It quarto: a parede de post-it que ajudou Bárbara Fernandes no vestibular

A Bá Fernandes uniu estudos e decoração, e criou uma maneira fácil e rápida de refrescar a memória antes da maratona de provas.

“Faculdade, aí vou eu!” Esse foi o mantra da Bárbara Fernandes nos últimos meses. Aos 17 anos, a moradora de Jaú, no interior de São Paulo, prestou vestibular para Comunicação Social em diversas instituições de ensino e está só esperando o retorno para comemorar. “Se tudo der certo, no ano que vem, estarei em Bauru ou em São Paulo fazendo faculdade. Aí, adeus quarto roxo!”, brinca. Mas é para uma boa causa, né?

Por que você escolheu a cor roxa?

Faço parte de uma organização filantrópica chamada Filhas de Jó Internaciona, e branco e roxo são as cores-base da ordem. Eu já gostava da cor, mas resolvi apostar nela por ela também carregar todo um significado para mim.

O que significa essas cores para a Ordem?

Bom, a cor branca significa pureza e a roxa representa os altos ideiais da vida. Tudo aquilo que você quer alcançar, sabe?

Você buscou alguma referência?

Eu entro muito no We Heart It . As ideias da luz pisca-pisca e do varal de fotos, por exemplo, eu peguei de lá, mas o resto foi tudo fruto da minha imaginação.

Como você organiza o seu varal de fotos?

Bom, desde que me mudei, há três anos, e montei meu quarto, as fotografias do mural de memórias continuam as mesmas. São imagens de pessoas e de momentos marcantes, como o colegial, minha participação na Galera CAPRICHO … Costumo mudar as fotos que tenho espalhadas pelos porta-retratos com mais frequência. Adoro fotos! Acho que você pode criar tudo com elas!

Como surgiu a ideia da parede de post-it?

Tudo surgiu com o vestibular. (risos) Era difícil consultar todas as apostilas quando alguma dúvida surgia. Então, decidi escrever fórmulas e dados que eu sempre me esquecia, vamos dizer assim, nos post-it e colar na parede. Separei os “bilhetinhos” por matéria: matemática, física, biologia, etc. Facilitou bastante!

Você acredita que a sua parede de post-it e o seu quarto te deram sorte no vestibular?

Ai, não sei se sorte é a palavra certa. (risos) Diria que a minha parede e o meu quarto me deram força e foco para continuar!

Qual é o seu cantinho favorito do quarto?

Minha penteadeira. Desde pequena, sou apaixonada por maquiagem e sempre quis ter um cômodo assim, no maior estilo “princesa”. Depois que meu bisavô faleceu, o móvel ficou com a minha avó, que resolveu me dar.

O móvel é original?

Fiz algumas reformas: restaurei e coloquei uma peça de vidro em cima da mesinha do cômodo para não sujar. Mas os puxadores e o espelho são originais!

Como você definiria o estilo do seu quarto?

Ele é vintage, mas moderno, com os móveis mais retos e quadrados. Adoro o contraste!

Teve alguma coisa que te surpreendeu?

Meu guarda-roupa, que é embutido, mas cabe mais coisa do que eu imaginava. (risos)

O que o seu quarto representa para você?

Tranquilidade. Ele só me traz memórias boas e eu faço tudo nele: durmo (sério? Hahaha), estudo, uso o computador, me arrumo.. Queria levar ele comigo para a faculdade! (risos)

Qual é a sua dica de decoração?

Não queira copiar nenhum quarto que já existe. Buscar inspirações é uma coisa, mas fazer xerox é outra. Pense nisso.

Quer participar do It Quarto? Então clique AQUI e preencha o formulário!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s