Blog da Galera

 blogdagalera

27
06/2016

Assisti ao show do Luan Santana do palco, dentro da famosa ‘caixa’, e foi incrível!

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 27/06/2016 às 19:17

Hello, mundo!!! Tudo bem gente? Aqui é a Gabi, representante da Galera de Recife!

Hoje vim mostrar a vocês um pouquinho do que rolou no São João do Nordeste, mais precisamente em Limoeiro, interior daqui de Pernambuco. Na última quarta-feira, 22, acompanhei o evento que contou a presença da banda Anjos do Forró (uma banda local), Simone e Simaria (As coleguinhas) e ~ que rufem os tambores ~ Luan Santana. Para quem não sabe sou Luanete assumidíssima e essa noite foi a melhor da minha vida em disparada!

luan01

Posso falar? O QUE É O LUAN SANTANA, PELO AMOR DE DEUS? Esse homem devia ser estudado por ter tanta beleza, sério. Ele é incrível! Sou fã do Lubs há sete anos e nunca tinha ficado tão próxima dele assim (por mais loucuras que já tenha feito para isso). A nova turnê “A Caixa” conta com duas caixas de vidro no palco, onde ficam algumas fãs, e eu fui uma das sortudas da noite. Assisti o show todo atrás do palco e o Luan caminhou por todo o palco. Cada volta que ele dava era uma palpitação maior no coração. Aí, já viu né? Muuuuuitas lágrimas e quase nenhuma voz. Imagina você ficar de frente para o seu ídolo com uma parede de vidro te separando? É uma sensação inexplicável, porém perfeita!

Não consegui abraçar o Luan, que era meu maior desejo, mas conheci quase a banda inteira e honestamente? São pessoas maravilhosas! Fiquei encantada com a simpatia e atenção de cada um. Por isso, quero agradecer imensamente a todos que fazem da banda ser o que é. Ah! E gente, pelo amor, não tinha só o Luan. Hahaha! Simone e Simaria fizeram um show incrível, e a banda Anjos do forró também. Enfim, o evento, em si, foi maravilhoso.

luan02

Só pra constar, quem aí já sabe cantar Eu, Você, o Mar e Ela? Estou viciada na música. E o clipe, já viram? S-E-N-H-O-R. É de matar qualquer um! Ele cantou a nova música e o público cantou junto, e foi tudo simplesmente incrível! E Luan que me aguarde, porque ainda vou abraça-lo. Hehehe

Agora, um tchauzinho no melhor estilo Luan Santana, com uma olhada DAQUELAS:

Obrigada, CAPRICHO, por me proporcionar momentos assim!

Beijos,
Gabrielle Cavalcanti

 

TAGS:

24
06/2016

Sete dicas infalíveis de estudo para você arrasar no resto do ano

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 24/06/2016 às 16:37

Oi, gente! Aqui é a Isis, baiana e muito estudiosa! (risos) Brincadeiras à parte, hoje vim dar algumas dicas de estudo que eu uso e dão muito certo. Claro que cada um tem sua forma de estudar, mas algumas dicas diferentes do que você está acostumada são sempre legais, não é mesmo? Vale a tentativa! Então, vamos nessa!

1. Ache o seu horário de concentração
Este, sem dúvida, deve ser o primeiro passo para uma rotina de estudos de sucesso. Todo mundo tem o seu horário em que fica mais focado, que não presta muita atenção no que está a sua volta e, principalmente, não está com sono. Essa é a primeira decisão que você deve tomar! Eu consegui descobrir o meu horário fazendo testes e percebi que é entre 15h30 e 18h. Entã,o eu tento aproveitar esse tempo ao máximo para conseguir absorver todos os assuntos que tenho para estudar naquele dia.

estudos-1

2. Estude todos os dias, principalmente o que você tem dificuldade
Dica amiga, hein? Para alcançar aquela nota tão desejada, é essencial você estudar todos os dias. Além de te deixar com mais tempo livre no final de semana, você está sempre atualizada nos assuntos! E para aquela matéria que você tem mais dificuldade, como física ou matemática, ou, assim como eu, geografia, é legal você separar pelo menos 10 minutos por dia para tal matéria, seja para fazer um exercício ou ler algum resumo na internet.

3. Faça os exercícios no dia em que o assunto foi passado
Acho que muita gente já segue essa dica, mas explicando melhor, é o seguinte: no dia em que certo assunto foi dado na sala de aula, se você prestou atenção, sua mente vai estar muito mais fresca, com o assunto ali, na ponta da língua. E aí fica muito mais fácil de fazer os exercícios. Desse jeito, foça reforça ainda mais!

4. Pense no seu futuro
Gente, essa é uma coisa que eu faço todos os dias quando estou estudando. Quando eu não gosto de alguma matéria e não estou nem um pouco a fim de estudar, fico pensando que eu preciso fazer isso agora e que lá na frente vai valer a pena, que eu ficarei feliz de ver a minha nota alta e minha aprovação na faculdade que eu tanto almejo – justamente por conta do meu estudo e por estar me esforçando agora.

estudos-2

5. Faça paradas de tempo
Isso é um hábito que eu adotei há um tempo. Quando eu sentir a minha mente um pouco cansada, ou então quando eu estiver sentindo que estou mais dispersa, eu paro por uns cinco minutos, vou tomar uma água, comer alguma coisa… Aí depois de relaxar por um tempinho, volto aos estudos. Sugiro que você se concentre durante 30 minutos e vá fazendo pausas de 5 minutos, assim o seu rendimento é muito maior!

6. Limpe sua mente
Vi em um canal no YouTube que para você ficar mais concentrado, é indicado escrever em uma folha qualquer tudo o que você tem que fazer naquele dia, ou até mesmo naquela semana, para assim você não ficar pensando “estou esquecendo de fazer alguma coisa”. Confesso que quando adotei esse método, eu fiquei mais focada nos estudos, porque querendo ou não você sempre se distrai um pouco, então essa é uma das formas de evitar essas distrações desnecessárias.

estudos-3

7. Tenha um espaço só para estudo
Essa última é MUITO importante: tenha o seu próprio espaço! Estude em uma mesa, nunca na cama! “Mas, Isis, estudar na cama é bom!”. Então, querida amiga, venho te dizer que isso é péssimo, para seus estudos, para sua concentração e para sua coluna, porque quando você está na cama, seu sono fica ali o tempo inteiro, ou você fica curvada para fazer os exercícios, ou, ainda, você deita para ler – o que não é legal. Isso porque você provavelmente vai acabar dormindo. Então separe uma mesinha no seu quarto ou na sala da sua casa, espalhe todos os livros que você precisa usar, coloque um fone no ouvido para abafar o barulho e vamos aos estudos!

É isso, galera! O que resta a vocês agora é colocar em prática depois das férias! Espero que vocês usem essas dicas e possam melhorar suas notas! Comentem aqui em baixo se vocês irão ou não usar, e quais são suas dicas pessoais para alcançar aquele 10 em matemática e física!

Um beijo e até o próximo post,
Isis Cedraz

 

TAGS:

20
06/2016

Alerta falsiane, ativar! Como lidar com as falsas amizades?

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 20/06/2016 às 16:38

Oi, gente! Aqui é a Bárbara Morais, acho que vocês já me conhecem de outros carnavais (até rimou! Hihihi).

Hoje, vou contar para vocês uma história pela qual, cedo ou tarde, cada uma de nós vai passar. Confiar demais em um “amigo” e ele te decepcionar. Que isso dói tanto quanto uma facada no peito, nós já sabemos. Mas o que ninguém lembra é que, como toda dor, essa também passa.

Para começar, devemos sempre ter em nossa cabeça que nem sempre as pessoas são o que dizem ser. Todos nós guardamos segredos, sentimentos obscuros, passados, desejos ocultos… Não dá para confiar 100% em alguém, porque ninguém é 100% verdadeiro em 100% do tempo. Por isso, é importante que deixemos nossas histórias – ou, pelo menos, as melhores – só para a gente, em um lugarzinho que ninguém mais consegue achar.

bá-2

Todos nós vamos ser decepcionados por alguém. E também, é claro, vamos decepcionar alguém. É normal. Desde pequenos aprendemos que nada é perfeito. Porém, cometer o mesmo erro duas vezes é dar espaço para outra pessoa te decepcionar de novo. E ninguém gosta de sofrer e de ficar deprimido, né?! Por isso, devemos sempre aprender com nossos próprios erros. E não se sinta mal se errar. Somos humanos, isso sempre vai acontecer. Mas é importante ter a humildade de pedir desculpas e ~tentar~ fazer diferente.

Depois, é bom para o nosso coração perceber que nós nos livramos de um problema enorme. Ninguém quer amizades falsas por perto, muito menos aquelas que nos decepcionam. Manter distância de pessoas negativas é sempre bom para a nossa alma, assim como só se sintonizar com aquelas que alegram os seus dias. Para quê ficar ao redor de gente que não vale a pena? Afinal, o mundo está cheio de gente que quer te ver cair e cada vez menos de gente que te ajuda a levantar.

bá-1

Vale lembrar também que a vida é feita de fases, e que cada pedacinho de dor é importante para nos fazer crescer. De soco em soco, a gente vai calejando. Pessoas vêm, pessoas vão. Nem tudo é pra sempre. Mas tudo isso é um pedaço da nossa história. E, afinal, tudo fica bem no final. Se ainda não tá bem, é porque ainda não chegou ao fim.

Lembre-se: Você é tudo de bom. Não vale a pena chorar por quem não vale a pena.

Ei… Sabem que eu estou sempre aqui, né? Se precisarem de mim, podem me procurar no meu Twitter, no meu Instagram e no meu blog. Eu adoro falar sobre problemas do coração!

Tamo junto,
Bá Morais

 

TAGS:

17
06/2016

#VlogDaRedação: O que não pode faltar na bolsa de Martina Stoessel

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 17/06/2016 às 13:49

Oi, meninas! Tudo bem?

Na última quarta-feira, dia 8, eu, Isa Bruder, conferir de pertinho a première do filme Tini – Depois de Violetta. Mas, antes, fiz uma pausa no salão do Marcos Proença para me arrumar para o evento junto com a ~que rufem os tambores~ Martina Stoessel. EU JURO!!! <3

Durante o nosso dia de bff beleza, conversei com a atriz que ficou conhecida pelo seu papel em Violetta e perguntei tudo o que sempre quis perguntar. Olha só!

Foi demais poder passar uma tarde inteira ao lado da Tini e ainda por cima ter a chance de entrevistá-la para a CAPRICHO. #TreinandoParaSerRepórter! Hahaha

Postei mais fotos desse dia inesquecível (saudades) lá no meu Instagram. Espero que tenha representado todas as fãs da Tini!

Beijos e até a próxima,
Isa Bruder

14
06/2016

As inscrições para a Galera CAPRICHO 2016/2017 já estão abertas!

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 14/06/2016 às 18:17

Durante o último ano, vocês puderam acompanhar o dia a dia das meninas da Galera CAPRICHO 2015/2016. Elas ainda têm muuuito o que contar para vocês, mas já é possível tentar uma vaga na próxima Galera. Siiiiim! O/

01

As inscrições para a nova Galera CAPRICHO estão abertas! Para se inscrever, basta clicar aqui e preencher o formulário. Quanto mais completinho ele estiver, maiores as chances de você ser uma das selecionadas. Por isso, capricha nas respostas! As escolhidas se tornarão as consultoras da redação e vão nos ajudar a desvendar o universo adolescente, além de ver seus posts publicados aqui, no Blog da Galera.

Estamos ansiosas para conhecer cada uma de vocês. Boa sorte! <3

 

Página 1 de 9912345...102030...»

Horóscopo

Câncer

de 22/06 a 22/07

Você tem se mostrado uma amiga presente, leal, e hoje, coma ...
Leia mais

Galera Capricho 2015/16

Ana Lia Bettiol Andrielly Neri Bárbara Morais Cami O'Donnell Isis Cedraz Vitória Gomes Ingrid Adély Isabella Fialho Letícia Lucena Lívia Prevot Luisa Tomitsuka Mariana Coutinho
Ana Lia Bettiol
@blogpoderosaderosa
13 anos, Florianópolis
Andrielly Neri
@andriellyneri
17 anos, Rio de Janeiro
Bárbara Morais
@b4b1tch
15 anos, Minas Gerais
Cami O'Donnell
@mimilletx
15 anos, Rio de Janeiro
Isis Cedraz
@isiscs
14 anos, Bahia
Vitória Gomes
@vitoriagss_
16 anos, Distrito Federal
Ingrid Adély
@ingridadely
17 anos, São Paulo
Isabella Fialho
@isaafialho
16 anos, São Paulo
Letícia Lucena
@itsjustleticia
16 anos, São Paulo
Lívia Prevot
@liviaprevot
16 anos, Canadá (intercâmbio)
Luisa Tomitsuka
@luisatomitsuka
17 anos, São Paulo
Mariana Coutinho
@mariwilliams
17 anos, São Paulo
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
blogdagalera