Para astronauta, ETs não só existem como podem estar vivendo na Terra

"Alienígenas existem, não há dúvidas", garante Helen Sharman, primeira mulher do Reino Unido a viajar para o Espaço.

A ex-astronauta Helen Sharman, hoje com 56 anos, foi a primeira britânica a ir para o Espaço, lá em 1991. Recentemente, ela concedeu uma entrevista bastante polêmica para o jornal The Guardian. Ela, que também é química, disse que “não há grande beleza em ver a Terra das alturas”, indo contra o imaginário de muita gente. Além disso, Helen garantiu que extraterrestres existem e que podem, inclusive, estar vivendo entre nós aqui no Planeta Terra – para a alegria de muitos e o desespero de outros tantos.

 (Reprodução/Reprodução)

Mas como é que isso pode ser real? Bem, para a ex-astronauta a questão é que eles podem até estar aqui, mas não conseguimos vê-los. E existe uma razão para isso! Segundo Sharman, ETs podem não possuir Carbono e Nitrogênio no organismo, o que poderia torná-los invisíveis aos olhos humanos. “Alienígenas existem, não há dúvidas. Existem tantas bilhões de estrelas por aí no universo que devem conter as mais variadas formas de vida. Seriam elas como você e eu, feitas de Carbono e Nitrogênio? Talvez não. É possível que essas formas de vida estejam bem aqui entre nós e a gente simplesmente não consiga vê-las”, explicou.

 

A pesquisadora ainda deixou claro que, apesar de a maioria das pessoas classificá-la como “a primeira mulher britânica que foi ao Espaço”, ela nunca se definiu dessa maneira, por gênero. “E continuo não fazendo isso(…) Eu sou, na verdade, a primeira pessoa britânica de todas a ir para o Espaço“, orgulha-se.

E existe aquela questão de preferir viajar para uma missão espacial ou para o fundo do oceano. Para Helen Sharman, não resta mais nenhuma dúvida: “o glorioso fundo do mar azul me deixa sem fôlego”. Mas é fácil falar depois de já ter ido dar uma conferida no Espaço sideral, né? (risos)

 (Reprodução/Reprodução)

E aí, ETs existem ou não? Vocês acreditam na possibilidade de eles viverem entre nós? Como será que é a aparência deles? Façam suas apostas!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s