Utilidade pública: seis planetas entrarão em movimento retrógrado em julho

Será que devemos nos preparar para um apocalipse astrológico?!

“Que anda para trás”. Essa é a definição literal da palavra retrógrado, se abrirmos um dicionário ou fizermos uma busca online. Astronomicamente, contudo, não existe essa possibilidade de um planeta dar ré. O que acontece é que, ao entrar em movimento “retrógrado”, o planeta altera seu curso, às vezes até ficando mais lento, mas nunca indo para trás. Mas essa mudança de rota pode realmente causar uma ilusão de ótica, que, durante muito tempo, fez com que várias pessoas realmente acreditassem que os planetas estavam em um curso retrógrado.

 (Reprodução/Reprodução)

Você deve estar se perguntando: “e astrologicamente falando?”. Bom, essa alteração de rota dos planetas afeta, sim, nossas vidas. Não é que ela fique retrógrada, atrasada, para trás, emperrada. Cada planeta que entra em movimento retrógrado causa um impacto diferente em nosso dia a dia e a maioria não é mesma positiva. Então… Será que devemos nos preocupar com o fato de que, em julho, seis planetas entrarão em movimento retrógrado? Xiii…

Mercúrio entra em movimento retrógrado no dia 26 de julho, assim como Marte, que será seguido por Júpiter, Saturno, Plutão e Netuno. Ufa! Dá-lhe alteração de rota, hein? A primeira coisa que você precisa saber é que, sempre que um planeta entra em movimento retrógrado, nós ficamos mais introspectivos. Às vezes mais, às vezes menos. Depende muito do astro em questão. Não é um bom momento para iniciar projetos, principalmente aqueles que ainda não saíram do papel. Não significa que seja um período ruim para fazer planos. O esquema é esperar para colocá-los em prática quando o movimento retrógrado sair de cena.

Nossa, mas isso é possível? Quer dizer, existe um momento em que nenhum planeta está em movimento retrógrado? Isso é bem difícil de acontecer. Na verdade, na maioria das vezes, há pelo menos um planeta com sua órbita aletrada. É natural. Mas a soma de órbitas retrógradas pode deixar tudo mais intenso! Em julho, prepare-se para experiências dramáticas. Nós vamos sentir tudo com muita força, tanto as coisas boas quanto as ruins. É importante também que você aproveite o período para se livrar de qualquer ex-namorado, ficante, crush, marido ou amigo que esteja pesando na sua rotina. Afinal, você já terá que lidar com bastante drama pessoal. Ninguém merece ter que lidar com dramas alheios, certo?

 (Reprodução/)

O mês será de pura introspecção. Quando sentimos muito, temos automaticamente a tendência de refletirmos sobre nós mesmas, nossa missão na Terra, o futuro… Sentiremos mais a necessidade de nos isolarmos e refletirmos sobre quem somos e o que queremos ser. Mas nada de preocupação, ok? É só uma fase e ela vai passar. No dia 19 de agosto, Mercúrio e outros planetas retomam sua rota e a energia volta a ficar mais leve. Aproveite a época retrógrada para fechar antigas feridas, mas espere agosto para dar um primeiro passo com relação a decisões pessoais futuras.

Nós ainda podemos sentir uma certa dificuldade em ter disciplina. Isso porque o movimento retrógrado de Saturno confunde nossas ideias e nos deixa mais desorganizadas. Ainda bem que o período é de férias, né? Porém, como essa fase dura até meados de agosto, é importante ter concentração e foco para não começar o segundo semestre toda embananada. #DeusNosDibre

Preparadas? Só vem, planetas retrógrados!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s