Blog da Galera

 blogdagalera

29
09/2014

Entrei na faculdade. E agora?

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 29/09/2014 às 14:59

Olá, gurias. Tudo bom?

Aqui é a Rubia. Ou Ru. Ou até Rubs. Vocês decidem! (risos) Sou gaúcha (por isso, não estranhem algumas palavrinhas que aqui serão usadas) e estou animadíssima para contar para vocês como está sendo a minha vida de universitária.

Prestei vestibular no segundo semestre deste ano para Publicidade e Propaganda na UniRitter e passei! Estou bastante empolgada com as aulas, mas confesso que, de início, fiquei um pouco tensa. Por isso, decidi fazer este post e dividir as minhas experiências com vocês.

Meus amigos comemorando o fim do terceirão com um trote fake! #partiufacul

Meus amigos comemorando o fim do terceirão com um trote fake! #partiufacul

De cara, a ansiedade e o nervosismo tomam conta, por mais que você tente disfarçar. O primeiro dia é sempre cheio de borboletinhas no estômago. Afinal, é a FACULDADE! Um universo totalmente novo e que nos desperta grande expectativa. Chegar em uma sala de aula em um ambiente novo, que não é a sua tão amada e conhecida escola, e cheia de pessoas que você nunca viu é um pouco assustador. Mas calma. Aqui vão algumas dicas para quem é bixo na “facul” ou vai prestar vestibular agora no final do ano (vai com tudo: você consegue!):

1. Leve um caderno e uma caneta na primeira semana e só depois invista no material. Você nunca sabe ao certo quantos cadernos irá precisa. Segura a ansiedade e não saia comprando tudo, porque, muitas vezes, você pode nem usar.

2. Anote cada palavra que o professor fala. Principalmente nos primeiros dias. Anote cada sugestão de livro, dicas de estudo e palavras-chave da matéria. Isso vai facilitar para você não se perder quando as aulas começarem a complicar.

3. Não tenha pressa de fazer novas amizades. As boas amizades nascem naturalmente. Por isso, você não precisa sair cheia de amigos logo na primeira semana de aula. Seja você e não tente mudar a sua personalidade para impressionar os colegas universitários.

4. Nos primeiros meses, ir para a faculdade é um acontecimento e você acaba caprichando no look. Mas, mesmo assim, quer um conselho? Se vista de uma maneira confortável. Não gaste as suas melhores roupas para ir à aula

5. Não se prive de dar a sua opinião ou comentar algo em sala de aula. Mesmo que você tenha vergonha, vá em frente e converse com os seus colegas e professores. Isso mostra que você está interessada e é ótimo trocar ideias. Lembre-se: não existe certo ou errado na troca de experiências.

Pode não parecer, mas a faculdade ainda é um “luxo” que nem todas as pessoas podem ter. Então, desfrute cada momentinho da vida universitária e leve a sério os estudos, sabendo sempre se divertir, é claro! ;)

Espero que as dicas ajudem vocês nessa nova fase da vida. Vocês têm mais alguma dúvida envolvendo esse período da vida acadêmica?

Beijocas,

Rubia Berti

 

24
09/2014

Para quem ama música sertaneja: os melhores momentos do Villa Mix Festival!

Categorias: Sem categoria - Por isaotto, em 24/09/2014 às 19:53

Oi, gente!

Aqui é a Carol. Tudo bom com vocês?

Hoje vim falar sobre um assunto que vocês não veem com tanta frequência aqui no blog: música sertaneja. Sim, eu amo! <3

vila

No último sábado, 20, rolou em São Paulo o Villa Mix Festival, um festival de música sertaneja sediado no Campo de Marte. Mais 35 mil pessoas curtiram as apresentações de cantores muito reconhecidos, como César Menotti e Fabiano, Victor e Leo, Israel Novaes, Sorriso Maroto, Gusttavo Lima, Guilherme e Santiago, Humberto e Ronaldo e Jorge e Mateus.

Em um festival que tem no total 13h de duração, não poderia faltar animação, né? (risos) O show começou pontualmente às 14h, com a dupla Guilherme e Santiago. A energia estava incrível e o show foi contagiante. Uma pena que estivesse chovendo… Mas eu não desanimei! Logo em seguida, foi a vez de César Menotti e Fabiano agitar a galera. A dupla já ganhou vários prêmios internacionais por seus hits, como Como Um Anjo e Leilão.

villa2

Depois foi a vez de escutarmos Borboletas, sucesso de Victor e Leo. Nessa hora, a chuva resolver cair com tudo, mas os apaixonados de plantão nem ligaram e continuaram cantando os sucessos da dupla.

villa3

Ao cair da noite, o menino conhecido por seu “tche tche re re” levou o Villa Mix Festival aos delírio! Confesso que nunca tinha visto um show em que tantas meninas invandiam o palco! Gusttavo Lima incendiou a multidão com o seu sertanejo universitário, mas tmbém fez alguns cover de músicas de rock e funk. As canções “Diz pra mim”, “Balada”, “Doidaça” e “Inventor dos Amores” são as minhas preferidas.

villa4

A dupla Jorge e Mateus era a mais esperada do festival, que foi transmitido pelo canal Sky. Para os apaixonados de plantão, para os com o coração em pedacinhos, para os solteiros só querendo curtição… O show foi para todo mundo. Era só olhar para o lado para ver dezenas de meninas chorando ao som de “Se eu chorar”, “Enquanto Houver Razões” e “Logo eu”.

Ao final desses cinco shows, já era quase 23h! Algumas apresentações, como a do sertanejo Israel Novais, ainda aconteceriam, e é claro que eu fiquei para ver, mas o Jorge e o Mateus quebraram tudo! Terminei a balada com a energia esgotada, mas a animação revigorada.

Alguém aqui é fã de música sertaneja? Quero saber!

Beijocas,

Carol Fujiwara

22
09/2014

“Viemos para São Paulo só para curtir a Balada CAPRICHO. E já queremos mais!”

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 22/09/2014 às 19:13

A Luísa Procópio veio de Goiás; a Isabela Rocco, do Rio de Janeiro; a Stephanie Gonzaga e a Ana Lídia, de Minas Gerais; a Mariana Caon, da Bahia; e a Rubia Berti, do Rio Grande do Sul. Apesar dos estados diferentes, viemos para São Paulo com um único propósito: curtir a Balada CAPRICHO e conhecer todas as meninas pessoalmente. Resultado: transbordou amor! <3

Esse também foi o primeiro evento como integrantes da Galera que conferimos de pertinho. Por isso, decidimos fazer esse post contando como foi essa experiência.

painel

Olha que incrível esse painel de “autógrafos”! Alguém aí já conseguiu achar a nossa marquinha nele?

A Balada CAPRICHO, com toda certeza, foi a melhor festa do ano! A seleção musical estava simplesmente perfeita. E o Dj também. Hahaha! As comidinhas, então, nem se fala! Tinha pizzinha, hamburguinho, churros, milk-shake de chocolate… E os drinks com nomes de hits, como Fireproof, do One Direction, também estavam muito gostosos. Eles foram um show à parte. Assim como quem os fez! Hue hue hue

dj

O DJ Dudu Linhares arrasou muito!

barman2

Ganhávamos uma piscadela a cada drink recebido. =P

A melhor coisa da noite, que nos perdoem os artistas, foi conhecer as meninas da Galera, que, até então, só conhecíamos pela internet. Mas admitimos que foi muito legal ver alguns famosos de pertinho. A linda da Gabi Lopes e o lindo do Paulo Dalagnoli, de Malhação, tiraram várias selfies com o pessoal. O Mika (Michael Borges) é um fofo e absurdamente lindo. O Adriel, da Pollo, também! Os dois marcaram presença na festa e fizeram um pocket show especial no final. Dançamos muito!

paulo

O Paulo Dalagnoli foi um fofo e não parou de tirar foto com os fãs um só segundo!

gabi

Gabi Lopes com as amigas. A do meio é a Bruna Unzueta, namorada do DH, da banda Cine.

mika

Mika e Adriel: muito amor!

Além disso, conhecemos o pessoal da CAPRICHO, como a Tati Schibuola, diretora de redação. Foi incrível! A CAPRICHO cumpriu com o seu nome e caprichou em TU-DO! Ah! E a Joy também arrasou com o brinde que distribuiu no final da festa: um kit com sabonete, shampoo e condicionador. Valeu toda a loucura que fizemos para chegar em São Paulo!

rubia

A Rúbia, sua amiga gaúcha e a Thais, skatista da Galera, esperando uns bons drinks.

A Balada  superou todas as nossas expectativas. O legal é que nós conseguimos ainda aproveitar um tempinho livre para conhecer a cidade de São Paulo: visitar ao bairro da Liberdade, fazer compras na Forever 21 do Shopping Morunbi, comer no Paris 6 próximo da Avenida Paulista… Até visitamos a Redação CAPRICHO, no prédio da Editora Abril. Era um sonho para todas nós! Ai, ai. Já estamos com saudades…

meninas

É claro que não poderia faltar a nossa fotinha, né?

É incrível conhecer pessoalmente nossas amigas virtuais, né? Nos vemos na próxima Balada CAPRICHO?

 

19
09/2014

Fotorial: make glam para arrasar na Balada CAPRICHO!

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 19/09/2014 às 14:34

Oi, gente! Eu sou a Ana Lídia Lopes, moro no inteior de Minas Gerais e estou muito feliz por estar tendo a oportunidade de compartilhar um pouco do meu mundo aqui no Blog da Galera. Aliás, este é o meu primeiro post! Como adoro falar sobre beleza, nada melhor do que estrear mostrando o passo a passo de uma maquiagem para levantar a autoestima e fazer com que você se sinta (ainda mais) linda!

ana01

No próximo domingo, 21, rola a Balada CAPRICHO e, sim, já estou com a passagem em mãos, prestes a embarcar para São Paulo! Me inspirei no tema balada para preparar essa make bem glam, com olhão preto e muito brilho. Olhando assim, até parece difícil, mas eu juro que não é! Com concentração, você consegue copiar tudinho. Afinal, eu também não sou profissional e me maquio por pura diversão.

 Mas chega de blábláblá e bora ao fotorial!

ana03

1- Prepare a pele e aplique um fixador de sombras em toda a pálpebra. Depois disso, aplique uma sombra branca iluminadora no cantinho interno do olho.
2- Marque o côncavo com uma sombra marrom quente. Não precisa ficar perfeitinho, tá?
3- Esfume bastante a sombra marrom.
4- Aplique lápis preto na pálpebra móvel. Sim, lápis preto! Ele vai ajudar a deixar a próxima sombra mais pigmentada.

ana04

5- Aplique sombra preta na pálpebra móvel. A cor fica mais forte graças ao lápis preto aplicado anteriormente.
6- Limpe o cantinho do olho com base e um pincel achatado.
7- Aplique uma sombra clara rente à sobrancelha, para iluminar.
8- Passe lápis preto na linha d’água.

ana05

9- Para finalizar, aplique sombra marrom na parte inferior do olho. Isso faz toda a diferença! Vai deixar o seu olhar mais marcante e bonito.
10- Para dar um toque glam, passe glitter na pálpebra móvel.
11-  Ah! Não se esqueça do rímel. Agora, sim, você já pode arrasar na festa! #fancy

ana02

Curtiram? Você encontra mais tutorias de maquiagem no meu blog pessoal, o Apenas Ana.

Nos vemos domingo, na Balada CH?

Beijos,

Ana Lídia

15
09/2014

O que rolou na pré-estreia do filme Lascados (além do Chay Suede, é claro)

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 15/09/2014 às 18:31

Oi, pessoal! Tudo bom?

No último sábado, 13, as meninas da Galera Capricho que moram em São Paulo e eu, Pamela Drudi, fomos prestigiar a pré-estreia do filme Lascados no shopping Eldorado. O filme conta a história de três amigos que querem curtir o Carnaval fora de sua cidade. O longa superou minhas expectativas e o Felipe, personagem do Chay Suede na trama, me ganhou! Para quem ficou na vontade de assistir, segue o trailer:

Para completar essa manhã maravilhosa, além de ganharmos presentinhos da assessoria do filme, conseguimos tirar fotos com os artistas. Infelizmente, não deu para tirar uma selfie com o Chay, pois ele estava rodeado de seguranças. Todos queriam o Chay, né? Mas só de ver ele ao vivo (e de pertinho!) já foi o máximo! Ele, além de lindo, é supersimpático. Ah! E a trilha sonora do longa fica por conta dele também! ;)

Preciso confessar que outros dois destaques da pré-estreia foram os atores Thiago Martins e João Côrtes. Sim! O moço da propaganda da Vivo! <3

Foi uma experiência incrível. No final, descobri que a vida é assim: as amizades prevalecem. Foi incrível passar mais um dia ao lado das meninas da Galera. E, no final, essa é a lição principal de Lascados: os amigos estão acima de qualquer coisa.

O filme estreia nos cinemas de todo Brasil no dia 18/09/2014. Vale muito a pena!

Beijos,

Pamela Drudi

Página 1 de 6912345...102030...»

Galera Capricho 2014/15

Ana Lídia Lopes Caroline Fujiwara Déborah Feldberg Gabriella Medeiros Isabella Medeiros Ellora Haonne Isabela Rocco Júlia Fraiz Letícia Akemi Luísa Procópio Mariana Caon Melissa Tsuzuki Pâmela Drudi Rubia Berti Stephanie Gonzaga Thais Gazarra
Ana Lídia Lopes
@analidialopess
15 anos, Unaí
Caroline Fujiwara
@cahfujiwara
15 anos, São Paulo
Déborah Feldberg
@heydebbyy
13 anos, São João da Boa Vista
Gabriella Medeiros
@gabigibby
16 anos, São Paulo
Isabella Medeiros
@isa_ho
16 anos, São Paulo
Ellora Haonne
@ellorahaonne
17 anos, Monguaguá
Isabela Rocco
@isabelaccr
13 anos, Niterói
Júlia Fraiz
@jjjjubx
16 anos, São Paulo
Letícia Akemi
@leticiakm
16 anos, São Paulo
Luísa Procópio
@luisaprocopio
16 anos, Goiânia
Mariana Caon
@marianacaon
16 anos, Salvador
Melissa Tsuzuki
@melissatsuzuki
16 anos, São Paulo
Pâmela Drudi
@_pameladrudi
17 anos, Vinhedo
Rubia Berti
@rubia_berti
17 anos, Porto Alegre
Stephanie Gonzaga
@stephgonzaga
16 anos, Belo Horizonte
Thais Gazarra
@thaisgazarra
15 anos, São Paulo
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS