Blog da Galera

 blogdagalera

28
07/2014

Minhas férias em Cambridge e Oxford em 10 imagens!

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 28/07/2014 às 15:02

Oi, gente! Aqui é a Marcela e hoje vim contar um pouquinho sobre meu intercâmbio de duas semanas para o Reino Unido em 10 fotos.

Vamos lá?

ma_oxford2

Bom, eu comecei a viagem em Oxford, onde passei a minha primeira semana. O lugar é incrível e eu, por exemplo, ia para a escola nesses ônibus vermelhos dos sonhos. Dá para acreditar?!

caa

Uma das coisas que mais me encanta nas duas cidades é a arquitetura. Não têm prédios altos, as casas são todas bastante parecidas e as universidades são verdadeiras maravilhas à céu aberto!

ma_oxford

E para Oxford ficar ainda mais lindo, há flores coloridas espalhadas por todo canto!

ox

Ah, e é claro, há várias daquelas tradicionais cabines telefônicas!

ma_bike

As pessoas em Cambridge e Oxford vão a todos os lugares de bicicleta. Você as vê estacionadas por toda a cidade! Nos bicicletários, encostadas em postes, em portões… Algumas pessoas até colocam cestinha com flores na frente, sabe?

gaa

Para mim, a melhor coisa de viajar para estudar fora é que, além de aprender o idioma local (no meu caso, o inglês), você tem contato com pessoas de todo o mundo! Fiz amigos de várias nacionalidades! Um dia resolvemos passear em Londres. Ir na London Eye, andar pela Oxford Street, conhecer a Westminster Abbey… Tem como não amar a Cidade da Rainha? Se você tiver a chance de visitar esse lugar um dia… Não perca a oportunidade! <3

ma_cambridge

Na foto acima, dá para ver o Kings College, que, apesar de não ser o colégio mais antigo de Cambridge, é o mais famoso. Olha a quantidade de turistas!

ma_classe

Esses foram meu colegas de turma na segunda semana da viagem, em Cambridge. Na escola, nós tínhamos aulas tanto de gramática quanto de comunicação. Então, também acabávamos aprendendo sobre as culturas de outros países! Ah, e era obrigatório falar em inglês com os amigos!!!

ma_comida

E por falar em escola… Depois da aula, um dos melhores programas era ir a algum parque. Tem vááários por lá! Eles estão sempre cheios de gente conversando, jogando, correndo e, é claro, fazendo um picnic!

ma_cambridge2

Espero que tenham curtido! A viagem foi maravilhosa e a experiência, única. Vale muito a pena investir em um intercâmbio, mesmo que seja por um curto período de tempo. Há várias opções de preço. Então, você consegue sempre achar um pacote que cabe no seu bolso.

Se alguém quiser alguma dica, quiser tirar alguma dúvida ou, simplesmente, ver mais fotos da minha viagem de férias, pode ir lá no meu Instagram: @maahbonafe.

Bye, bye,

Marcela

 

21
07/2014

Minha história de amor com meus dois cachorros: o Theo, que tirei das ruas, e a Maya

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 21/07/2014 às 14:35

Oi, pessoal! Aqui é a Thay e hoje decidi falar sobre o meu amor por cachorros.

Tudo começou há três anos, quando eu estava voltando da escola sozinha, em um dia chuvoso, e vi um filhotinho se escondendo debaixo de um carro. Ele tremia muito e estava todo assustado! Nessa hora, não tive dúvida: peguei o cachorrinho e o levei para casa. Meus pais já estavam pensando em adotar um cachorro pequeno, o que ajudou bastante na minha decisão de levá-lo comigo. Porém, mesmo assim, fiquei um pouco insegura e acabei escondendo o cachorrinho no meu quarto.

theo_03

Parece coisa de filme, né? Mas foi exatamente o que aconteceu. Liguei para a minha amiga e pedi para ela me ajudar nessa missão. O plano de escondê-lo no quarto deu certo, mas só até a página dois. Um dia, eu não estava mais conseguindo sustentar a farsa e contei para a minha mãe. Ela se apaixonou de cara pelo cachorrinho, mas com meu pai a coisa foi um pouco mais complicada.

theo_01

Entretanto, como eu já tinha me apegado muito ao Theo (já tinha até dado um nome para ele!), fiz de tudo para convencê-lo a aceitá-lo. No fim, ele cedeu. Levei uma bronca, é fato, mas a verdade é que ele também acabou se apaixonando pelo cãozinho, que é muito bagunceiro por sinal! (risos)

theo_02

O Theo foi umas das melhores coisas que já me aconteceu! A gratidão dele por eu o ter tirado das ruas é nítida. Cuidamos dele com carinho, levamos no veterinário e fizemos tudo certinho.

Em março deste ano, minha irmã, eu e o Theo tivemos mais uma surpresa: a Maya! Ela é um filhote de Yorkshire e tem apenas 5 meses! Ela e o Theo estão se dando muito bem. Melhor do que eu imaginava! Só posso dizer que a minha vida ficou muito mais feliz depois que ganhei mais um cachorrinho. Apesar de meus pais terem comprado a Maya, eu sou a favor da adoção. Eu tinha até planos de adotar, quando o Theo apareceu em minha vida.

may_04

Há diversos centros de adoção espalhados pelo Brasil. Como sou de São Paulo, conheço alguns, como o Procure 1 Amigo, o Adotacão, a ONG Cãos Sem Dono e o Adote um Focinho. Mas vai uma dica? Converse com seus pais antes de chegar com um cãozinho em casa. (risos)

Ah! A Maya também tem Instagram! Quem quiser segui-la, é @mayadathay.

may_02

E vocês, também são completamente apaixonadas por cachorros?

Beijos,

Thay

 

14
07/2014

Tudo sobre a exposição “das bolinhas”, que faz tanto sucesso no Instagram!

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 14/07/2014 às 19:37

Oi, pessoal!

Hoje vim dar uma indicação para quem esta no maior tédio em casa e gosta de arte. Infelizmente, é só pra quem mora em São Paulo. Mas se você está de férias e conseguir vir para a capital, não deixe de visitar a exposição Obsessão Infinita, da artista Yayoi Kusama, que está rolando no Instituto Tomie Ohtake, na Avenida Brigadeiro Faria Lima.

unnamed

A primeira dica que eu dou é com relação ao horário. Para você conseguir ver tudo sem pressa e sem fila, tente chegar por volta das 11h, que é quando a exposição abre. Eu fui de metrô e desci na estação Faria Lima. É bem fácil de chegar!

A exposição é incrível! Ela é divida por salas e tem filmes, obras e atividades dinâmicas. Sério, as salas são muito legais! Em uma, tem vários móveis repletos de figurinhas. Antes de você entrar, eles te dão uma cartela com bolinhas para você colar onde quiser.

foto1-2

Também tem uma sala com bolas rosas enormes e outra com espelhos que criam uma ilusão de ótima bem legal.

foto3

foto4

E a sala mais incrível de todas é… tchan-tcharanran… Uma cheia de luzinhas e espelhos. É MUITO fofa e, com certeza, você já deve ter visto em alguma foto circulando na timeline do seu Instagram.

foto5

A exposição fica em cartaz até dia 27, próxima quinta- feira. Então corre, porque vale a pena!

Beijão,

Lau

07
07/2014

TOP 5: as coisas mais incríveis que descobri na Itália

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 07/07/2014 às 17:47

Oi, gente! Tudo bom?

Para quem não sabe, estou passando uns dias na Itália. Na verdade, são mais do que uns dias, né? Mas ainda bem! Hahaha

Estou hospedada na casa da minha tia e estou amando cada segundo da viagem. Aqui na Itália tem muita coisa legal que, por exemplo, não existe no Brasil.

Pensando nisso, fiz um vídeo mostrando as minhas 5 coisas favoritas aqui na cidade da pizza, do macarrão… Espero que gostem! :)

E vocês, gente! Já vieram para a Itália alguma vez? Alguém tem vontade de visitar esse lugar lindo?

Beijos,

Hanna

TAGS:

30
06/2014

5 conselhos para você que é ruiva ou pensa em colorir os cabelos

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 30/06/2014 às 18:07

Eu adoro o meu cabelo vermelho! Depois que você pinta uma vez… Acredite: não tem volta. É viciante! Contudo, há um preço a se pagar pela coloração: muita dedicação, tempo e cuidado.

Pensando nisso, decidi dar algumas dicas para ajudar tanto vermelhinhas quanto as que estão pensando em entrar para o time das ruivas.

franbona02

Dica 01: faça hidratação a cada 15 dias
Caso contrário, o cabelo perde a aparência de saudável. Eu uso a coleção da Haskell de Óleo de Argan e recomendo! Os cremes dão força, nutrição e brilho às madeixas. Também recomendo usar uma touca térmica para intensificar a hidratação.

Dica 02: não lavar o cabelo todo dia
Isso faz com que a cor não desbote tão rapidamente. Quando lavar, tente usar shampús antioxidantes, que são aqueles específicos para cabelos tingidos.

Dica 03: use tonalizantes
Mas bem raramente. Bem mesmo, tá? Por exemplo: se você tiver uma festa e não conseguir ir ao salão, o tonalizante é uma ótima forma de intensificar a cor desbotada. Mas cuidado para não viciar, ok?

franbona01

Dica 04: abuse dos protetores antitérmicos
Se você é amante da chapinha, assim como eu, NUNCA deixe de passar um protetor antitérmico antes de alisar os fios. Eu uso e recomendo o Charming Creme Gloss defrizante. Ele reduz bastante o volume!

Dica 05: toque final
Pelo menos uma vez por mês, adicione o conteúdo de uma ampola de vitamina ao creme na hora da hidratação.

Ufa! É trabalhoso, eu sei, mas compensa no final.

Para aquelas que estiverem pensando em colorir o cabelos, eu uso a tinta número 7744 da Koleston. Ela foi a única que atendeu a todos os meus critérios, como coloração perfeita e hidratação profunda. Depois de algumas lavagens, a cor vai desbotando mesmo. Não se assuste! E como o meu cabelo cresce muito rápido, preciso retocar a raiz de 3 em 3 meses.

francolor

Espero que vocês tenham curtido as minhas dicas! ;)

Quem quiser tirar alguma dúvida, meu Instagram é: @Franbonaa.

Um beijo,

Fran

Página 1 de 6712345...102030...»

Sobre o blog

As meninas da Galera CAPRICHO falam sobre sua vida e compartilham novidades, ideias e opiniões.

Websérie da Galera 2

  • Episódio 1
  • Episódio 2
  • Episódio 3
  • Episódio 4
  • Episódio 5

Galera Capricho 2013

Aline Drulis Bianca Beloni Débora Fuzeti Fernanda Peron Franciely Bona Hanna Martincowski Isabela Rodrigues Julia Cortez Julia Novaes Katriny Tavares Laura Albiero Luiza Leite Luiza Lima Marcela Bonafe Melisa Breveglieri Stefany Tanaca Thayná Baquetta
Aline Drulis
16 anos
Poá - SP
Bianca Beloni
17 anos
São Paulo - SP
Débora Fuzeti
16 anos
Apucarana - PR
Fernanda Peron
13 anos
São Paulo - SP
Franciely Bona
16 anos
Rolim de Moura - RO
Hanna Martincowski
16 anos
Salvador - BA
Isabela Rodrigues
15 anos
São Paulo - SP
Julia Cortez
14 anos
São Paulo - SP
Julia Novaes
16 anos
São Paulo - SP
Katriny Tavares
16 anos
Divinópolis - MG
Laura Albiero
15 anos
Osasco - SP
Luiza Leite
15 anos
Rio de Janeiro - RJ
Luisa Lima
15 anos
Brasília - DF
Marcela Bonafé
16 anos
São Paulo - SP
Melissa Breveglieri
16 anos
Suzano - SP
Stefany Tanaca
15 anos
São Paulo - SP
Thayná Baquetta
16 anos
São Paulo - SP

Ofertas

Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS