Maisa aparece de cabelo liso e responde críticas: “Uso como eu quiser”

A atriz fez uma reflexão importante sobre beleza, autoestima e fios naturais

Por Da Redação 26 out 2021, 11h42

Nesta segunda-feira (25), Maisa usou o cabelo liso e postou uma foto do resultado em seu Instagram. Entre vários elogios nos comentários, a atriz contou que, via mensagem direta, recebeu palpites desagradáveis, como “Você fica muito mais bonita de cabelo liso”, “Te prefiro de cabelo natural”, “Volta a alisar” e “E a transição?”.

View this post on Instagram

A post shared by +A (@maisa)

Diante disso, no Twitter, ela veio se pronunciar a respeito do assunto, dizendo que, afinal, só porque apareceu com um visual diferente, não quer dizer que abandonou seus cachos. “Eu não vou ficar alisando ele pro gosto das pessoas, porque felizmente eu amo meu cabelo natural e eu sei que fico bem dos dois jeitos, então só não fiquem comparando, porque é muito chato. Posso usar o cabelo do jeito que eu quiser!“, escreveu.

Depois, a apresentadora respondeu várias menções na rede social sobre o tema, incluindo seguidores que relataram problemas de autoestima por conta de situações parecidas.

“É f*da mesmo ter cabelo cacheado e as pessoas ficarem comparando e falando que liso é mais bonito. Criei muitas inseguranças com o meu cabelo por conta disso”, afirmou um.

Continua após a publicidade

“Estou em transição e todo dia preciso arranjar paciência porque alguém vem dizer ‘Ah, mas você fica melhor de cabelo liso'”, revelou outro.

Um usuário ainda disse que, por ter cabelo ondulado, as pessoas dizem que os fios parecem amassados, e Maisa respondeu. “Cabelo ondulado é lindo! O meu, em alguns lugares, é ondulado, e outros cacheado. A finalização ajuda muito a deixar do jeito que eu gosto. Tem dias que quero mais definido e dias que quero mais solto, e tá tudo bem.”

A apresentadora até relembrou a época em que odiava usar rabo de cavalo. “Tá tudo na nossa cabeça! Eu achava a mesma coisa até uns três anos atrás. Odiava usar rabo de cavalo. Hoje eu enxergo de outra maneira e me sinto lindíssima. O problema é que todo mundo falava que ficava bom e eu não acreditava porque eu não me enxergava bonita daquele jeito. Doideira, né?

A lição que fica é que você pode usar o seu cabelo de vários jeitos diferentes. O que importa é você se sentir bem com ele – e não ligue para a opinião não solicitada dos outros!

Continua após a publicidade

Publicidade