5 coisas para você fazer por sua pele e seu cabelo nas férias de inverno

Que tal aproveitar os dias de folga para dar uma atenção especial aos seus cuidados de beleza?

Por Da Redação 21 jul 2018, 13h48

Você está de bobeira em casa curtindo as férias escolares do meio do ano? Então bora aproveitar esse tempinho livre para se dedicar a alguns rituais de beleza! Seu corpo (principalmente sua pele) e seu cabelo agradecem!

garota olhando espelho
Gif/Reprodução

1. Aposte em uma máscara facial
Está aí um produto que faz o maior sucesso! Quanta gente cuidando da pele você já não viu nas redes sociais? Separe um momento da sua semana e invista na máscara. O tempo de ação dela é de 10 a 15 minutos mais ou menos (confira na embalagem, ok?) – período que você pode usar para fazer selfies e vídeos para o Insta Stories. #skincare hahaha

  • 2. Organize suas maquiagens
    Vale a pena apostar nessa faxina! Primeiro, porque fica muito mais fácil encontrar seus produtos quando eles estão arrumados. Depois, porque make fora do prazo de validade pode causar irritações, alergias e também acne cosmética na sua pele. Ah, não deixe de higienizar seus acessórios!

    3. Convide as migas para um day spa
    Em casa mesmo, viu! Afinal, tudo entre amigas fica mais divertido. Vocês podem trocar sessões de massagem (ai, ai…), testar nail arts incríveis (cada uma com o seu material, certo?) – além de conversar bastante! Dica: prepare uma playlist bem legal para esse dia.

    garotas salão cabeleireiro
    Gif/Reprodução

    4. Hidrate o cabelo
    O inverno resseca mesmo os fios, não tem jeito. Por isso, uma vez por semana, pelo menos, hidrate-os com um produto que atenda às suas necessidades. Hoje, existem máscaras que agem em 10, 5, 3 minutos… Rapidinho assim!

    5. Invista em um escalda-pés relaxante
    Pegue uma bacia, encha de água morna, que pode ser do chuveiro mesmo, e adicione sais de banho. Agora, é só curtir! Coloque sua série favorita para rodar na Netflix e descanse os pezinhos na mistura relaxante por cerca de 30 minutos. De ler já dá vontade, né?

    Por qual destas dicas você vai começar?

    Continua após a publicidade
    Publicidade