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Marca de produtos depilatórios exalta pelos do corpo feminino em campanha

A campanha Project Body Hair, criada pela Billie, mostra uma visão positiva em relação aos pelos do corpo

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2024, 10h32 - Publicado em 4 jul 2018, 12h33

Provavelmente você já viu alguma propaganda de marcas de produtos depilatórios, seja na internet ou na televisão. E reparou que existe algo em comum entre a maioria delas? Em geral, na hora em que vai se depilar, a pessoa do vídeo já está sem nenhum pelo. A Billie era uma dessas marcas. Mas, recentemente, resolveu mudar e lançou uma campanha totalmente diferente! 

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Marca quer mostrar que os pelos femininos existem e são naturais Billie/Unsplash/Reprodução

Cada vez mais tem se discutido a questão dos pelos femininos que, apesar de serem naturais, não são vistos desse modo para uma grande parcela da sociedade. Atenta a isso, a marca americana Billie, que produz itens como lâminas e cremes depilatórios, analisou 100 anos de anúncios e decidiu mudar o jeito de divulgar os produtos. Sua mais recente propaganda, a Project Body Hair, pretende passar uma mensagem positiva em relação aos pelos do corpo. 

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Na campanha, aparecem garotas com pelos nas pernas, axilas e virilha Billie/Unsplash/Reprodução

Em entrevista à Glamour americana, a co-fundadora da empresa, Georgina Gooley, contou que eles notaram uma quantidade enorme de comerciais que mostravam um corpo sem pelos durante a depilação. “Quando as marcas fingem que todas as mulheres têm corpos sem pelos é uma versão do envergonhamento do corpo. Estão dizendo que você deveria sentir vergonha de ter pelos”, afirmou.

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A Billie também quer passar a mensagem de que cada garota deve decidir se quer se depilar ou não Billie/Unsplash/Reprodução

No vídeo, diferente do que estamos acostumadas a ver, as garotas aparecem com pelos nas pernas, nas axilas e na virilha. A mensagem passada é que todas mulheres possuem pelos, mesmo que o mundo queira fingir que não – e o importante é que cabe a cada uma decidir se quer removê-los ou não.

E aí, o que achou da mensagem da marca? 

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