Seleção dos EUA vence a Holanda e é a campeã da Copa do Mundo Feminina!

Com o placar de 2 X 0 (gols de Rapinoe e Lavelle), o país conquistou o tetracampeonato

Por Da Redação - Atualizado em 7 jul 2019, 16h09 - Publicado em 7 jul 2019, 14h00

A edição mais marcante da Copa do Mundo Feminina chegou ao fim neste domingo (7/7). As seleções de futebol americana e holandesa se enfrentaram na final do torneio, que aconteceu em Lyon (na França), e… os Estados Unidos levaram o título com um 2 X 0! É tetra!

Quem abriu o placar, aos 16 minutos do segundo tempo, foi a capitã Megan Rapinoe, com um gol de pênalti, marcado com a ajuda do VAR. Rose Lavelle fez o segundo, aos 23.

Continua após a publicidade

A Holanda, atual vencedora do Campeonato Europeu, chegou à sua primeira final. Já os EUA conquistaram o quarto título, reafirmando a posição de maior campeã da Copa do Mundo Feminina.

O terceiro lugar ficou com a Suécia, que venceu a Inglaterra por 2 x 1 no último sábado (6/7). Enquanto os gols da equipe ganhadora foram de Asllani e Jakobsson, Kirby marcou para a seleção inglesa.

Continua após a publicidade

Ao fim do jogo, foram feitas as premiações do torneio. Rapinoe levou a Bola de Ouro (melhor jogadora) e a Chuteira de Ouro (artilheira, com 6 gols). A goleira Sari Van Veenendaal foi a Luva de Ouro (melhor goleira).


A inteligência artificial estava certa!

Em meados de junho, nós contamos aqui que pesquisadores da Universidade Técnica de Dortmund, na Alemanha, decidiram criar um sistema que apontava as probabilidades de cada seleção vencer a Copa deste ano. Lembra? Os resultados mostraram que as maiores chances, 28,1%, eram dos Estados Unidos. Pois é…

Curtiu esta edição da Copa do Mundo Feminina? A gente segue na torcida para que o sucesso da competição – e do futebol feminino – só aumente!

Publicidade