Descubra por que a água é o grande segredo de beleza das celebridades

A CH adianta: ela age súper na pele e garante seu bem-estar!

Por Da Redação - Atualizado em 1 Maio 2020, 10h09 - Publicado em 1 Maio 2020, 10h03
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Mais do que matar a sede, a água é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo. E ela age súper na nossa pele, nos cabelos e nas unhas, tanto que é o segredinho de beleza de várias celebridades – Kendall Jenner, Beyoncé e Karlie Kloss que o digam! A CH conversou com experts para saber tudo do que este líquido poderoso é capaz!

garota-segurando-copo-agua
George Marks/Retrofile/Getty Images

Fonte da vida
Você sabia que 60% do peso do corpo humano é… Água?! Sim, ela é muito importante no organismo e nada funciona direito se não estivermos bem hidratadas. Todo mundo deve tomar de 2 a 3 litros de água por dia – recomendação dos experts! Porém, esse número pode variar: se você mora numa região bem quente ou pratica atividade física, você sentirá necessidade de beber mais. 

Os benefícios na beleza
Beber água previne acne (sim!!!). Como? Ela faz o corpo eliminar impurezas e toxinas – e aí são menores as chances das espinhas aparecerem. Além disso, esse líquido poderoso equilibra o pH da pele e garante sua maciez e elasticidade! Dica: combine este hábito saudável com os cosméticos específicos para você – enquanto nossa “poção mágica” age internamente, os produtinhos trabalham na superfície da pele.

O cabelo não fica fora dessa: tanto a água quanto a alimentação balanceada influenciam na nutrição dele, evitando problemas como a queda. Atenção: o uso em excesso de ferramentas térmicas, como babyliss e chapinha, e as químicas capilares são os principais causadores do ressecamento dos fios. Você também sentirá o efeito positivo da água nas unhas – a quebra e descamação irão diminuir.

garota mexendo cabelo
Acervo/Dedoc

Alerta
A desidratação é assunto sério! Ela ocorre quando a quantidade de água que o corpo elimina – seja pelo suor ou pelo xixi – é maior do que a ingerida. E as consequências não são nada boas: em um nível leve, ela provoca boca e pele secas, tontura e dor de cabeça. Nas situações mais severas, as olheiras se agravam, o corpo para de produzir saliva e urina, e a circulação do sangue é afetada

Apesar de tanta coisa boa que ela faz por nós, a água em excesso no organismo também é prejudicial para a saúde. Ela dissolve a quantidade de sódio no nosso sangue, um mineral importantíssimo para o funcionamento do corpo. Os sintomas da hiponatremia (baixo nível de sódio no sangue) são fadiga, vômito, desorientação mental. Siga a indicação de consumo diário e mantenha uma alimentação equilibrada – o que não significa fazer dieta, ok?

Você conhecia todos esses benefícios?

Continua após a publicidade

Quem deu as informações: a nutricionista Isabel Jereissati e o médico Luiz Guedes, especialista em nutrologia.

Publicidade