Lizzo sobre corpo: “Faço o mesmo que Rihanna, mas sou gorda e isso choca”

Em entrevista à Marie Claire, a cantora afirmou que não faz nada fora do comum além de ser ela mesma...

Por Izabel Gimenez Atualizado em 27 abr 2020, 15h36 - Publicado em 4 abr 2020, 10h28

Lizzo é linda, talentosa, estilosa e empoderada.. Isso é fato! Ela foi uma das grandes revelações do ano de 2019, sendo apontada como Artista do Ano por revistas como a Time e a Entertainment. Durante a estadia da cantora no Brasil no início deste ano, a dona da voz de Truth Hurts contou um pouco mais da sua trajetória de autoaceitação em uma entrevista com a Marie Claire Brasil

Lizzo Reprodução/Reprodução

Não vou perder tempo falando do meu corpo”, afirma deixando claro que muito mais do que levantar bandeiras, Lizzo prefere quebrar todas elas e provar, para aqueles que não acreditaram nela, que ela é muito mais do que capaz. “Faço a mesma coisa que a Bella Hadid [postar fotos e vídeos sensuais], mas ninguém está acostumado a ver esse tipo de corpo fazendo isso. Canto a mesma coisa que a Rihanna, mas no fim do dia sou gorda e isso choca as pessoas. Não estou fazendo nada fora do comum, nada além de ser eu mesma”

Nem sempre a autoconfiança de Lizzo foi assim, e a artista passou por uma fase muito difícil em que teve dismorfia corporal. Em uma entrevista à revista Rolling Stone, Lizzo falou sobre sua luta contra a doença e a insegurança que apareceram depois de um relacionamento abusivo que teve quando tinha 19 anos. Segundo a artista, seu ex-namorado terminou o namoro dizendo que “por ser magro, precisava de uma garota magra e pequena”. Esse comentário fez com que a cantora fizesse de tudo para querer se parecer com a atriz Zooey Deschanel.

  • Inclusive, para preservar sua saúde mental, Lizzo contou à Marie Claire que preferiu se afastar e desativar sua conta no Twitter. “Não costumo me importar com comentários negativos sobre mim, mas aquilo era demais. Estava vendo muita coisa negativa e estava me deprimindo. Há muito mais pessoas boas e livres no mundo do que o contrário, mas é esse pequeno grupo de pessoas que controla um monte de coisas. Atacam o tempo todo”, disse. 

    Amanda Edwards/Getty Images

    A cantora já precisou enfrentar muito preconceito e se engana quem pensa que os julgamentos vem apenas de anônimos virtuais. No ano passado, a apresentadora Jillian Michaels questionou o fato das pessoas celebrarem o corpo de Lizzo e justificou sua gordofobia como uma preocupação com a saúde. Aqui no Brasil isso também rolou, lembra? Um jornalista da TV Folha questionou sobre estar fora dos padrões de beleza e se ela acreditava que isso tinha ajudado a torná-la famosa

    Na época, ela deu um show com sua resposta que deixou todo mundo de boca aberta!  “Eu não acho que é por isso que sou bem-sucedida. Eu acho que sou bem-sucedida porque sou muito talentosa e trabalho duro. Eu penso que as mulheres sempre vão ser criticadas por existirem em seus corpos e não acho que eu seja diferente de qualquer grande mulher que veio antes de mim. Existem coisas nelas que são ou bonitas ou chamadas de falhas, e elas persistiram e lutaram contra isso. E agora eu sou capaz de fazer o que eu faço por causa dessas mulheres. Todas elas precisam lidar com o mesmo tipo de marginalização e misoginia“

    Maravilhosa, né? <3

    Continua após a publicidade
    Publicidade