Blog da Galera

 blogdagalera

02
05/2016

Luisa Tomitsuka conta tudo sobre a sua viagem para o Chile

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 02/05/2016 às 15:04

Alô gente, Luisa Tomitsuka aqui! Dessa vez quero compartilhar com vocês um pouco da minha viagem mais recente: Santiago, Chile! Nesse verão minha melhor amiga fez 18 anos e, para comemorar, fomos viajar! O destino que ela escolheu? Chile!

bg-interna4

Chile! Fomos primeiro para maravilhosa Santiago, super organizada, limpa, segura, e as pessoas educadas e simpáticas! A cidade é linda, com um ar europeu, bem diferente da América do Sul. Localizada em um vale entre as montanhas, é quase plana, o que facilita passeios a pé e de bicicleta, e o clima é super delicioso (no verão né… Porque no frio é beeeem gelada, o que permite esqui e vários bonecos de neve!). As ruas são muito arborizadas e, super legal é o costume que os chilenos tem de passar muito tempo ao ar livre, relaxando nos parques e praças que estão por todas as partes (chillin in chile!).

Ficamos no hotel W, suuuper bacana, com uma balada demais e o terraço com piscina muito agitado! (Bafo? Os Rolling Stones também estavam hospedados lá na noite que chegamos!). Como não pode faltar assunto comida no post de uma taurina, vou falar dos restaurantes mais delícia: O Giratório – uma cobertura com mesas que ficam em uma plataforma que gira pelo andar. Como todas as paredes são de vidro, a vista é de tirar o fôlego (mas não o apetite, hehe) e vai mudando durante o jantar! Ficamos o tempo certinho de rodar 360 graus e vimos toda Santiago! Outro que amei foi o “Como Água para Chocolate” – mas antes de ir pra lá, vale a pena assistir o filme, de mesmo nome, que foi gravado no restaurante – a comida é uma delícia e o lugar uma fofura, adorei!

bg-interna3

Também curtimos a vista do alto do Sky Costanera, um mirante que fica na cobertura de um arranha-céu com vista pra cidade e para a cordilheira, é a coisa mais linda! A minha dica é esperar o fim de tarde para assistir ao pôr-do-sol lá de cima, e então, a cidade acendendo aos poucos.

bg-interna2

Fomos também para Viña Del Mar e Valparaíso, cidades litorâneas. Muito bonitinhas, as casas super coloridas e a vista para o mar magnífica! Mas não rolou praia :( o pacífico é muito gelado e fomos na temporada de medusas, o mar estava cheio daquelas caravelas gigantes (saímos pra passear de barquinho e, além de ver todas as águas-vivas, também vimos os fofos leões-marinhos curtindo o sol!).

A verdade é que me apaixonei por tudo lá e agora vou prestar para duas universidades, UC de Santiago e Universidad de Chile, que estão no TOP5 das melhores da América Latina… Uau, né?!

bg-interna

Chile é um país com muita diversidade, por enquanto eu só conheci Santiago e a Ilha de Páscoa (que vou deixar pra outro post!), mas ainda quero fazer ponta a ponta, desde o Deserto do Atacama até a gelada Patagônia!

Beijosss e, até outra viagem!!!

https://youtu.be/vwcPtJnlbHQ

29
04/2016

DIY: detalhes lindos e fáceis para decorar o quarto

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 29/04/2016 às 11:13

Oláá, olha eu novamente! Para quem me conhece, eu sou Isis Cedraz, baiana e dona do blog e canal Basicamente Vaidosa. Hoje, venho trazer outro assunto diferente: um Do It Yourself! Bora usar as mãos?

O vídeo de hoje é um tutorial para decorar o quarto. Eu resolvi fazer algo especial para o outono! Sou apaixonada por DIY e o que mais me encanta é que podemos reutilizar produtos ou comprar peças por preços baixos, assim dá para dar uma bela repaginada no nosso cantinho sem gastar muito! Eu fiz um vídeo bem legal, explicando passo a passo! Mas, para quem não é tão fã de vídeos, trouxe também um foto-tutorial de um DIY, diferente do vídeo, exclusivamente para vocês, queridas leitoras da Galera CH. Bom, deixando de enrolação, assiste aí:

Gostaram? Eu espero que sim! Não esquece de comentar lá, ok?
Continuando de onde parei… Deu para perceber que eu tirei inspiração do Pinterest, né? Pois bem, a foto-tutorial de hoje vai ser no estilo das que existem por lá também. Ah, quase esqueci de falar, eu sempre dou um toque extra em todo DIY que faço, deixando sempre minha marca. Recomendo vocês a fazerem o mesmo!

foto1 foto2 foto3

Essa é uma dica bem curinga, dá para fazer desde enfeites até dar um toque na porta do seu quarto ou fazer como eu, um complemento de um DIY anterior. As fotos são bem autoexplicativas. Para começar, pegue uma superfície lisa – tem que ser vidro ou porcelana – passe uma gotinha de detergente (mas só um pouquinho) e espalhe na superfície. Depois é só fazer o desenho ou nome que você quiser com a cola quente! Você pode usar assim mesmo, transparente, ou fazer como eu e pintar com tinta spray (usei dourado e amei o resultado). Você também pode imprimir algum desenho ou até mesmo uma palavra com a sua fonte favorita e passar a cola quente por cima, como um decalque – tenho certeza que também vai ficar lindo! É bem barato de fazer e bem fácil de ter os materiais em casa. Tenta aí e me manda o resultado no Instagram? O meu é @bvaidosa!

Espero que tenham gostado <3

Um beijão da Bahia,
Isis Cedraz!

25
04/2016

Julia Machado mostra como fazer uma pele iluminada e com contorno usando apenas corretivo

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 25/04/2016 às 15:15

Oiiii meninas, tudo bom?

Quanto tempo, né? Esse ano está mega corrido para mim… Estudo, estudo e mais estudo. Olheiras no pé, olhos caídos e tudo isso que a gente tem quando está cansada, está em mim nesse exato momento.

Por isso, decidi fazer um vídeo para dar um UP naquele rosto exausto de semana de prova! Espero muito que vocês gostem! Se fizerem em casa, podem me mandar fotos em qualquer rede social que eu vejo e respondo com o maior prazer! Vou amar! <3

Um beijão, Ju Machado.

22
04/2016

“Precisamos aceitar que somos lindas e que cada beleza é única e espetacular”

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 22/04/2016 às 15:48

Por toda minha adolescência eu me achei bonita, mas não linda. E eu sabia que havia uma diferença bem grande entre essas duas palavras. O primeiro “passo” que devemos tomar é a aceitação. Aceitar que somos lindas e que cada beleza é única e espetacular. A partir do momento que aceitei meu cabelo e meu corpo, minha beleza realmente mudou, me senti muito mais linda e fiquei. A mudança física, emocional e autoestima não vem de uma hora para outra, confesso, mas quando você toma a decisão de se aceitar ela vem, pode ter certeza!

Aliás, já contei aqui pro Blog da Galera a história de aceitação com meu cabelo e, se você ainda não viu, clica aqui!

GALERA2

​Desde a infância somos socializadas para sermos como a Barbie ou a Cinderela, mas poucas de nós nos vemos nelas – e isso é frustrante. A representatividade importa sim! Aprenda e ensine (as suas irmãs, primas e filhas) que somos lindas do jeito que somos e não precisamos ser iguais às princesas!

A sociedade nos impõe que estamos em uma competição de beleza a todo momento, que disputamos a atenção masculina com outras garotas e que devemos ser “mais lindas” que qualquer outra garota. Somos todas lindas (sim, repetindo pela milésima vez, pra você gravar bem). Aliás, quem é que decide o que é bonito? Quem disse que apenas loiras de olhos azuis e cabelos lisos são bonitas? Quem disse que você não pode ter o peso que quiser, usar a roupa que quiser, se maquiar como quiser ou simplesmente não se maquiar? Entenda! Quem decide é você, não mude para agradar ninguém além de si. O amor próprio é importante! A beleza está em nossa essência e o físico é apenas um reflexo de sua autoestima.

VOCÊ É MARAVILHOSA!

GALERA1

E se você não entendeu ainda, pode vir falar comigo que eu faço questão de te dizer isso quantas vezes for preciso. Estamos juntas, viu? <3 Você me encontra no Instagram ou no Facebook.

Beijos!

18
04/2016

“Conheçam meu mais novo xodó: o coletor menstrual!”

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 18/04/2016 às 10:52

Fala galera, tudo bem? Aqui é a Luisa Tomitsuka e hoje quero falar de uma descoberta que revolucionou o meu estilo de vida!

Sabe aquela semana do mês em que você não usa roupa de banho, nem na praia, nem na piscina? E que você não pode nem pensar em uma calça branca? E aqueles momentos “amiga, vê se manchou?” e, se a resposta for positiva, correr pro look blusa de frio amarrada na cintura? – Isso se você tiver uma! Porque no verão, além de não ter a blusa de frio fácil, ainda temos que lidar com o calor e (eca) suor, naqueles dias. Ah! E quase me esqueci do trabalho de trocar toda a roupa de cama quando você se mexeu muito durante a noite e, ops, vazou. De novo!

Então, meninas, vou apresentar para vocês meu novo xodó: o coletor menstrual!

1

No começo, fui atrás de informação porque fiquei sabendo de uma “alternativa sustentável para absorvente”… Por falar nisso, vocês já pararam pra pensar na quantidade de lixo que a gente produz durante os períodos menstruais? Uma mulher usa aproximadamente de 10 a 15 mil absorventes durante a vida – agora imaginem tudo isso, multiplicado (só) pelo número de amigas que vocês têm! Quanto lixo! E é claro que não vai ser reciclado ou reaproveitado.

Assim descobri o coletor – um copinho de silicone, com uso interno e bem fácil. Pode ser reutilizado durante anos (ou seja: anos sem produzir lixo desnecessário!!!); É uma alternativa muito mais higiênica que o absorvente convencional, já que o sangue não entra em contato com o ar, portanto não produz nenhum odor indesejado; Não vaza nem marca na roupa (biquinis e calças brancas liberados!); Coleta por até 12 horas seguidas e, ao contrário do absorvente interno de algodão, pode ser usado durante o sono (adeus absorventes e vazamentos noturnos!); Além de tudo isso, ainda é uma alternativa mais econômica, já que só se compra um coletor para ser usado por alguns anos.

2

Uso o meu faz seis meses e descobri que o mais interessante do coletor é a relação que se passa a ter com a menstruação. Além de ter a possibilidade de um contato direto com o sangue e uma noção real de quantidade e textura – o que possibilita novas descobertas sobre o próprio corpo, ela vai de uma coisa ruim para algo absolutamente natural.

Mas também é necessário ter alguns cuidados básicos. O ideal é esvaziar o coletor duas vezes por dia, melhor nos banhos da manhã e da noite. Também é preciso lavar com um sabonete neutro antes de colocar de novo e, ao final de cada ciclo, ferver seu copinho. É muito higiênico, embora muitas pessoas ainda tenham uma ideia pré-concebida e equivocada sobre o assunto.

3

Ele costuma ter dois tamanhos: A, para mulheres que já tiveram filhos; ou B, que é um pouco menor. Os dois tamanhos são o suficiente para doze horas de menstruação (que desce em uma quantidade muito menor do que a gente imagina). Ainda não existem para vender nas farmácias, mas vale comprar pela internet ou com revendedoras. Eu achei o meu em uma loja de produtos naturais muito bacana!

Então é isso, meninas! Eu adorei essa alternativa e minha dica pra vocês é que vale experimentar!

Página 1 de 9612345...102030...»

Horóscopo

Touro

de 20/04 a 20/05

Com o Sol, Vênus e Mercúrio em seu signo, use a criatividade...
Leia mais

Galera Capricho 2015/16

Ana Lia Bettiol Andrielly Neri Bárbara Morais Cami O'Donnell Isis Cedraz Vitória Gomes Ingrid Adély Isabella Fialho Letícia Lucena Lívia Prevot Luisa Tomitsuka Mariana Coutinho
Ana Lia Bettiol
@blogpoderosaderosa
13 anos, Florianópolis
Andrielly Neri
@andriellyneri
17 anos, Rio de Janeiro
Bárbara Morais
@b4b1tch
15 anos, Minas Gerais
Cami O'Donnell
@mimilletx
15 anos, Rio de Janeiro
Isis Cedraz
@isiscs
14 anos, Bahia
Vitória Gomes
@vitoriagss_
16 anos, Distrito Federal
Ingrid Adély
@ingridadely
17 anos, São Paulo
Isabella Fialho
@isaafialho
16 anos, São Paulo
Letícia Lucena
@itsjustleticia
16 anos, São Paulo
Lívia Prevot
@liviaprevot
16 anos, Canadá (intercâmbio)
Luisa Tomitsuka
@luisatomitsuka
17 anos, São Paulo
Mariana Coutinho
@mariwilliams
17 anos, São Paulo
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
blogdagalera