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Identidade

ADAM MITCH É O MOMENTO

A primeira vez que usou maquiagem, Adam Mitch foi parar na diretoria da escola. Hoje, é um dos principais nomes quando o assunto é beleza nas redes.

por Andréa Martinelli Atualizado em 5 nov 2023, 15h21 - Publicado em 27 out 2023 12h14

Quando o assunto é a “saga do batom canela” ou truques e produtos de beleza que viralizam nas redes sociais, você certamente sabe de quem estamos falando. Aos 28 anos, Adam Mitch, influenciadora e jornalista, acumula mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais e ganhou uma visibilidade que a consolidou como um dos principais nomes jovens que falam com propriedade sobre o mundo da beleza.

Até então, a maior parte da minha vida era eu, sozinha, dentro do quarto, trabalhando e falando de mim, o que também é super divertido. E aí, quanto mais os números foram aumentando mais a responsabilidade”, conta à CAPRICHO

Com um trabalho relevante e que só cresce, ela se tornou a estrela da capa desta edição digital de CAPRICHO, em um mood que ela também ama e feito 100% em conjunto com ela: o do terror e da fantasia, com nuances pra lá de glamourosas, utilizando cores super vibrantes como vermelho, preto, roxo e até branco.

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Tiago Zani/CAPRICHO

Adam hoje é um sucesso, chama a atenção de marcas e vive de sua imagem nas redes, mas nem sempre foi assim. Ela, que foi lida como menino durante toda a sua infância e adolescência, não tinha muitas referências de beleza e chegou a ser repreendida na escola por usar lápis preto, sabia? Em entrevista, ela relembra sua trajetória até se tornar um verdadeiro fenômeno e fala também sobre seu futuro.

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“Desde sempre eu já sabia que eu era meio diferente e eu não sabia dar um nome para isso. Eu tinha um cabelo grande, sempre gostei de coisas femininas, gostava de rosa, andava mais com a turma das meninas e era muito questionado por todas essas coisas pelo clubinho dos meninos”, conta. “Gerava uma confusão nas pessoas ‘ah, um menino usando maquiagem’, mas para eles [meus pais] isso não tinha problema.”

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Tiago Zani/CAPRICHO

Anos depois, após se formar na faculdade de jornalismo, ela pediu à sua mãe um ano para se dedicar inteiramente à produção de conteúdo para a internet (Adam é da época em que produção de conteúdo na internet era em torno dos blogs, viu? Ou seja, chegou quando tudo isso aqui era mato, tal qual a dona CAPRICHO). E, se não desse certo, ela iria rever suas prioridades. Mas, se caso desse tudo certo… 

“E aí parece que as pessoas acharam interessante, tipo assim uma figura como eu falando de maquiagem”, lembra. “E eu decidi que era isso que eu queria fazer, que poderia ter um futuro nisso.” E que futuro.

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No final de 2017, um vídeo em que Adam se transformava na Dua Lipa, usando toda a estética da era New Rules, viralizou, assim como outros vídeos em que comentava os bastidores do reality show RuPaul’s Drag Race.

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Tiago Zani/CAPRICHO

Em menos de um mês, ela saiu de 10 mil para 100 mil inscritos. Já em 2021, o boom foi ainda maior no TikTok e no Instagram, em que publica resenhas de produtos e cria suas próprias trends diariamente. A “saga do batom canela” é uma delas: a busca pelo batom similar ao da marca da Lisa Eldridge – maquiadora britânica que é uma super referência para quem gosta do tema – rendeu muita personalidade ao seu conteúdo.

Ela tem até apelido para seus seguidores, os “viadams” e usa a resposta do público também como fonte de inspiração. Hoje, ela é capa da edição de outubro de CAPRICHO, em uma atmosfera lúdica e divertida, que você vê nas próximas páginas 😉

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Leia a entrevista completa e veja o ensaio de capa em GoRead. Faça o download da edição digital de outubro

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