Garotas postam fotos com espinhas à mostra e inspiram muita gente

Elas compartilham suas histórias e provam que espinhas não deixam nenhuma pessoa menos bonita

Por Da Redação - 26 jan 2018, 14h46
Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO

O movimento de autoaceitação está dominando a web já faz algum tempo – principalmente depois que o body positive – que está relacionado a se sentir bem com o próprio corpo – ganhou força.

Agora, várias pessoas resolveram compartilhar suas histórias com a acne, que afeta a vida de muita gente, sobretudo das adolescentes. Ok, cuidar da pele é importante, até porque os pontinhos vermelhos podem inflamar e doer, né? Mas, acredite, eles não precisam acabar com a sua autoestima. Separamos 9 garotas (e um “bônus”) que mostram que as espinhas não as tornam menos bonitas e que o skin positive (se sentir bem com sua pele) é muito importante! 

Hailey Wait
Apesar de amar maquiagem, Hailey escolheu não esconder sempre suas espinhas com produtos como base e corretivo. Isso não significa que ela é superconfiante o tempo todo. Em um de seus posts no Instagram, a garota contou que também está no processo de aprender a se amar por tudo o que é – e que o amor próprio pode levar um tempo para se consolidar.

garotas-acne-espinhas-1
”Para ser honesta, provavelmente não sou tão confiante quanto pareço” Instagram/Reprodução

Brianna Lopez
Brianna é modelo e explicou que sente uma pressão ainda maior pela profissão que escolheu. A carreira faz parte de uma indústria que exige pessoas “perfeitas” (e quem é perfeito, né, gente?) e que cria uma ilusão em relação à imagem que os indivíduos devem ter. Ela disse que o período em que teve acne não foi fácil e que, muitas vezes, não queria nem sair do quarto. Mas resolveu compartilhar um antes e depois porque sofreu com espinhas por muito tempo e queria parar de fingir que isso não aconteceu.

garotas-acne-espinhas-2
“Há coisas piores do que acne que podem acontecer na sua vida. Mas ter acne tem uma influência muito grande sobre você” Instagram/Reprodução

Kali Healing
Kali tem acne cística e compartilha sua vida no perfil My Face Story, dedicado aos cuidados com a pele. Neste post, ela estimula a autoaceitação e escreve que “nada é uma falha, a menos que você acredite que é”. Ela ressalta que os padrões de beleza são uma construção da sociedade e que é preciso se amar por quem você é e “não colocar o amor em espera até que você possa alcançar um padrão inalcançável”.

garotas-acne-espinhas-3
“Não altere quem você é completamente para se adaptar a um molde que está sempre mudando” Instagram/Reprodução

Belle Lucia
Belle Lucia enfrentou a acne – no rosto, no peito e nas costas – durante a adolescência e isso afetou muito sua autoestima. Ela decidiu fazer o post para ajudar quem está lidando com isso hoje, porque tudo o que queria quando jovem é que dissessem a ela que a aparência não a define.

garotas-acne-espinhas-4
“Mesmo as ‘modelos’ que você vê nas propagandas não são perfeitas” Instagram/Reprodução

Em Ford
Kendall Jenner apareceu no Globo de Ouro com algumas espinhas e virou motivo de piada. Várias pessoas saíram em defesa da modelo e ela mesma se pronunciou mandando um recado incrível para quem a tinha criticado. A youtuber Em, que sempre aborda a questão da acne em seus posts e vídeos, resolveu então publicar esta carta para Kendall e, nela, escreveu que “a acne é uma insegurança para as pessoas de todo o mundo” e ela acredita que uma das maneiras de aliviar essa preocupação é ver mais mulheres como Kendall, que encaram as espinhas como algo normal.

garotas-acne-espinhas-5
“Acredito firmemente que, quanto mais falamos sobre essas coisas, menos tabu essas conversas se tornarão” Instagram/Reprodução

Beck Jakcson
Logo no começo de seu texto, Beck afirma que fazer o post não é nada fácil por expor sua maior insegurança. Desde os 12 anos ela lida com a acne e, ao longo dos anos, tentou vários tratamentos. Hoje, aos 23, as espinhas ainda estão presentes em sua pele, mas ela lida de uma forma melhor com elas. Aos poucos, foi se dando conta de que a beleza real vem do interior e que ninguém é definido por suas “imperfeições”.

garotas-acne-espinhas-6
“Basicamente, estou escrevendo este post para mostrar às pessoas que elas não estão sozinhas” Instagram/Reprodução

Nià The Light
Nià lidou com a acne por muito tempo e, aos 17 anos, ela também começou a aparecer em suas costas. Nesse período, a garota sentiu muita vergonha de sua pele e sempre dava um jeito de usar roupas que a escondesse. Para ela, um dos momentos mais importantes foi quando deixou as inseguranças de lado e fez uma sessão de fotos para uma marca de biquíni.

garotas-acne-espinhas-7
“Use vestido sem se preocupar com o que as pessoas vão pensar. Use biquíni sem hesitação. Você consegue, garota” Instagram/Reprodução

Rachel Crawley
Rachel abriu o coração nas redes e disse que, por mais que agora sua acne não seja tão intensa, a transformação mais importante foi a que ocorreu em sua cabeça. Por muito tempo, ela sentiu ódio do seu rosto e o escondia atrás do cabelo e da maquiagem sempre que saía de casa. Começou a se sentir melhor quando parou de se concentrar tanto na aparência.

garotas-acne-espinhas-8
“Não se deixe acreditar que você não é capaz de nada. Comece a se valorizar por quem você é como pessoa”. Instagram/Reprodução

Chessie King
Assim como as garotas tentam estimular um pensamento positivo sobre a pele para os seguidores, a troca de histórias que ocorre nos comentários também as ajuda. Foi o que aconteceu com Chessie. “Compartilhar minhas histórias no Insta realmente me ajudou a perceber que há muitos de vocês que passam por isso também”. Ela ainda escreveu que, por mais que esteja difícil, é muito importante para ela saber que as pessoas estão nessa juntas.

garotas-acne-espinhas-9
“Todos têm suas próprias histórias, todos atravessaram suas próprias batalhas, mas NINGUÉM está sozinho” Instagram/Reprodução

+ Bônus: Peter Devito
Além das fotos das garotas, o projeto do fotógrafo Peter Devito está incentivando as pessoas a ter um outro pensamento sobre a acne, encarando-a como algo normal. A ideia é compartilhar imagens e depoimentos com a hashtag #AcneIsNormal.

projeto-acne-espinhas
“Acne é normal” Instagram/Reprodução

E aí, o que você achou das fotos? 

Publicidade