Blog da Galera

 blogdagalera

24
08/2015

Vamos falar sobre feminismo e sororidade? Vamos, sim!

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 24/08/2015 às 17:53

Oiii, lindas! Como vocês estão? Aqui é a Vitória Gomes e o post de hoje (meu post de estreia!) é sobre um assunto muito sério, ainda considerado tabu, mas que vamos quebrar em três, dois…

O tempo todo meninas sofrem com o machismo ao redor do mundo e muitos insistem em dizer que ele não existe ou não oprime ninguém. O mais triste de tudo não é nem quando um homem é machista, mas, sim, quando uma menina reproduz discursos machistas sem se dar conta do quão perigosos elas são para elas mesmas. Nós, garotas, temos que nos unir!

gpower

Cada uma deve lutar pela liberdade da outra para conquistar a sua própria. Por exemplo, quando uma menina tem uma atitude que, muitas vezes, é julgada de forma negativa pelos meninos. Você não deve se unir a eles, mas apoiar a garota.  Caso contrário, você estará dando abertura para mais rapazes oprimirem a sua “miga”. E aí, cada vez mais, você vai ter que se preocupar com a opinião alheia, com a forma como se veste, com os julgamentos que não deveriam mais existir.

Como consequência de tudo isso, muitas de nós crescemos com o sentimento de não sermos suficientes, assim, ficamos querendo mudar o que realmente somos. Mas, me diz uma coisa: você quer mesmo viver em um mundo assim? Onde não podemos ser quem realmente somos por medo de não sermos aceitas? De sermos julgadas? Sabe aquela frase: “seja a mudança que você quer ver no mundo”, de Gandhi? Pois é. Muitas famosas se posicionam em relação a isso, e já demonstraram várias vezes nas redes sociais e em entrevista, uma ideologia feminista e inclusiva em prol da sororidade.

1. Cara Delevingne
blog2A modelo e atriz já deixou bem explícito que é a favor do movimento feminista nas suas redes sociais, principalmente no Instagram.

2. Angelina Jolie
andgelinaConsiderada um dos maiores ícones feministas, Angelina inaugurou um centro acadêmico, no Reino Unido, para combater a violência contra mulheres em zonas de guerra. Ela disse que o objetivo da unidade é empoderar o sexo feminino!

3. Tove Lo
loA cantora sueca se mostra totalmente a favor da liberdade de corpos e não gosta que digam que só porque ela é mulher, deve se privar de algo.

4. Beyoncé
beyAcho que todo mundo conhece os hits Flawless e Pretty Hurts são músicas que falam por si só! <3

Então, meninas, vamos nos ajudar ao invés de ficar colocando uma contra outra. Não vamos fazer com que a coleguinha passe por uma situação que você jamais gostaria de passar. E nunca se silencie! Isso, afinal de contas, é a tal da sororidade. Todas nós somos bonitas e especiais do nosso jeitinho. Aceitem seus corpos e os ame. Libertem-se de todos esses padrões!

Vamos com tudo? O/

Beijos,
Vi Gomes

19
08/2015

Confira os bastidores da VEVO Sessions com Gabi Luthai, Mari Nolasco e Whindersson Nunes!

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 19/08/2015 às 16:06

Olá, meninas e meninos! Na última segunda, 17, nós, representantes de São Paulo da Galera, fomos conferir a gravação ao vivo da VEVO Sessions, apresentada por Junior Lima (sim!, o Junior da Sandy! A nostalgia foi forte! Hahaha). Para quem não sabe, o VEVO Sessions é um programa quinzenal, promovido pela plataforma de vídeo VEVO, que recebe cantores e bandas para pocket shows e bate-papo ao vivo.

O especial da vez foi com a Gabi Luthai e contou com as participações especiais de Mariana Nolasco e Whindersson Nunes. Como foi uma noite muito especial para todas, cada uma escreveu um depoimento sobre a gravação. Confiram abaixo:

g11

“Já posso começar dizendo que simplesmente amei cada segundo! Desde conhecer as meninas, que eu ainda não conhecia, até cada momentinho no estúdio. A convidada especial da noite foi a Gabi Luthai, que eu já conhecia do YouTube. Ela foi incrível! Linda, carismática e muuuuito talentosa, colocando todo mundo pra dançar! Seus convidados, Whidersson Nunes e Mari Nolasco, também arrasaram e animaram o público! Outros YouTubers também apareceram por lá, mas, para mim, o destaque ficou por conta do Léo, do Bom Dia Léo, que foi um amor com todas nós. Até postou a foto que a gente tirou n Insta depois!”
- Mariana Williams (@mariwilliams)

“Hey, meninas! A Garota do Blog voltou (parei com essa piada, vai. Hahaha). A minha noite na plateia da Vevo Sessions foi uma das melhores da vida! A Gabi Luthai estava linda e cantou várias musicas do momento, como o hit Suíte 14, do Henrique e Diego. Admito que me empolguei e comecei a dançar muito! Teve a ilustre presença do Léo (do canal Bom Dia Léo), ele é um amor de pessoa, além de ser lindo e ter aqueles olhos azuis dos deuses. Também tive a chance de fechar a noite com um bate-papo, com, na minha opinião, um dos melhores youtubers do Brasil: Julio Cocielo! Sim, é ele mesmo que faz Solo a Dois. Ele é incrível! Tirei muitas fotos abraçadinha nele (e dando beijinho no ombro! #zoeira). A noite foi simplesmente memorável!”
- Isabella Fialho (@isaafialho)

g6

“Com certeza, foi uma das noites mais engraçadas e divertidas da minha vida! Além da companhia maravilhosa das meninas, o show da Gabi e a presença cheia de nostalgia do Júnior, o espetáculo de humor de Whindersson Nunes me arrancou muitas gargalhadas! Além disso, um momento digno de cliques foi nosso encontro com ninguém mais, ninguém menos, do que *surtando internamente* Federico Devito! Espero poder presenciar mais e mais eventos como esse, sempre compartilhando com vocês, leitoras, as melhores experiências!”
- Leticia Lucena (@itsjustleticia)

“Foi simplesmente incrível! Eu acompanho o Federico Devito desde 2010, conheci ele pela própria CAPRICHO, quando ele era colírio e fazia a seria ‘Vida de Garoto’. Poder conhecer ele foi emocionante. Dó quem estava lá viu como eu surtei um pouquinho, chorei, tremi… Só no final tive coragem de tirar foto e abraçá-lo. Ele foi muito fofo, agradeceu pelo carinho e pela atenção. Já se passaram alguns dias e eu ainda não superei o fato de ter conhecido um ídolo! Além dele, também vimos na plateia o Leo, de Bom Dia Leo. Super atencioso, ficou batendo papo com a gente até terem que tirar ele de lá por fazer muito barulho. Hahaha! A Mari Nolasco passou pela plateia uma vez e eu consegui tirar uma foto e conversar com ela.”
- Lívia Prevot (@liviaprevot)

g

“Digo que me surpreendo todos os dias com as voltas que o mundo dá. Eu não poderia deixar de dizer o quanto eu sou fã deles. Segunda-feira, no evento da VEVO, eu tive uma das experiências mais incríveis de realizar aquele típico sonho de conhecer Sandy e Júnior! Ou melhor, só o Junior mesmo. Hahahah! Foi lindo ver tudo aquilo ao vivo e tão de perto. O estúdio de gravação era muito bem montado e muito bonito. Não tinha como não se impressionar, sabe? Eu juro que fiquei encantada com tudo! Além de finalmente ter conhecido pessoas maravilhosas, como as meninas da nova Galera CH, ter conhecido referências da minha infância foi fantástico!!! E o clima estava tão gostoso que dava até a impressão de que todos eram gente como a gente, de tão boa que estava a vibe. Foi lindo! Gratidão por esse dia!”
- Ingrid Adely (@ingridadely)

Confira como foi a VEVO Session:

E essa foi a nossa noite! Obrigada, Vevo e Capricho, por esses momentos inesquecíveis! Esperamos que tenham gostado e, como a Ingrid disse: “ainda vem muito mais por aí dessa nova Galera! Está tudo só começando!”. O/

Beijos,

Mariana Williams

17
08/2015

Como superar o fim do relacionamento (e lembrar que sempre vai ter um começo)

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 17/08/2015 às 16:42

Oi gente! Eu sou a Bárbara e, de acordo com a CAPRICHO, vou ser sua bff quando o assunto for problemas do coração. Sim, é verdade e cá estou eu, pronta para começar essa missão de ser da Galera 2015/2016 (falar isso ainda é muito irreal e muito bom!).

Pra começar, vim falar sobre uma coisa que todo mundo que já passou, sabe como é chato. Terminar um namoro e perceber que você e aquele boy já não são mais um só. Os dois pegaram caminhos diferentes. É chato, principalmente quando gostamos demais da pessoa. Mas, não quer dizer que só porque vocês pegaram caminhos diferentes, esses caminhos não possam se cruzar uma hora. Lá no futuro, em outras vidas, na fila da lanchonete. E é por isso que eu estou aqui, para convencer você de que estar cara a cara com o fim, pode ser, na verdade, um ótimo começo.

blog_ma

Já faz tempo que eu queria escrever algo sobre a separação, o fim e o recomeço. Mas nunca saía nada descente. Depois desse tempo que passei sozinha, sem me envolver com ninguém, eu esbarrei com um garoto durante meio sem querer (que faz eu me sentir única e blá blá blá). Nós estamos bem, juntos, mas assim mesmo eu gostaria de compartilhar com vocês meus pensamentos sobre ser abandonada por alguém que gostamos. No caso, um namorado ou uma namorada.

Tudo bem, nós presenciamos términos nada legais, e cada um tem seus motivos. Mas não adianta bancar a desesperada (mesmo sabendo que, lá no fundo, você está), pedir desculpas e implorar para tudo voltar como era antes. Sou meio suspeita para falar isso, mas, realmente, não vai adiantar. O primeiro passo, é manter a calma e respirar. Quando não sentimos mais nada pela pessoa, fica mais fácil. Mas quando nós gostamos dela de verdade, é aí que complica.
Você está calma? Ótimo. Agora, deixa o outro falar e ouça os argumentos e opiniões dele. Deixe-o falar tudo. Se você discordar de alguma coisa, fale depois. Não o interrompa. Respeite-o, deixa-o se expressar do jeito dele. Agora que vocês conversaram e palpitaram bastante, tentem chegar a uma conclusão. Terminaram? Poxa, que bad. Mas bola pra frente! Ainda estão juntos? Ótimo. Novas chances para acertar.

“Mas e agora, Bá? O que a gente faz quando termina?”. Ok, vou passar um pouquinho das minhas dicas pra você.

start

Minha professora de dança, uma vez, me pegou chorando por causa de um menino na sala (isso foi um erro, hoje eu sei). Depois de uns goles de água com açúcar, lágrimas, abraços e “seus olhos ficam lindos quando você chora”, ela me disse uma coisa que mudou meu jeito de sofrer para sempre: “depois de terminar, você tem direito de ficar triste por três dias. Ouvir música triste, comer chocolate, chorar no banho. Mas, depois de três dias, você vai sair pra fazer a coisa que você mais gosta. Comprar, passear com as amigas, tomar sorvete. Qualquer coisa! E você não vai citar o ex em momento algum. Pensar nele, até pode. Mas imagine que a sua boca te proibiu de falar o nome dele”, foi o que ela me aconselhou.

E cara, eu juro que isso dá certo! Depois desse dia, todos os fins da minha vida pareceram temporários (mesmo alguns não sendo). Depois desses três dias, se você ainda estiver meio pra baixo, escreva tudo o que sentir. Às vezes, nós não conseguimos expressar o que estamos sentido da maneira que queremos, e isso acaba matando a gente. Mas quando a gente escreve, é como se o papel e a canete fossem seus melhores amigos.
Não importa quanto tempo passe. Não importa há quanto tempo você está tentando superar o fim. Você não vai conseguir recomeçar carregando essa bagagem toda nas suas costas. Por mais complicado que seja, tente esquecer. Meu último e mais importante conselho é: se apaixone por você mesma. Você não pode terminar com você, não é verdade? E quando estiver sozinha e pensar “eu não tenho mais ninguém”. Lembre-se de que tem, sim! Você tem a você mesma e isso é tudo que você precisa.
Tamo junto,
Bá Morais

14
08/2015

Pré-estreia exclusiva de Descendentes + rolê no escritório da Disney em São Paulo

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 14/08/2015 às 16:13

Heeey, meninas!!! Meu nome é Isabella, “a garota do blog” (piada interna para os fãs de Gossip Girl. Sorry! Hahaha).

Hoje vou contar como foi minha primeira experiência estando na Galera CAPRICHO. Foi logo na primeira semana. Eu tinha acabado de ser selecionada e já me deram a boa notícia: iríamos conferir a pré-estreia de Descendentes, novo filme da Disney Channel!!! O/

1

O que eu vou falar vai parecer clichê, mas simplesmente foi SENSACIONAL! O evento aconteceu no escritório da Disney em São Paulo. Foi minha primeira experiência do tipo e amei (principalmente a parte das comidinhas gostosas e dos presentinhos. Hahaha). O filme tem uma pegada muito High School Musical, até porque o coreografo e o diretor são os mesmos do longa dos Wildcats. Então, sim: assistir a Descendentes significa sair do sofá e começar a dançar e a cantar junto (o que é ótimo, pois você ainda pode perder uns quilinhos. Brinks!).

O filme não tem nada a ver com aquelas tradicionais histórias de contos de fadas, que todo mundo já conhece. Dessa vez, os filhos dos vilões entram em cena. Na moral? Os personagens têm personalidades muito fortes! Mal, a filha de Malévola, Carlos, o filho da Cruella de Vil, Evie, a filha da Rainha Má, e Jay, filho de Jafar. O objetivo deles é roubar a varinha de condão da Fada Madrinha. Será que eles conseguem? Muahaha

2

Ah! E não se esqueçam: Descendentes estreia no Disney Channel no domingo, dia 16, às 19h! Espero que vocês tenham gostado! Deixem seus likes, favoritem a matéria para melhor divulgação do post… Zoeira, gente! Hahaha! Não estou em nenhum vídeo para falar essas coisas, mas foi meio que inevitável. Mas vocês podem me seguir no Instagram: @isaafialho.

Confira o trailer completo do filme:

Beijos,
Isabella Fialho

 

TAGS:

10
08/2015

Chegou o momento! Confira o resultado da Galera CAPRICHO 2015/2016

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 10/08/2015 às 18:49

Fim da espera. Vocês estavam ansiosas por esse momento, né?

É hora de conhecer os 14 dos 18 rostinhos que vão estampar o Blog da Galera, no site da CAPRICHO, durante o próximo ano e dividir muitas experiências com vocês! Mas, epa! 14? Cadê as outras quatro? Calma. Muitas emoções ainda estão por vir… Preparadas?

mosaico-SP

1. Livia Prevot vai ser a nossa correspondente no Canadá. Gosta de intercâmbio? Então, você vai amar os posts da Liv!
2. Ingrid Adely é little monster e arrasa gravando vídeos zoeiras para o YouTube. O maior talento dela? Fazer as pessoas gargalharem!
3. Mariana Coutinho é atriz, ama teatro e tem duas autoras favoritas: Agatha Christie e Paula Pimenta.
4. Isabella Fialho é completamente viciada em GTA! Alô, alô, gamers de plantão!
5. Luísa Tomitsuka tem um grande sonho: morar em uma casa artesanal, que ela, futura arquiteta, obviamente já desenhou.
6. Letícia Lucena, definitivamente, será a sua bff, se você também curte 5SOS, Dylan O’Brien e Disney.

galera

1. Ana Lia Bettiol, de Florianópolis (SC), vai te ensinar tudo sobre estilo e como ser Poderosa de Rosa (é o nome do blog dela)!
2. Vitória Gomes, de Taguatinga (DF), adora cabelos coloridos e não passa um dia sem ler o seu horóscopo. Btw, ela tem Lua em Peixes.
3. Isis Cedraz, de Salvador (BA), ama os looks da Nah Cardoso e morre de vontade de conhecer Paris.
4. Bárbara Morais, de Nova Lima (MG), promete ser a sua bff quando o assunto for problemas do coração! </3
5. Andrielly Neri, de São João de Meriti (RJ), vai te fazer amar ainda mais os seus cachos. Ah! E sabia que ela faz artesanato?
6. Camilla O’Donnell, do Rio de Janeiro (RJ), tem um vozerão que você, definitivamente, precisa conhecer.
7. Gabrielle Lima, de Recife (PE), é luanete ~suspiros~, faz curso técnico, adora falar sobre moda e ama dar dicas para as cacheadas.
8. Eduarda Soares, de Vila Velha (ES), é a garota Tumblr, que tem o sonho de viajar o mundo com uma mochilinha nas costas. Se identifica?

mosaico-WEBSERIE

 

E eis o momento da grande revelação… ~tchantchanrarãããn~! As últimas quatro vagas sairão da webserie GALERA CAPRICHO – A SELEÇÃO, que estreia em breve, aqui no site da CH. Serão quatro categorias: Moda, Beleza, Comportamento e Música.

Fiquem ligadas! o/

Página 1 de 8112345...102030...»

Galera Capricho 2015/16

Ana Lia Bettiol Andrielly Neri Bárbara Morais Cami O'Donnell Isis Cedraz Vitória Gomes Ingrid Adély Isabella Fialho Letícia Lucena Lívia Prevot Luisa Tomitsuka Mariana Coutinho
Ana Lia Bettiol
@blogpoderosaderosa
13 anos, Florianópolis
Andrielly Neri
@andriellyneri
17 anos, Rio de Janeiro
Bárbara Morais
@b4b1tch
15 anos, Minas Gerais
Cami O'Donnell
@mimilletx
15 anos, Rio de Janeiro
Isis Cedraz
@isiscs
14 anos, Bahia
Vitória Gomes
@vitoriagss_
16 anos, Distrito Federal
Ingrid Adély
@ingridadely
17 anos, São Paulo
Isabella Fialho
@isaafialho
16 anos, São Paulo
Letícia Lucena
@itsjustleticia
16 anos, São Paulo
Lívia Prevot
@liviaprevot
16 anos, Canadá (intercâmbio)
Luisa Tomitsuka
@luisatomitsuka
17 anos, São Paulo
Mariana Coutinho
@mariwilliams
17 anos, São Paulo
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
blogdagalera