Blog da Galera

 blogdagalera

26
02/2015

Confira o terceiro e último episódio de Encontrinhos, a nova websérie da CAPRICHO

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 26/02/2015 às 20:02

Ai, ai… Tudo o que é bom dura pouco e a websérie Encontrinhos está chegando ao fim. Você já conferiu um passeio pelos pontos turísticos de Belo Horizonte e um rolê superhypado por São Paulo. Agora é a vez de curtir o Festival de Verão de Salvador ao meu ladinho, Mari Caon, e ao lado das minhas amigas, Julia Fraiz e Letícia Akemi. Elas vieram passar uns dias aqui na minha amada terrinha: Salvador, na Bahia! <3

01

Fomos à praia, visitamos a Igreja do Nosso Senhor do Bomfim, um dos cartões postais da cidade, e o Mercado Modelo, famoso por seus souvenirs. Nós tomamos o famoso sorvete da Sorveteria da Ribeira e também levei as meninas para experimentar um dos acarajés mais gostosos de Salvador.

02

Ah! Mas para tudo! O melhor da viagem foi poder curtir de pertinho o festival de Salvador! Assistimos ao show do Capital Inicial (a Let é mega fã! Ficamos muito felizes por ela). Foi uma energia única curtir esse festival ao lado das meninas. Andamos na roda gigante (que era mesmo gigante!), na tirolesa, curtimos o palco de música eletrônica..

03

Foram dias muito legais, sabe? Eu pude mostrar um pouquinho das coisas que gosto de fazer na minha cidade para a Let e para a Ju, que são de São Paulo. Pena que os dias passaram muito rápido… Let e Ju, voltem por favor! Hahaha

Confira na íntegra tudo que rolou no terceiro episódio da nova websérie da CAPRICHO:

23
02/2015

Nosso encontro com o MC Gui nos estúdios da Rádio Disney! o/

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 23/02/2015 às 15:35

Oii, gente! Tudo bem? Aqui é a Carol Fujiwara e hoje vim contar um pouco sobre um mundo que não estamos acostumados a ver, só ouvir.

Nesse final de semana, 21 e 22 de fevereiro, foi ao ar o estúdio Rádio Disney com o MC Gui. As gêmeas da Galera, Isa e Gabi Medeiros, e eu fomos convidadas para participar da gravação que rolou em São Paulo. Nós tiramos fotos, tietamos muito e ainda tivemos a oportunidade de conhecer a rádio e o mundo por trás daquelas vozes ~de locutores~.

Foto-1

Acho que todo mundo já tentou imaginar a pessoa por trás daquela voz que fala com a gente no rádio, né? Esquece tudo o que um dia você já imaginou sobre os locutores da Rádio Disney: eles são totalmente diferentes disso! Hahaha! Não sei, é engraçado vê-los depois de tanto tempo os escutando… O espaço da rádio é incrível, colorido, animado… Cheio da magia Disney! Lá toca a todo momento a rádio. Então, não importa onde você esteja, você estará escutando a programação na íntegra. Na entrada, há duas paredes enormes e cheias de autógrafos de famosos que já foram lá. Meu favorito é o do Luan Santana! <3

Foto-2

Lá também tem a parte dos escritórios, onde a galera trabalha em computadores. O lugar lembra muito a Redação da Capricho. Fica a dica! Mas tem também a parte do estúdio, onde é gravado o programas Estúdios Radio Disney; e onde os apresentadores falam ao vivo. A área é toda fechada acusticamente e lá dentro tem que ter silencio. Ao todo, são cerca de 5 estúdios.

foto-7-(2)

Eu tive até a oportunidade de gravar um recadinho!!!!

foto-6

O evento aconteceu no Estúdio Principal, onde tem até uma arquibancadazinha. A gente curtiu o show acústico de lá, bem pertinho do McGui, que, a proposito, é superalto! Foi demais conhecer o espaço da rádio, o Mc Gui e o mundo por trás dessas vozes que conversam com a gente todo dia.

Veja algumas fotos do show e do meet & greet:

foto-11 foto-12 11004968_792609794162276_520136555_n

Beijocas,

Carol

TAGS:

19
02/2015

Confira o segundo episódio de Encontrinhos, a nova websérie da CAPRICHO

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 19/02/2015 às 18:45

Semana passada, vocês conferiram o primeiro episódio de Encontrinhos, a nova websérie da CAPRICHO. A Sté apresentou a cidade de Belo Horizonte para a Ana Lídia e a Rubia, e hoje chegou a minha vez de contar como foi dar um rolê por São Paulo com as minhas amigonas Ellora Haonne, de Monguaguá, e a e Pamela Drudi, de Vinhedo.

Sim, gente, hoje, euzinha, Thais Gazarra, não vim falar só de skate. (risos) Na verdade, vim apresentar para vocês um pouco da minha cidade favorita do mundo, que coincidentemente é a cidade onde eu moro. Prédios gigantescos, ruas sem fim, culturas diferentes a cada esquina, diversas formas de arte… Ah, São Paulo! Apesar da Lollys ser do Litoral e da Pam ser do interior, ambas já haviam vindo algumas vezes para Sampa, mas ainda não tinham visitado lugares muito legais, como o bairro da Liberdade. Lá encontramos comidinhas, restaurantes, lojas de decoração, de roupas… Tudo que faz parte da cultura oriental japonesa.

ima5

Também passeamos na Avenida Paulista, considerada o coração da cidade pra muita gente, inclusive para nós três! A Paulista abriga grandes exposições, escritórios importantíssimos, gringos e música dos mais diferentes gostos. Lá podemos encontrar, por exemplo, um cara arrebentando com solos de guitarra no meio da calçada. É incrível!

ima1

Pra mim, a Praça Franklin Roosevelt é a principal de SP. Ela fica bem no Centro e muitas coisas acontecem por lá, como manifestações artísticas, culturais e esportivas. Lá também é o point de muitos skatistas e, é claro, que eu levei a Lolly e a Pam para dar um rolê comigo.

Aproveitamos que estávamos próximas da Rua Augusta e demos um pulinho lá também. Comemos comida mexicana, compramos alguns acessórios e até visitamos um salão de beleza super hypado do bairro. Ah! Nós também fizemos uma paradinha estratégica no TEX, uma baladinha nova que abriu e tem várias coisas legais, como boliche, pista de dança, jogos e… Karaokê! #wannabe o/

ima4

Foi, definitivamente, um dia muito divertido ao lado dessas meninas que viraram amigas pra vida! Cada uma com a sua particularidade, com o seu jeitinho. Nossa, nos divertimos muito! A Pam e a Lolly são ótimas companheiras, que não têm medo de serem felizes, sabe? Adoro isso!

Confira na íntegra tudo que rolou no segundo episódio da nova websérie da CAPRICHO:

 

TAGS:

16
02/2015

SUP, skate, paraglider… As aventuras de Thais Gazarra durante suas férias de Verão

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 16/02/2015 às 15:00

Ahh, as férias… Para muitos, essa época é só um tempo para recarregar as energias, mas, para mim, é uma época em que precisa de energia! (risos)

Selecionei as melhores atividades que eu fiz em lugares incríveis para inspirar vocês a aproveitar o restinho do nosso amado Verão e, quem sabe, planejar a viagem das próximas férias de janeiro?

1. Surf (Búzios)
Surf é um esporte perfeito para o Verão! É refrescante e desafiador. Não dá para praticar em qualquer praia e em qualquer dia. É preciso ficar ligada nas ondas para escolher o melhor pico (lugar onde tem mais ondas). Para começar, é sempre bom procurar uma praia mais sossegada, onde as ondas não sejam tão grandes. Ah! Para iniciantes, escolinhas de surf também são ótimas pedidas! ;)

thais_surf
Eu e minha parceira de esportes e viagens, a skatista profissional Bia Sodré. 

2. Trilha (Ilha Anchieta)
Frequento o parque ecológico da Ilha Anchieta há um tempão. A Ilha é muito conhecida por sua história: ruínas de um presídio que foi tomado pela natureza. As ruínas são muito legais e rola tirar várias fotos incríveis lá! Minha dica é fazer as trilhas da Ilha acompanhada de um monitor autorizado.

thais_trilha
Foto na ducha da Trilha do Saco Grande.

3. Slack Line (Caraguatatuba)
Tenho certeza que você já viu alguém se equilibrando em uma corda que estava amarrada entre os coqueiros da praia. O nome dessa ‘corda bamba’ é Slackline! Nele, você pode simplesmente passar de um lado para o outro se equilibrando, como também pode aprender algumas manobras mais difíceis. A fita não é muito cara e muitas pessoas estão praticando, mas tenho certeza que se você pedir pra tentar algumas vezes no slack de um alguém que você não conhece, vai ser uma ótima oportunidade de conhecer gente nova!

thais_slack
Até minha vovó se desafiou no slack, agora só falta você! 

4. Stand Up (Ubatuba)
O esporte da “pranchona” está com tudo nas praias! O SUP é perfeito para quem sempre quis surfar, mas não leva tanto jeito para a coisa. Sem contar que ao mesmo tempo que define as pernas e requer concentração, é mega relaxante. Minha dica é alugar a prancha na própria paria. Eles costumam alugar nas barracas que também tem caiaque.

thais_sup
 É muito relaxante pela estabilidade da prancha.

5. Passeio de Barco (Arraial do Cabo)
Admito que esse passeio me surpreendeu muito pela beleza das praias e cor da água. Em Arraial do Cabo, os passeios de barco são supercomuns. O roteiro é bastante parecido: eles levam os turistas para conhecer duas praias e passam em algumas pedras (uma gruta também). Se você pedir para o capitão, ele também pode parar em algum lugar ideal para mergulho. O passeio não vária muito de preço por agencia, mas escolhemos um barco menor porque eu e minha galera já éramos 11. Usamos o barco foi o California Tur.

thais_barco
Passamos também pela Praia do Forninho, digo praia do forno! Hahaha… Até tentando segurar esse forninho #FAIL

6. Skate (Cabo Frio)
Minha especialidade. Todas vocês devem pensar que eu fico muuuito tempo das minhas férias andando de skate, mas não é bem assim, por um simples motivo: o calor. Então, eu prefiro aproveitar as noites para dar um rolê e conhecer as pistas do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.

thais_skate
Essa é a pista da casa que nós meninas do skate feminino alugamos, fica em Cabo Frio, mas no centro da cidade tem uma pista pública que é considerada uma das melhores do Brasil, perfeita para vários estilos e modalidades.

7. Paraglider (Caraguatatuba)
Sempre tive uma vontade imensa por voar e eu já comecei a dividir o céu com os pássaros para ver a paisagem incrível de Caraguatatuba. Eu aceitei o convite da Sol, companhia que realiza os voos e passei por uma experiência incrível!

thais_caragua
Minha parte favorita foi quando tivermos que descer e o paraglaider fez vários giros até que chegássemos próximos do chão, foi emocionante!

8. Mergulho (Ilha Anchieta)
Mergulhar e ficar observando a vida marinha está na minha lista de hoobies favoritos. Sou apaixonada pelo mundo aquático porque é sempre surpreendente, tem dias que vemos um peixe diferente, outro que nadamos ao lado de uma tartaruga e também podemos encontrar algum coral bem diferente.

thais_mergulho
Essa foto minha entrou para a lista das minhas favoritas! 

Quer acompanhar mais fotos do meu dia a dia? Então, me segue no Insta! Também tem a minha página oficial do Facebook, que eu posto sobre os campeonatos de skate.

Ah, não se esqueçam de me contar o que vocês mais curtiram fazer nessas férias?

Beijão,

Thais Gazarra, do Publicamente.org

14
02/2015

DIY: um passo a passo prático para você customizar uma blusa (ou aquele abadá)!

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 14/02/2015 às 15:00

Oi, gente! Tudo bom?Aqui é a Mari Caon e hoje eu vim ensinar um DIY prático e versátil.

Confesso que a minha inspiração foi o Carnaval. Afinal, morro em Salvador e o que não falta aqui são blocos de rua, trios elétricos e, é claro, abadás. Essa é uma dica simples de customização para você deixar a peça mais rocker.  Ah, mas você também usar uma camiseta que tem em casa, tá?

abada2

Passo 1: você vai precisar de uma t-shirt larguinha (ou um abadá), uma tesoura, três correntes fininhas e seis argolinhas para prender as correntes na blusa.

Passo 2: faça um recorte arredondado na parte de trás.

Passo 3: faça três furinhos de cada lado do corte para prender as argolinhas, que vão sustentar as correntes (o comprimento e a quantidade das correntes fica a seu critério).

Passo 4: nos furinhos, coloque os elos, encaixe as correntes e, depois, aperte os elos bem firminhos, para eles não escaparem (pode ser que você precise um alicate nessa hora; caso não tenha, dá para fazer com a própria tesoura).

abada

E… Prontinho! Você pode customizar seu abadá do carnaval ou alguma blusinha que você já tenha enjoado. É um detalhe que faz toda a diferença e você pode usar com algum top de crochê por baixo.

Beijos,

Mariana Caon

 

Página 1 de 7512345...102030...»

Galera Capricho 2014/15

Ana Lídia Lopes Caroline Fujiwara Déborah Feldberg Gabriella Medeiros Isabella Medeiros Ellora Haonne Isabela Rocco Júlia Fraiz Letícia Akemi Luísa Procópio Mariana Caon Melissa Tsuzuki Pâmela Drudi Rubia Berti Stephanie Gonzaga Thais Gazarra
Ana Lídia Lopes
@analidialopess
15 anos, Unaí
Caroline Fujiwara
@cahfujiwara
15 anos, São Paulo
Déborah Feldberg
@heydebbyy
13 anos, São João da Boa Vista
Gabriella Medeiros
@gabigibby
16 anos, São Paulo
Isabella Medeiros
@isa_ho
16 anos, São Paulo
Ellora Haonne
@ellorahaonne
17 anos, Monguaguá
Isabela Rocco
@isabelaccr
13 anos, Niterói
Júlia Fraiz
@jjjjubx
16 anos, São Paulo
Letícia Akemi
@leticiakm
16 anos, São Paulo
Luísa Procópio
@luisaprocopio
16 anos, Goiânia
Mariana Caon
@marianacaon
16 anos, Salvador
Melissa Tsuzuki
@melissatsuzuki
16 anos, São Paulo
Pâmela Drudi
@_pameladrudi
17 anos, Vinhedo
Rubia Berti
@rubia_berti
17 anos, Porto Alegre
Stephanie Gonzaga
@stephgonzaga
16 anos, Belo Horizonte
Thais Gazarra
@thaisgazarra
15 anos, São Paulo
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
blogdagalera