Blog da Galera

 blogdagalera

25
08/2014

Diário de uma skatista: um dia de competição na vida de Thais Gazarra

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 25/08/2014 às 18:10

Gostinho de adrenalina e sensação de borboletas no estômago está virando cotidiano para mim. Este ano, já participei de diversos campeonatos brasileiros de skate. Já fui para Guaratinguetá, Imbituba, Curitiba, Florianópolis e até para o Rio de Janeiro, para participar de uma das etapas do Circuito Brasileiro de Skate.

Nesse último sábado, 23, participei de mais um campeonato de skate e fiz um diário do meu dia para vocês sentirem, um pouquinho, como é viver um dia na minha – nada mole – vida. Hehe!

thaa

7:25
Meu rádio já está ligado e também já abri a janela para dar bom dia para o mundo. Hoje é um dia especial, um dia de muitas emoções e expectativas. Tenho mais uma etapa do Circuito Brasileiro de Skate Banks e, dessa vez, não precisarei rodar muitos quilômetros, pois o campeonato será na pista de São Bernardo do Campo, a 40 minutos de casa.
PS: lembrar de abusar do protetor solar, porque o sol está forte! E um rímel básico também não pode faltar…

09:32
Estou no carro com os meus pais. É tão bom ter a companhia deles nesse momento! Em quase todas as outras etapas da competição, eu viajei com a família das minhas amigas. Não que eu não goste, mas é ótimo poder ter o apoio de quem eu mais amo nessas horas.

g

10:15
Inscrição feita, equipamento no corpo e tail no copping (o tail é a ponta do skate e o cooping é o nome da borda da pista).

10:57
O sol brilha como nunca! Está realmente quente e o clima seco, o que não ajuda muito, porque o desgaste na hora da competiição é maior.

thais

11:35
Chegou a hora de prestigiar nossas pequenas e grandes skatistas. Minha super amiga Mari Costa e eu ficamos aproveitando para descansar um pouco enquanto não chegava a nossa vez. A bateria dela era a próxima.

t1

12:07
Começou o aquecimento e aproveitei para mandar uma volta diferente da outra. Consegui acertar o que eu mais queria, mas, na última volta do aquecimento, cai e tive que dar cambalhotas no chão para me safar. Nisso, ralei o meu ombro esquerdo e meu skate bateu na minha perna esquerda com muita força. Mas não desisti!

thais5

13:40
Chegou a parte mais divertida do dia! A hora onde não sabemos o resultado e podemos aproveitar a pista, inventando moda, manobra e doideras.
PS: Como estava muito calor, inventei de tomar água e colocar a cara na torneira. Lógico que eu comecei com uma guerra de água. Foi muito engraçado!

https://www.youtube.com/watch?v=Up-NQz4Nojk&feature=youtu.be

14:30
“Em nono lugar: Thaaaaaaaais Gazarra! Além de estar mandando bem no skate, ela que é blogueira e está envolvida com a Capricho”, anunciou o narrador Beto Mendezz.

t2

15:21
Participar de competições nunca foi fácil, principalmente, quando você tem 2 minutos para mostrar o seu rolê. Errar é fácil, nervosismo atrapalha muito e se errarmos, não temos segunda chance para tentar de novo. Admito: não estou super satisfeita com a minha participação no campeonato. Sei que tenho potencial para me sair muito melhor, mas é assim como o Chorão nos ensinou, né? “Dias de luta e dias de glória”.

Vocês também já participaram de campeonatos? Curtem skate?

Ah, quem quiser acompanhar um pouco mais do universo do skate, é só chegar junto na minha página do Facebook e no meu Blog.

Nos vemos logo mais!

Beijos,

Thais Gazarra

20
08/2014

Cinco fatos sobre o filme Se Eu Ficar, que estreia no Brasil em setembro

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 20/08/2014 às 15:10

Esse último sábado, dia 16, não foi mais um sábado comum em minha vida. Normalmente, esse diazinho do final de semana é calmo e sonolento, mas, dessa vez, foi diferente!

deborah_01

Participei de meu primeiro evento fazendo parte da Galera CAPRICHO 2014/2015!!! A gente ganhou convites para assistir à pré-estreia do filme Se Eu Ficar. No cinema, conheci as outras meninas da Gelara e foi demais! Conversamos sobre moda, beleza, fotografia e, é claro, vimos o filme. Hahaha

O longa, protagonizado por Chloe Moretz (Mia) e Jamie Blackley (Adam), estreia dia 4 de setembro no Brasil. O evento foi uma parceria da CAPRICHO com a Warner Bros. Resta alguma dúvida que foi para lá de legal?

Já entrei no shopping meio perdida. Menina caipira, do interior, em cidade grande é assim mesmo. Mas logo me enturmei. Na entrada da sessão, ganhamos uma sacolinha com alguns mimos, inclusive uma pulseira personalizada igual a que personagem da Chloe usa no filme! :O

deborah_02

Para ser sincera, o longa superou as minhas expectativas. Separei 5 conclusões que tive após assisti-lo para você já ir se preparando. E, prometo, sem dar nenhum spoiler!

#1: Se Eu ficar é alegre
O filme tem cenas bastante divertidas, apesar de ser um drama que conta a história de Mia, que fica em coma depois de um trágico acidente aos 17 anos. Mas, ao longo do filme, até que rola dar algumas boas risadas.

#2: Se Eu Ficar é triste
Como assim?! Bom, sabe aquele filme que consegue ser para cima, mas, ao mesmo tempo, dar aquele apertinho dolorido no coração? Então…

#3: Se Eu Ficar faz chorar
Atenção: leve um lencinho o dia da sessão. O longa tem altos picos entre a felicidade extrema e a depressão profunda. Confie em mim! Hahaha

#4: Se Eu Ficar é minimalista
Cuidado para não perder nenhum detalhe! As cenas do filme são todas interligadas e pode ficar confuso se você perder alguma parte. Nem pense em piscar! ;P

#5: Se Eu Ficar adverte: tente não se apaixonar
Não, não pelo ator Jamie Blackley. Está bem, vai. Por ele também! Mas duvido você assistir ao filme e não ficar completamente louca (ou ainda mais) por música. Fiquei tão fascinada pela forma com a qual Adam toca, que cheguei em casa decidida a tirar o pó do meu violão e começar a tocar no mesmo instante.

Tenho certeza que vocês vão amar o filme! Depois vocês me contam o que acharam?

Beijos,

Déborah

11
08/2014

10 dicas para quem está pensando em abrir uma loja virtual

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 11/08/2014 às 13:01

Oi, pessoal! Eu sou a Stephanie (com PH) Gonzaga e estou muito feliz por fazer parte da Galera CAPRICHO 2014/2015!

Neste post de estreia, resolvi dar dez dicas para quem está pensando em abrir uma loja online. Cada vez mais meninas estão começando seu próprio negócio na internet e eu achei que seria legal dividir minhas experiências com vocês. Afinal, eu tenho uma loja online chamada Phamix Store. Quem quiser dar uma passadinha lá e ver o meu trabalho, fiquem à vontade! ;)

post_ste

Dica 01: crie um nicho 
Tenha certeza do que irá vender. Caso você queira confeccionar os próprios produtos, tome muito cuidado com a qualidade e o prazo de fabricação. Isso vale também para produtos importados.

Dica 02: invente um nome
Antes de mais nada, para que você possa colocar sua loja no ar, você precisa de uma marca, que nada mais é do que o nome da loja. Uma dica importante e que faz toda diferença é: seja criativo! Tenha um nome inovador, impactante e de fácil memorização. Esse processo pode ser demorado, mas tenha calma! Com o tempo você descobrirá o nome ideal.

Dica 03: crie um logo
O logo diz muito a respeito da loja. Então, seja objetivo e crie  algo que seja marcante para as pessoas. Caso você não entenda muito bem a respeito da criação de logos, recomendo que vá atrás de um profissional. Vale, sim, à pena desembolsar uma grana com isso. Afinal, na internet, o lado visual conta muito!

Dica 04: hospede a loja
Há diversos sites extremamente seguros e eficientes para que você possa hospedar sua loja online. Neles existem diversos planos mensais e o valor varia de acordo com a sua necessidade. Alguns sites que eu indico são o Iluria e o Tanlup. Lá você encontra tudo: cálculo do frete automático, layout personalizado, formas de pagamento através do Pagseguro, Paypal, boleto, depósito, entre outros.

Dica 05: compre um domínio
Para quem não sabe, o domínio do site é, nada mais, nada menos, que o link com o final “.com” ou “.com.br”. Após decidido o nome e a hospedagem, é importante que você compre um domínio personalizado, para deixar sua loja ainda mais profissional. Assim, irá trazer mais confiança aos clientes. O valor de um domínio esta em torno de R$ 40/ano. Em conta, vai?

Dica 06: personalize o layout
Pense que o design do site será a sua vitrine virtual. Ou seja, ele precisa atrair o público. É importante que o layout seja organizado. Nesses sites de hospedagem, como dito a cima, você tem uma grande facilidade de personalização do layout, sem precisar ter conhecimento de códigos, como HTML e CSS. Mas, para melhorar a qualidade de sua loja, recomendo novamente que você invista e contrate um profissional da área.

Dica 07: tenha cuidado com a imagem dos produtos
Ao colocar seus produtos na loja, tenha cuidado com as imagens de amostra. É muito importante que você suba fotos detalhadas e de boa qualidade, pois é através delas que o seu cliente decidirá se irá comprar ou não. Um bom visual do seu produto deixará sua loja ainda mais profissional e transmitirá segurança. Lembre-se de detalhar cada coisinha, como as medidas, por exemplo.

Dica 08: comece a divulgação
Agora é a hora! Depois de tudo pronto, você precisa vender o seu peixe. Não tenha vergonha e divulgue bastante. Mas preste atenção no seu público alvo, pois não adianta ter uma loja de peças para adolescentes e divulgar em páginas destinadas a adultos ou crianças. Vá atrás do seu público e faça propaganda. As redes sociais estão aí para isso! ;)

Dica 09: seja organizada
Assim que realizar as primeiras vendas, tenha tudo anotado e em mãos. É preciso de muita organização com os cálculos, para que você acompanhe direitinho o seu lucro e o desenvolvimento de sua loja. Garanto que, dessa forma, você terá bons resultados.

Dica 10: tenha um preço justo e um bom atendimento
Seja sempre presente e atenciosa com seus clientes. E, é claro, pense nos seu lucro pessoal, mas não cobre preços abusivos.

Qualquer coisa, é só me chamar no Facebook, no Twitter, no Instagram ou, ainda, visitar o meu blog: www.stephaniecomph.com. =D

Beijos

 

TAGS:

05
08/2014

16 meninas e um sonho realizado. Conheça as integrantes da Galera CAPRICHO 2014/2015!

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 05/08/2014 às 16:00

Pedimos para cada uma das novas participantes da Galera CAPRICHO tirar uma foto que representasse quem elas são. Ou, pelo menos, um pedacinho delas. Eis o resultado!

A partir de hoje, essas 16 garotas vão dividir experiências com você aqui no Blog da Galera. E, é claro, vão participar do dia a dia da redação.

Parabéns, meninas! \O/

1. Ellora Haonne, 17 anos, Monguaguá (SP)galera1_ellora“O bom humor é o traço mais forte da minha personalidade. Raramente algo me tira do sério. Então, vocês vão me ver sempre assim: rindo. A cara suja representa esse meu lado mais desencanado, assim como o pincel representa a minha paixão pela arte. Sou muito urbana e street! Por isso, trouxe como referências o livro Paris VS New York e a lata de spray verde. Ah! A CAPRICHO representa meu lado feminino, vaidoso e cheio de incertezas. Os óculos escuros mostram meu lado mais vintage e o copo da Starbucks, meu vício por café!”

2. Pâmela Drudi, 17 anos, Vinhedo (SP)
galera2_paloma“Amo me maquiar e ser fotografada. Essas duas coisas me deixam muito feliz! Mas, independentemente delas, eu estou sempre sorrindo. De verdade! E, confesso, sou um pouquinho elétrica. Ou seja, acabo rindo de tudo!”

3. Déborah Feldberg, 13 anos, São João da Boa Vista (SP)
galera3_deborah“O que mais me fascina são os livros. Eles nos levam para outro mundo, sem que precisemos sair do lugar. Também amo fotografar! Por isso, resolvi mostrar essa máquina fotográfica que é ainda mais especial, pois ganhei da minha melhor amiga. E eu adoro desenhos animados, apesar de só assisti-los por causa do meu irmãozinho. ~Cof, cof~

4. Isabella Medeiros, 16 anos, São Paulo (SP)
galera4_isabella“Sempre que as pessoas perguntam o que me dar de presente, respondo: batom! Para mim, esse item de maquiagem realça os lábios e faz toda a diferença. Você nem precisa caprichar muito na make. Um batom já te deixa com outra cara. Sem contar que expressa o seu humor, né? Quando estou me sentindo mais menininha, passo um batom rosa. Quando estou me sentindo mais estilosa, passo um batom roxo. Ah! Posso dividir um vídeo que eu amo aqui com vocês? É só CLICAR AQUI para ver!”

5. Gabriella Medeiros, 16 anos, São Paulo (SP)
galera9_gabriella“Os cachorrinhos são fiéis e não importa o que você faça: eles sempre vão estar ao seu lado, balançando o rabinho! Essa linda da foto é a Luna. Minha história com ela é longa, mas, resumindo, ela era da mãe do meu ex-namorado. Nós acabamos terminando e, quando a Luna fez oito meses, a mãe dele me ligou perguntando se eu não a queria. Ela já tinha dois cachorros grandes e não tinha mais condições de cuidar da Luna. Não pensei duas vezes e fui correndo buscá-la!”

6. Thais Gazarra, 15 anos, São Paulo (SP)
galera5_thais“Nada como o quarto de uma pessoa. Ele diz muito sobre ela! No meu caso, não é diferente. A primeira coisa que vocês provavelmente vão reparar é o lustre de skate no teto. Sou skatista e já participei de muitos campeonatos! Nos post-its da parede, guardo frases e recados que me inspiram. O pôster da Katy Perry… Bom, eu sou uma katycat! Meu quarto é a minha cara e tem a minha personalidade.”

7. Melissa Tzuzuki, 16 anos, São Paulo (SP)
galera6_melissa“Tenho o enorme sonho de ser estilista! E sabe quem apresentou esse mundo da moda para mim? A CAPRICHO! Por isso, sempre tive o sonho de entrar para a Galera. Esses são alguns dos croquis que já fiz. O trabalho do estilista vai além de simplesmente desenhar roupas. Mas estou pronta para encarar o desafio!”

8. Letícia Akemi, 16 anos, São Paulo (SP)
galera7_leticia“Fotografia, pintura, música e livros são algumas das minhas paixões. Também amo escrever! Essa frase que vocês estão vendo da parede do meu quarto é uma pergunta que sempre faço para mim mesma quando quero ter a certeza de que algo vale a pena. ‘Nós podemos construir algo bonito e depois destruí-lo?’. Se a resposta for sim… Com, aí não vale a pena.”

9. Stephanie Gonzaga, 16 anos, Belo Horizonte (MG)
galera8_stephanie“Sou completamente apaixonada por fotografia! E gosto mesmo de tirar fotos bem diferentes e divertidas! Eu sempre brinco de tirar fotos com a minha melhor amiga. Hoje, ela também me fotografa. Sessão de fotos com as amigas… Tem coisa melhor?”

10. Júlia Fraiz, 16 anos, São Paulo (SP)
galera10_julia“Para ser bem sincera, eu não sei o que seria de mim sem música! Na verdade, não sei o que seria do mundo, né? Eu gosto muito de falar sobre música e compartilhar as canções que estou ouvindo no momento. Minhas duas bandas favoritas são Los Hermanos e The Killers! Mas cada momento da vida pede uma música. Eu diria que a One Minute More, do Capital Cities, representa o momento da Galera que estou vivendo agora.”

11. Caroline Fujiwara, 15 anos, São Paulo (SP)
galera11_carol“Adoro a natureza. Principalmente, quando sinto que faço parte dela. Mas confesso que minha natureza também pertence à cidade. Dentro de mim, meus sentimentos pulsam como as vias de São Paulo! Mesmo de olhos puxados, vejo o mundo de um jeito grande! Amo mudar, amo escrever, amo desenhar, amo voar, amo amar.”

12. Ana Lídia Lopes, 15 anos, Unaí (MG)
galera12_ana“Resolvi fazer uma foto mostrando o móvel favorito do meu quarto: a penteadeira. Em cima dela, deixei alguns itens que gosto: maquiagens, esmaltes, livros, minha câmera fotográfica… Ah! E escolhi sair meio assim de costas, para mostrar o meu cabelo. Quero incentivar as outras meninas a se amarem do jeito que são. Olhar no espelho e ficar feliz com o reflexo.”

13. Rubia Berti, 17 anos, Porto Alegre (RS)
galera13_rubia“O violão e o fone de ouvido representam a música. Coisa que amo! Confesso que, às vezes, acho que ela exerce um poder sobre o meu humor… O globo representa a minha vontade viajar o mundo e conhecer novas culturas. A blusa jeans jogada ao canto, mostra meu jeito meio moleca de ser. Assim como as canetas e os livros mostram minha paixão por escrever e compor!”

14. Isabela Rocco, 13 anos, Niterói (RJ)
galera14_isabela“Essa foto mostra bem o que mais amo fazer no mundo: celebrar. Celebrar a vida, celebrar a minha idade, celebrar as amizades… E sou sempre muito espontânea, em todos os momentos. Gosto de viver a minha felicidade. Viver naquela pegada young, wild and free.”

15. Mariana Caon, 16 anos, Salvador (BA)
galera15_mariana“Amo praia e amo tirar foto. Está aí o resultado! Eu vou bastante à praia. Minha casa fica bem pertinho dela. Adoro ir com as amigas, principalmente!”

16. Luísa Procópio, 16 anos, Goiânia (GO)
galera16_luisa“Não vou falar de cada pingente em especial, mas vou falar da pulseira como um todo. Essa marca momentos que eu faço questão de não esquecer nunca! Ela conta os meus desejos e também os meus gostos. Mostra realmente quem eu sou. Sinto um orgulhinho toda vez que olho para ela e vejo tantos sonhos que já consegui realizar. Tenho certeza que vou colocar um pingente na pulseira representando o sonho de entrar para a Galera, para jamais esquecer…”

 

04
08/2014

Acabou. Mas a Galera CAPRICHO 2013/2014 ainda tem direito a suas últimas palavras!

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 04/08/2014 às 12:00

Odeio despedidas. Nunca vivi nenhuma despedida legal e sem chororô, mas é inevitável. Eu sonhei em entrar para a Galera durante cinco anos e só tive um para usufruir desse meu sonho. Estava ciente disso, por mais difícil que fosse. Não queria acreditar, mas estava ciente.

Escrevo este post em nome de todas as meninas da Galera CAPRICHO 2013/2014.

galera_01

A CAPRICHO foi uma melhor amiga para mim! Me esclareceu dúvidas que tinha vergonha de perguntar para minha mãe ou para a minha irmã; e dúvidas que as minhas amigas nunca saberiam me responder. A CAPRICHO me fez conhecer pessoas incríveis, me abriu muitas portas, me ajudou a fazer escolhas e esteve sempre comigo, mostrando que eu não era um extraterrestre. (risos)

Confesso que sempre me senti diferente das outras meninas: nunca liguei para roupa de marca, nunca li Harry Potter, nunca assisti a Crepúsculo, não faço ideia sobre o que se trata The Vampire Diaries, sou louca para conhecer Angola, nunca me apaixonei por nenhum menino com fisionomia de príncipe, comecei a trabalhar com 13 anos por vontade própria e já fiz muitas loucuras com o meu cabelo. Mas a CH me mostrou que eu não estava sozinha no mundo e que, mesmo com nossas peculiaridades, existe, sim, meninas iguais à gente. Esse foi o sentimento que tive ao descobrir que havia entrado para a Galera 2013/2014. E tenho certeza que foi o que as outras meninas sentiram. Cada uma com a sua peculiaridade.

galerou2

A Thay e a Débora realizaram o sonho de participar da Websérie da Galera 2. As meninas de outros estados realizaram o sonho de vir para São Paulo e ir ao NoCapricho. Todas realizaram o sonho de ficar ainda mais pertinho dessa “melhor amiga”, participando de reuniões, de matérias, gravações, eventos, indo a pocket shows, a pré-estreias, postando aqui no blog… Foi uma experiência incrível!

Agradeço ao papai do céu pela oportunidade. Obrigada a todos da CH e a todas as meninas da Galera. Obrigada do fundo do meu coração!

E ei, você aí que está lendo este post! Continue falando com a gente, ta? Estaremos sempre disponíveis em nossas redes sociais e desejamos boa sorte para as garotas que forem selecionadas para a Galera CAPRICHO 2014/2015. Aproveitem muito!

Mil beijos e até logo,

Aline Drulis e Galera CAPRICHO 2013/2014

 

Página 1 de 6812345...102030...»

Galera Capricho 2014/15

Ana Lídia Lopes Caroline Fujiwara Déborah Feldberg Gabriella Medeiros Isabella Medeiros Ellora Haonne Isabela Rocco Júlia Fraiz Letícia Akemi Luísa Procópio Mariana Caon Melissa Tsuzuki Pâmela Drudi Rubia Berti Stephanie Gonzaga Thais Gazarra
Ana Lídia Lopes
@analidialopess
15 anos, Unaí
Caroline Fujiwara
@cahfujiwara
15 anos, São Paulo
Déborah Feldberg
@heydebbyy
13 anos, São João da Boa Vista
Gabriella Medeiros
@gabigibby
16 anos, São Paulo
Isabella Medeiros
@isa_ho
16 anos, São Paulo
Ellora Haonne
@ellorahaonne
17 anos, Monguaguá
Isabela Rocco
@isabelaccr
13 anos, Niterói
Júlia Fraiz
@jjjjubx
16 anos, São Paulo
Letícia Akemi
@leticiakm
16 anos, São Paulo
Luísa Procópio
@luisaprocopio
16 anos, Goiânia
Mariana Caon
@marianacaon
16 anos, Salvador
Melissa Tsuzuki
@melissatsuzuki
16 anos, São Paulo
Pâmela Drudi
@_pameladrudi
17 anos, Vinhedo
Rubia Berti
@rubia_berti
17 anos, Porto Alegre
Stephanie Gonzaga
@stephgonzaga
16 anos, Belo Horizonte
Thais Gazarra
@thaisgazarra
15 anos, São Paulo

Ofertas

Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS