Quantas canecas de café é possível tomar sem morrer?

'But first... Deixa eu calcular o quanto de cafeína ainda posso ingerir hoje.'

Por Da Redação - 11 ago 2019, 10h00

Se você chegou até aqui é porque é viciada em café ou conhece alguém que não aguenta passar um dia longe da cafeína. Aliás, você sabia que algumas pessoas ficam tão dependentes da C₈H₁₀N₄O₂ que, se não tomarem café por um dia, sentem dores de cabeça fortíssimas. Louco, não? Mas entre uma caneca e outra, qual é a quantidade segura de café que um ser humano pode ingerir diariamente?

Quantas canecas de café você pode tomar sem morrer?
Reprodução

De acordo com a plataforma de pesquisa Mallinckrodt Baker Material Safety Data Sheet, uma pessoa pode ingerir entre 150 a 200 mg/kg de cafeína por dia. Ou seja, pensando que essa pessoa é uma mulher adulta com os seus 70 kg, ela não poderia ultrapassar a marca de 80 xícaras diárias. Se ela decidisse arriscar… Bom, talvez ela não estivesse viva para descobrir o que aconteceria depois.

 

Forensic Science International ainda relata que a maioria das pessoas que morrem por causa de excesso de cafeína tiveram intoxicações. É mais ou menos o que acontece com uma pessoa quando tem overdose de drogas ilícitas. É possível ainda que você não passe das dez xícaras diárias, mas, mesmo assim, sinta náuseas e até desenvolva um caso leve de depressão por excesso de café. Dá pra acreditar?

Continua após a publicidade
Quantas canecas de café você pode tomar sem morrer?
Reprodução

Por isso, amigas do “Ok, but first coffee”, é melhor vocês darem uma maneirada, porque sabemos que com essa vida maluca, a marca de oitenta canecas de café está quase sendo atingida, né? (risos)

E você, é do time que ama café ou prefere chá?

 

Publicidade