Marca lança coleção de pincéis de make para pessoas com deficiência motora

O objetivo da Kohl Kreatives é empoderar cada vez mais gente por meio da maquiagem

Por Da Redação - 18 mar 2019, 11h10

Cada vez mais, as marcas têm pensado em como se tornar mais inclusivas. Seja através de campanhas com modelos que fogem do que é considerado padrão, seja através da criação de novos produtos. A britânica Kohl Kreatives, por exemplo, decidiu expandir sua linha de pincéis de maquiagem e lançou uma coleção voltada para o público que possui deficiência motora.

Os pincéis da coleção Flex, como o próprio nome sugere, são bem flexíveis e permitem que as pessoas os posicionem em diferentes direções e ângulos. Além disso, o cabo mais curto e largo faz com que eles se adaptem melhor à mão.

pincel-de-maquiagem-ergonomico
Marca britânica cria coleção de pincéis bem flexíveis Instagram/Reprodução

Ao todo, são cinco pincéis no modelo que parece uma escova, de variados tamanhos e formatos, com cerdas sintéticas. Então dá para fazer o make do rosto todo! Segundo a marca, o objetivo é possibilitar que pessoas com deficiência motora também se empoderem por meio da maquiagem.

pincel-de-maquiagem-ergonomico-1
Tem pincel pequeninho, grande, triangular, arredondado… Instagram/Reprodução

O conjunto com todos os pincéis custa £ 44,99 (cerca de R$ 227) e é vendido no site da Kohl Kreatives, que entrega no Brasil. A renda desses produtos é revertida em cursos gratuitos para a capacitação de pessoas com câncer e também para quem está passando pela transição de gênero.

Continua após a publicidade

Conta pra gente o que você achou!

Publicidade