Jovem tem reação alérgica a tinta de cabelo e seu rosto incha mais de 7 cm

Uma substância química encontrada no produto foi a responsável pela reação. Que tenso!

Por Da Redação - 21 dez 2018, 15h05

Antes de apostar em qualquer procedimento que envolva um processo químico no cabelo, como alisamento ou tintura, o ideal é fazer um teste em uma pequena parte do corpo para evitar qualquer tipo de reação (em geral, os produtos trazem detalhes dessa recomendação na embalagem). Mas, em alguns casos, nem isso é capaz de prevenir. Estelle, uma jovem francesa de 19 anos, teve uma forte reação alérgica mesmo seguindo as indicações necessárias. 

estelle-reacao-alergica
Estelle teve uma reação alérgica à componente de uma tinta de cabelo Le Parisien/Reprodução

Em entrevista ao Le Parisien, ela contou que uma substância química comum em colorações de cabelo mais escuras chamada P-fenilenodiamina (PPD) foi a causa da sua reação alérgica. Segundo Estelle, bastou uma pequena quantidade do produto entrar em contato com seu couro cabeludo para a irritação começar. 

Não demorou muito para que seu rosto ficasse inchado e, mesmo após tomar um antialérgico, na manhã seguinte sua cabeça chegou a ter 63 centímetros – o tamanho normal é 55,8 centímetros! No pronto socorro, ela recebeu uma injeção de adrenalina e, assim, começou a se recuperar. A experiência, no entanto, foi traumática e poderia ter levado a consequências mais graves: “Não conseguia respirar. Eu tinha uma cabeça em formato de lâmpada ”, disse.

estelle-reacao-alergica-1
A reação alérgica fez com que o rosto de Estelle inchasse mais de 7 cm Le Parisien/Reprodução

Segundo relatório do Journal of Research in Medical Sciences, desconforto respiratório, inchaço e insuficiência renal são algumas das complicações de uma reação alérgica ao PPD.

Continua após a publicidade

Felizmente tudo ficou bem!

Publicidade