Continua após publicidade

Marca inglesa cria campanha que celebra skin positivity com brasileira

Modelos com manchas, marcas de nascença e sardas fazem parte da campanha #InYourOwnSkin, da Missguided

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2024, 10h44 - Publicado em 20 Maio 2018, 11h10

Assim como o body positivity, o movimento skin positivity, que tem o intuito de fazer com que as pessoas se sintam bem com sua pele, está crescendo cada vez mais. Diversas garotas estão compartilhando mensagens sobre autoestima e aceitação junto com fotos de suas espinhas, cicatrizes e manchas. Pensando nisso, uma marca inglesa de roupas decidiu criar uma campanha que promove a representatividade de pele.

View this post on Instagram

Meet the 6 women on a mission to challenge the world’s perception of beauty, and to inspire babes around the world to love themselves, for themselves. Discover the #inyourownskin campaign in our bio link ✨ #KEEPONBEINGYOU

A post shared by COMMITTED TO EMPOWERING ALL ⚡️ (@missguided) on

Missguided já é conhecida por tentar quebrar os padrões de beleza e trazer mais diversidade em suas coleções. Em 2017, por exemplo, parou de usar Photoshop nas estrias das modelos e, no começo deste ano, criou manequins com estrias, sardas e vitiligo. Agora, a marca lançou a campanha #InYourOwnSkin (em português, na sua própria pele), com garotas que não costumamos ver nos anúncios de moda e beleza – pelo menos até agora.

A #InYourOwnSkin apresenta seis mulheres com diferentes características na pele, como marcas de nascença, sardas, cicatrizes e albinismo, mostrando que beleza não tem padrão.

View this post on Instagram

Celebrate being #inyourownskin ✨ As part of our #KEEPONBEINGYOU movement, we teamed up with a group of babes celebrating what the industry perceived as “flaws”. Because f*ck perfection, it doesn’t exist. Link in bio to discover the campaign.

A post shared by COMMITTED TO EMPOWERING ALL ⚡️ (@missguided) on

Continua após a publicidade

Muito mais do que estrelar a campanha, elas puderam contar suas histórias e representar mulheres que não costumam se ver refletidas nesse tipo de campanha. “Tenho orgulho de poder mostrar meu corpo quando quero e a meu modo”, afirmou a modelo Isabella Fernandes.

View this post on Instagram

“I’m proud that I’m able to show my body when I want to and on my terms.” Head over to Insta Stories to get to know @fauxnandes. #inyourownskin #KEEPONBEINGYOU

A post shared by COMMITTED TO EMPOWERING ALL ⚡️ (@missguided) on

Uma delas, inclusive, é a modelo brasileira Mariana Mendes, amiga do Whindersson Nunes e da Luísa Sonza. Ela tem uma mancha de nascença no centro do rosto. “Eu fico tão feliz em ver que hoje nós temos marcas de roupas que apoiam o movimento da aceitação, que dão espaço para modelos que estão fora do padrão imposto pela mídia”, escreveu em seu Instagram. 

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Campanha #inyourownskin Para @missguided Photo @zoemcconnell

A post shared by Mariana Mendes (@marianamendes.m) on

E aí, o que achou da campanha? 

Publicidade