Continua após publicidade

Marca de make faz post visto como preconceituoso e web não perdoa

Depois, a Tarte Cosmetics acabou se desculpando com os consumidores nas redes socias

Por Da Redação Atualizado em 20 set 2017, 13h19 - Publicado em 20 set 2017, 13h18

Vira e mexe, a gente dá de cara com alguma polêmica no universo da beleza: a propaganda na Tailândia que dizia que só pessoas de pele clara teriam sucesso na vida, o maquiador que “transformou” uma mulher branca em negra… Recentemente, foi a vez da marca de cosméticos Tarte se envolver em uma situação parecida.

Gif/Reprodução

A história não tem exatamente a ver com um produto, mas tudo começou depois que a empresa postou em suas redes sociais um meme que continha a expressão “ching chong”, que é um jeito extremamente ofensivo de se referir aos asiáticos.

tarte cosmetics
Reprodução/Instagram

A galera, claro, não gostou nada da “brincadeira”. No Twitter, apareceram várias críticas à marca.

Continua após a publicidade

“Estou realmente desapontada com a Tarte agora.”

Até a editora-chefe da revista americana Allure se manifestou: “Por favor, delete seu post ‘ching chong’ no Instagram, @tartecosmetics. Amo vocês, mas é um termo extremamente ofensivo para seus fãs asiáticos”.

Continua após a publicidade

Primeiro, a Tarte compartilhou um post se desculpando e dizendo que o meme foi um descuido. “Nós o removemos imediatamente e falamos com o estagiário para explicar por que é ofensivo”, completou. Mas as pessoas acharam a mensagem um tanto quanto vaga – e aí a fundadora e CEO da empresa, Maureen Kelly, fez uma declaração no Instagram.

“Não há desculpa para usar nenhum tipo de insulto racial, independentemente do contexto. Nós entendemos que essa ignorância nos causou a perda de muitos fãs leais. Assumo inteira responsabilidade e agradecemos a todos que nos ajudaram a educar nossa equipe”, escreveu.

tarte-cosmetics
Reprodução/Instagram

O que você achou da história?

Publicidade