Está curtindo o verão? Então, não se esqueça destes cuidados com a pele!

Na Casa de Praia Gillette Venus, Evelyn Regly e a dermatologista Katleen Conceição falaram sobre os cuidados com a pele que devemos ter nessa estação

Por Da Redação - Atualizado em 17 fev 2019, 18h12 - Publicado em 17 fev 2019, 17h55

Dedicar alguns minutos do dia para o cuidado com a pele deve ser mais do que uma preocupação estética. Além das questões de saúde, é um carinho que fazemos a nós mesmas. E, no verão, existem alguns hábitos específicos que são importantes! No Venus Talk Cuidar de Você #FazTodaADiferença, na Casa de Praia Gillette Venus, a influenciadora Evelyn Regly e a dermatologista Katleen Conceição conversaram sobre o que fazer na estação mais quente do ano.

O verão está aí e a vontade de muita gente é apenas colocar um biquíni e se jogar na praia ou na piscina. Só não podemos esquecer do cuidado com a pele! Dra. Katleen, dermatologista especialista em pele negra, alerta que é importante aplicar protetor solar todos os dias e, durante essa estação, o cuidado tem que ser ainda maior. Antes de qualquer exposição ao sol, não se esqueça de passar o produto e reaplicá-lo a cada duas horas ou depois de entrar em contato com a água.

katleen-conceicao
Katleen Conceição na Casa de Praia Gillette Venus Beatriz Bim e Fernando Veloso/CAPRICHO

Depois de ficar no sol por um tempo, a hidratação é fundamental também. Cremes, água termal e óleos corporais ajudam a pele a se recuperar, já que os raios solares provocam o ressecamento dela. E não tem essa de ter a pele oleosa, viu? “Achava que, como a minha pele era muito oleosa, não precisava hidratar”, comentou a Evelyn. E é isso o que muitas garotas pensam. O segredo, nesse caso, é procurar produtos oil free. 

casa-de-praia-gillette-venus-evelyn-regly
Evelyn Regly na Casa de Praia Gillette Venus Beatriz Bim e Fernando Veloso/CAPRICHO

Atualmente, a questão dos pelos do corpo tem sido muito discutida, afinal, removê-los ou não é uma questão de escolha. A conversa tocou neste ponto e a dermatologista ressaltou que, caso você opte por se depilar, é preciso se atentar a alguns cuidados. Independentemente do método, o ideal é fazer todo o procedimento com calma para se prevenir de machucados e queimaduras, por exemplo. Quer evitar pelos encravados? Esfoliar a pele antes vai ajudar! Ah, e lembre-se sempre de hidratar a área antes e após o procedimento.

E aí, pronta para curtir o verão? 

A Casa de Praia Gillette Venus aconteceu entre 15 e 17 de fevereiro. Nos três dias de evento, rolaram shows, aulas de atividades físicas, bate-papos sobre empoderamento feminino e muito mais. Quer ver a cobertura completa? É só clicar aqui!

Continua após a publicidade
Publicidade