Blogueira tem foto removida no Instagram e questiona gordofobia

Mel Soares (@relaxaaifofa) ajuda a quebrar padrões e traz representatividade para a Internet

Por Da Redação Atualizado em 24 jul 2020, 14h28 - Publicado em 23 jul 2020, 15h10

A influenciadora Mel Soares, conhecida nas redes sociais como @relaxaaifofa, teve uma publicação sua deletada do Instagram nesta semana. Na imagem, ela aparece nua, porém sem exibir nenhuma parte íntima que poderia ter sido vetada pela rede social. E um detalhe importante: a foto apagada foi postada por ela há mais de um ano.

Em um relato sobre o episódio, Mel republicou a imagem e questionou por que ela havia sido apagada enquanto tantas outras fotos parecidas com a sua permanecem na rede social. “Por que minha foto incomoda? O Instagram está cheio de mulheres nuas. Minha foto não está mostrando nada demais. Infelizmente a legenda bonita se apagou e os comentários lindos de vocês também! Mas resumindo novamente: postei a foto original há mais de um ano e ela é minha foto mais curtida”, escreveu questionando o ocorrido.

View this post on Instagram

Pois eu vou repostar já que denunciaram para o Instagram remover minha foto! Porque minha foto incomoda? O Instagram está cheio de Mulheres nuas . Minha foto não está mostrando nada demais. Infelizmente a legenda bonita se apagou e os comentários lindos de vocês também! Mas resumindo novamente: Postei a foto original a mais de 1 ano atrás e ela é minha foto mais curtida. Porque nude trás like. Mas eu não quero ser a Blogueira pelada mesmo que eu possa ser! Mas se eu quiser vocês me apoiem hahahah. Meu conteúdo aqui vai além de ego! Eu quero realmente fazer a diferença na sua vida de alguma forma. Eu quero te mostrar que Gorda, Preta, Grande e seja lá qual for sua característica física ela não vai te impedir de realizar seus sonhos! Você pode !!! Na publicação original tem mais de 2.700 comentários de Mulheres falando o porque me seguem! E é por isso que eu continuo firme! Você pode ser o que você quiser!!! Bom dia ✨💕

A post shared by MEL SOARES | FAT FASHION (@relaxaaifofa) on

Mel também falou porque decidiu se tornar influenciadora, e que sua grande missão é inspirar outras mulheres, empoderá-las e quebrar padrões tóxicos da sociedade. “Eu quero realmente fazer a diferença na sua vida de alguma forma. Eu quero te mostrar que gorda, preta, grande e seja lá qual for sua característica física, ela não vai te impedir de realizar seus sonhos! Você pode! Na publicação original, tem mais de 2.700 comentários de mulheres falando o porque me seguem. E é por isso que eu continuo firme! Você pode ser o que você quiser!”, finalizou.

O trabalho de Mel na internet é muito importante. A influenciadora levanta diversas discussões necessárias, como o corpo livre, gordofobia, racismo e interseccionalidade, por ser uma mulher negra e gorda. Com seu discurso de autoestima e autoconhecimento, ela ajuda diversas mulheres a se aceitarem, além de dar dicas de moda cheias de estilo.

Em nota enviada à CAPRICHO, o Instagram comentou o episódio e disse: “Cometemos um erro e pedimos desculpas.”

Continua após a publicidade

Publicidade