Lili Reinhart critica apps de photoshop: “Somos melhores do que isso”

A atriz usou seu Instagram para fazer um desabafo sobre o perigo que esses aplicativos podem causar a saúde

Por Izabel Gimenez - Atualizado em 19 nov 2019, 14h49 - Publicado em 19 nov 2019, 14h41

Lili Reinhart, a Betty da série Riverdale, provou mais uma fez que é uma fada sensata! No final de semana, a atriz usou seu Instagram para fazer um desabafo e alertar seus seguidores sobre o uso de photoshop, que apesar de parecer uma ferramenta inofensiva, pode ser muito mais perigosa do que parece. Afinal, cria padrões inexistentes que só reforçam esteriótipos que estamos há muito tempo tentando acabar, né?

Lili Reinhart Gif/Reprodução

Tudo começou durante uma busca de Lili por um aplicativo que ajudasse a redimensionar fotos, mas o que apareceu foi uma propaganda de um outro app em que você conseguia diminuir o tamanho do braço com apenas um clique sob a tela do smartphone. A ideia de transformar seu corpo em algo totalmente diferente deixou a atriz muito chateada e resolveu usar seus stories para fazer um desabafo. 

“Isso não é legal. Este é o motivo pelo qual as pessoas desenvolvem distúrbios alimentares. Este é o motivo pelo qual as redes sociais se tornaram perigosas para a nossa saúde. Este é o motivo pelo qual as pessoas têm expectativas irreais sobre os próprios corpos”, escreveu implorando para que os seus fãs não usassem esse ou qualquer outro app desse gênero.

Além disso, pediu para que os seguidores repensassem o que essas mudanças, que parecem ser pequenas, afetam no nosso psicológico. “Somos melhores do que isso. As pessoas que usam esses apps e alteram seus corpos estão claramente sofrendo de baixa autoestima, dismorfia corporal ou outros problemas de saúde mental. Meu coração vai para essas pessoas que sentem que seus corpos não são bons o suficiente. Mas, por favor, não incentivem este comportamento”, pediu. 

Continua após a publicidade

Ah! Essa não foi a primeira vez que Lili falou sobre o assunto. Em 2018, a atriz e sua colega de elenco Camila Mendes foram fotografadas para uma matéria em uma revista em que as duas aparecem com a cintura bem mais fina, lembra?

Na época, a loira usou seu Instagram para falar sobre o assunto. “Camila e eu trabalhamos duro para nos sentirmos confiantes e confortáveis com os corpos que temos”, disse. “Nós somos poderosas, lindas e fortes… Não vamos nos esconder por trás de Photoshop para nos adaptarmos aos padrões de beleza”. 

Lembre-se: você linda do seu jeito e não deixe nunca que ninguém te faça acreditar do contrário – nem você mesma! <3

Publicidade