Marca de produtos depilatórios exalta pelos do corpo feminino em campanha
A campanha Project Body Hair, criada pela Billie, mostra uma visão positiva em relação aos pelos do corpo
Provavelmente você já viu alguma propaganda de marcas de produtos depilatórios, seja na internet ou na televisão. E reparou que existe algo em comum entre a maioria delas? Em geral, na hora em que vai se depilar, a pessoa do vídeo já está sem nenhum pelo. A Billie era uma dessas marcas. Mas, recentemente, resolveu mudar e lançou uma campanha totalmente diferente!
Cada vez mais tem se discutido a questão dos pelos femininos que, apesar de serem naturais, não são vistos desse modo para uma grande parcela da sociedade. Atenta a isso, a marca americana Billie, que produz itens como lâminas e cremes depilatórios, analisou 100 anos de anúncios e decidiu mudar o jeito de divulgar os produtos. Sua mais recente propaganda, a Project Body Hair, pretende passar uma mensagem positiva em relação aos pelos do corpo.
Em entrevista à Glamour americana, a co-fundadora da empresa, Georgina Gooley, contou que eles notaram uma quantidade enorme de comerciais que mostravam um corpo sem pelos durante a depilação. “Quando as marcas fingem que todas as mulheres têm corpos sem pelos é uma versão do envergonhamento do corpo. Estão dizendo que você deveria sentir vergonha de ter pelos”, afirmou.
No vídeo, diferente do que estamos acostumadas a ver, as garotas aparecem com pelos nas pernas, nas axilas e na virilha. A mensagem passada é que todas mulheres possuem pelos, mesmo que o mundo queira fingir que não – e o importante é que cabe a cada uma decidir se quer removê-los ou não.
E aí, o que achou da mensagem da marca?