas pessoas que me seguem, não tem a mesma opinião que eu, então dá medo de falar as coisas ou até mostrar meu corpo. Por exemplo, eu penso que se estou me sentindo mal comigo, tenho o direito de mudar, mas as pessoas me julgam por qualquer motivo. Se eu quiser mudar, reclamam. Se eu continuo da forma que estou, reclamam. Tudo tem que ser da forma que eles esperam.”

  • “Esses comentários afetaram muito minha relação com meu corpo. Há um ano, eu não pensaria em fazer lipo, por exemplo, mas hoje é algo que eu cogito, infelizmente. Eu nunca fui assim, eu era do ~bonde~ dos que estavam nem aí, era sempre de boa e me amava”, afirma. “Recentemente, vivi uma das fases mais complicadas da minha vida. Entrei em depressão, pensei em desistir [da carreira], principalmente por causa dos comentários negativos. Eu achava que não valia a pena. Precisei ir ao médico, psicólogo e tive muito apoio dos meus familiares. Eu não saia do quarto e não queria conversar com ninguém”, contou.

    A influenciadora reforça a importância de refletirmos sobre como os comentários podem afetar o dia a dia de alguém. “As pessoas precisam ter senso. Existem humanos atrás das telas dos celulares, ninguém merece passar por isso. Nada disso agrega. É desnecessário, ridículo e nojento“, desabafou. “O recado que eu posso dar para meninas que estão enfrentando o mesmo que eu, é para que elas se lembrem do quanto são lindas. Independente do que as pessoas dizem, é preciso ignorar. Não é fácil, mas temos que nos amar“. 

    View this post on Instagram

    😅

    A post shared by Paloma Santos (@mclomaofficial) on

    Por fim, a cantora ainda adiantou que teremos novidade muito em breve e vários lançamentos – inclusive com um cantor internacional! “Ainda não posso dar nome, mas essa pessoa já gravou com a Anitta. Será um álbum para comemorar meus 18 anos, vai vir música brega funk, sertanejo, pop, etc. São vários estilos diferentes com artistas diversos”, finalizou.  

    Desejamos todo sucesso pra ela! <3 

    Continua após a publicidade
    Publicidade