7 hábitos que às vezes passam despercebidos, mas podem prejudicar sua pele

Algumas atitudes simples influenciam - e muito - na saúde do seu rosto!

Sabia que a oleosidade ou o ressecamento excessivo do rosto (e até as espinhas) às vezes são uma resposta dele para algumas atitudes suas? Mas esta situação pode ser diferente. O melhor: com algumas mudanças simples. Descubra alguns hábitos bobos que detonam sua pele.

 (Gif/Reprodução)

1. Dispensar o protetor solar
Protetor solar apenas no verão, quando estiver torrando na praia? Melhor não! Ele é um dos itens mais importantes na sua rotina de cuidados e deve ser usado todos os dias, independentemente da estação do ano. Mesmo no inverno, os raios solares podem afetar a pele. Para o dia a dia, fator de proteção 30 é o suficiente. Uma boa opção é investir no BB cream. Além de ter FPS, ele dá uma corzinha e hidrata o rosto.

2. Não higienizar os pincéis
Pensa só: diariamente, você usa o mesmo pincel de make. Limpo ou não, ele volta para seu nécessaire e entra em contato com vários outros produtos que, em geral, já foram utilizados também. Esse hábito se repete por meses e meses. Quanta sujeira você acha que fica acumulada? A gente responde. Muita! A concentração de resíduos leva à proliferação de bactérias e, na hora de se maquiar, tudo isso vai parar no seu rosto, podendo causar irritações e infecções. Higienize seus acessórios a cada 15 dias ou mensalmente, dependendo da frequência de uso.

pincel

 (Gif/Reprodução)

3. Dormir de maquiagem
Às vezes, após um dia cansativo (ou uma festa ma-ra-vi-lho-sa), sentimos aquela vontade de pular o demaquilante. Normal, mas faça um esforço e tente dominar a preguiça. À noite, a pele precisa estar limpa para poder, assim como você, descansar e se renovar. Quando há um monte de produtos pesando sobre ela, os poros ficam obstruídos e impedidos de respirar, o que favorece a formação de cravos e espinhas. Melhor ir para a cama uns minutinhos mais tarde, né?

4. Beber pouca água
Ao ler a frase acima, você percebeu que não tomou nenhum copo de água hoje? Corra e se hidrate! Beber a quantidade adequada (cerca de 2 litros por dia) ajuda a deixar a pele mais saudável, macia e até com menos espinhas. O líquido auxilia na limpeza das toxinas do corpo.

5. Não ter paciência para encarar um tratamento
Quando começamos a usar algum remédio para a pele e os efeitos demoram a aparecer, a decepção é grande. Mas tenha paciência! Alguns tratamentos, como os de controle de acne e oleosidade, podem levar até 20 dias para mostrar os primeiros resultados. Espere o período indicado e, se nada mudar, volte ao dermatologista. Imagine ter que recomeçar do zero porque parou no meio do caminho…

alice

 (Gif/Reprodução)

6. Espremer espinhas
Ela está ali te encarando toda vez que você olha para o espelho e fica impossível tirar a atenção daquele pontinho vermelho. O desejo incontrolável é de dar aquela espremidinha e se livrar dele, certo? Resista à tentação! Sempre que você cutuca uma espinha, aumenta a chance de piorar as coisas (sabe quando ela inflama? Ai, que dor!) e pode até ganhar uma marca no rosto. Isso acontece porque nossas mãos costumam acumular impurezas que afetam a pele. O mais indicado é passar um secativo e esperar que ela melhore.

7. Usar make vencido
Maquiagem possui data de validade e é muito importante respeitá-la. Usar produtos vencidos aumenta a possibilidade de a pele desenvolver alergias e irritações. Fique de olho nas informações da embalagem e preste atenção em mudanças de cor e de consistência. Cheiro diferente também é sinal de que o make precisa ser aposentado.

Sua pele agradece!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s