Bomba! Foi provado que o Enem vazou antes da prova. E agora?

E a novela envolvendo a prova continua! No episódio de hoje: um relatório provou que alguns candidatos realmente tiveram acesso ao teste antes da hora.

Gente, sério! Quando pensamos que as polêmicas envolvendo o Enem finalmente haviam cessado, a vida vai lá e nos dá mais um 7×1 para aguentar. Assim fica difícil, né não mores? Nesta quinta-feira (1), um relatório da Polícia Federal e entregue ao Ministério Público mostrou que as provas dos dois dias do Enem + o tema da redação vazaram antes do início do exame. Por enquanto, já se sabe de dois candidatos beneficiados com o esquema.

enem-vaza-mesmo

Jesus, me abana!

O laudo do MPF provou que os candidatos – um de Minas Gerais e um do Maranhão – receberam fotos da prova e tiveram acesso aos gabaritos. O pior é que apesar de lugares diferentes, as imagens eram iguais, então certamente foram conseguidas por meio da mesma quadrilha. Caraca! A conclusão aconteceu após os celulares dos inscritos terem sido apreendidos e analisados em uma operação da Polícia Federal realizada durante o exame.

Outra evidência além das imagens é que os candidatos fizeram uma buscas no Google relacionadas ao tema da redação às 9h38 sendo que a prova começaria só às 13h30 – ou seja, eles já sabiam sobre o que seria. 

Complicado, né?! Ainda não foi decidido se tudo isso impactará as demais provas de alguma forma. Qualquer novidade, contamos aqui para vocês!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Rafaela Lima

    PALHAÇADA!

    Curtir