Blog da Galera

 blogdagalera

27
07/2015

3 em 1: receitinhas deliciosas de brigadeiro para você fazer em casa

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 27/07/2015 às 13:10

Oi, gente! Aqui é a Carol e, meu Deus! A Galera CAPRICHO 2014/2015 está realmente acabando, né? Alguém NÃO me belisca, que eu não quero acordar… =(

Mas ainda dá tempo de mais um post, não? Hahaha! Hoje, trouxe para vocês minhas três receitas favoritas de brigadeiro, uma mais gostosa que a outra!

1. Receita de Brigadeiro de Nutella

2. Receita de Brigadeiro de Chocolate Branco com Limão

3. Receita de Bicho de Pé

Espero que tenham gostado, que aproveitem e que comammuuuito!
Beijocas,
Carol Fujiwara
TAGS:

20
07/2015

#ComoFazer: aprenda a desenhar um croqui de moda

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 20/07/2015 às 16:10

Oi, meninas ! Tudo bom?

Aqui é a Mel  e, no post de hoje, vou ensinar a como desenhar um lindo croqui (ilustração de moda/molde). Como meu maior sonho é ser uma grande estilista, não é à toa que nas férias meu passatempo preferido é desenhar croquis e croquis e mais croquis! Haha :)

Espero que vocês gostem e que o tutorial abaixo te ajude!

Fácil, fácil, né? Se vocês tentarem em casa, não se esqueçam de me mostrar o resultado! Esses são alguns croquis que eu já desenhei:mel01-

mel03

Ah! E sugestões de vídeos para o meu canal no YouTube são sempre mega bem-vindas, tá?

Beijinhos e boas férias (ou boa volta às aulas, se você já estiver prestes a recomeçar na escola),

Mel Tsuzuki

13
07/2015

O depoimento de uma adolescente de 14 anos que vive (com medo) no Rio de Janeiro

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 13/07/2015 às 19:20

Eu, Isabela Rocco, moro no Rio de Janeiro e, bem, essa cidade é realmente maravilhosa, mas, de uns tempos para cá, a violência vem ganhando destaque nos portais de notícias, nos telejornais, nos meios impressos, nas revistas.

isa05

Provavelmente, não é a primeira nem a última vez que você vai ouvir dizer que o Rio de Janeiro é um lugar perigoso. Infelizmente, levar uma facada andando pelas calçadas cariocas é quase tão comum quanto esbarrar com um ator da Globo nas ruas do Leblon. O caso é sério! Ou melhor, os casos. Inclusive, um recente ficou famoso: um ciclista, que andava em sua bicicleta pelas ruas da Lapa, foi esfaqueado nas costas. O motivo? Um carteira. Agora, ao andar pelas ruas do bairro, você enontra uma homenagem que fizeram à vítima, uma das muitas espalhadas pelo Rio. É ao mesmo tempo bonito, emocionante e triste. Essa atual onda de violência no Rio causa uma dor enorme para todos nós que amamos a cidade e estamos muito envergonhados de vê-la chegar a esse ponto. Pessoas estão morrendo baleadas dentro de estações de metrô.

Todos que chegam por aqui logo se encantam pelas praias, pelos mirantes, parques e pontos turísticos que fazem do Rio de Janeiro um dos Estados mais visitados por turistas no Brasil. Mas nós que vivemos aqui estamos paranoicos. Pessoas estão morrendo por alguns trocados. A vida está sendo colocada a um nível medíocre. Minha mãe tem medo de me deixar sair de casa.

isa01

Acho que estamos esquecendo o verdadeiro valor das pessoas, da vida e do amor. E não é uma questão problemática apenas no Rio, apesar de a minha cidade estar constantemente nas capas de jornais e destaques nos portais de notícias. Sim, o Rio está um drama. Viver por aqui está difícil. Há vários debates sobre assuntos que bombam nas ruas cariocas, como violência, redução da maioridade penal, preconceito… São coisas que se falam no Brasil inteiro, mas todas elas tem uma ligação com a violência no “Errejota”.

Por isso, hoje, com este post, quero compartilhar com vocês seis mandamentos para salvarmos o Rio e o mundo, que está, mais do que nunca, gritando por paz, respeito e tolerância!

#1: Pratique amor
O amor move o mundo e é essencial para se viver em sociedade. O Rio, querendo ou não, daria um ótimo cenário para filmes românticos. Tanta natureza, tanta vida noturna, tantas paisagens paradisíacas! Mas para que o Rio te ame, é preciso amá-lo por inteiro, amar cada pedacinho. Ame o Rio. Ame a sua cidade também.

#2: Valorize a leveza
O clima de tensão não faz parte do perfil carioca. O pessoal aqui é muito tranquilo, muito de boa, mas, ultimamente, parece que estão todos estressados, vivendo no limite. Não deixe que isso se perca. É tão difícil viver sob tensão! A vida, por si só, já é tão corrida…

#3: Cuide do meio ambiente
A quantidade de lixo tem aumentado consideravelmente, não só no Rio de Janeiro, mas em várias cidades (fui para São Paulo recentemente e notei isso). Lixo gera lixo. O mundo já tem tanta “sujeirada”, sabe?!

isa02

#4: Espalhe boas vibrações
Não escuto mais “Bom dia!”, “Boa tarde!” ou “Boa noite!” nas ruas. Parece besteira, mas não é. Até meu professor de química não cumprimenta mais quando entra na sala. Como é que pode?

#5: Minimize o ódio
Antes de odiar alguma coisa, se pergunte se amar não é melhor! Lógico que você não vai amar o que não gosta, mas também não vai perder seu tempo com o ódio, um sentimento negativo que não tem nada a ver com a positividade carioca.

#6: Viva livre
O Rio de Janeiro é considerado uma cidade com uma vibe bem saudável,mas, infelizmente, esse estilo de vida se apresenta impraticável. Afinal, se você sai de bicicleta por ai pode levar uma facada no meio das costas. Não está fácil mesmo. Mas a gente pode mudar isso juntos. Seja a diferença na sua cidade.

Paz e muito amor, por favor!

Isabela Rocco

TAGS:

12
07/2015

Sophia Abrahão e Thalita Rebouças juntas num papo sobre feminismo; vem ver!

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 12/07/2015 às 15:00

Alô, vocês! Tudo bom? Aqui é a Letícia Akemi, do blog Olhos de Nuvens, e hoje vim falar sobre algo muito legal que aconteceu comigo na última quarta-feira, dia 8: a CAPRICHO me levou para o evento Talk Show Always #LikeAGirl, onde fizemos uma mesa redonda para discutir sobre feminismo e sobre a belíssima campanha #TIPOMENINA que a marca lançou.

always10

O evento contou com a presença de Sophia Abrahão, Thalita Rebouças e Isadora Faber – três fofas que mostraram que não estão ali para brincadeira, nos mostrando o poder que nós, mulheres, temos. Numa pequena entrevista com cada uma delas, conduzida pela apresentadora Rafa Brites, descobrimos que todas passaram por inseguranças proporcionadas por “limites” que a sociedade impõe, mas que há sempre um modo de se reerguer. E é justamente sobre isso que se trata a campanha #TIPOMENINA, que enxerga esses limites como caixas que nos privam de várias coisas que gostamos só por sermos mulheres. E como se libertar dessas caixas? Simples: use seu #GIRLPOWERCH e enfrente todos esses obstáculos #TIPOMENINA. Veja só o vídeo:

Quer saber um pouco mais sobre como foi o evento? Dê uma olhada nas fotos:

always

always2

always3

always4

always5

always9

always8

Todas as fotos foram feitas pelo meu namorado e fotógrafo, Ricardo Alencar. <3

E aí? Preparadas para começar a enfrentar nossas “caixas” #LikeAGirl? Conta pra mim nos comentários o que te faz se sentir SUPER!

always7

E lembre-se: nós, mulheres, nunca devemos nos calar. Juntas somos mais. Eu já me livrei da minha caixa. E você?

Um beijo enorme,

Letícia Akemi

06
07/2015

5 motivos que provam: Luan Santana é o melhor ídolo que alguém pode ter

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 06/07/2015 às 13:22

Oiii! Aqui é a Carol! No último sábado, dia 4, eu fui assistir ao show do Luan Santana em São Paulo, no Espaço das Américas, à convite da CAPRICHO. Foi incrível, porque eu adoro sertanejo, mas amooooo o Luan Santana. Sou uma luanete de carteirinha! Por isso, resolvi fazer este post e contar um pouco pra vocês os motivos que me fizeram e me fazem ser apaixonada pelo Luan e considerá-lo um ídolo e tanto! Aposto que as Luanetes vão me entender… ;D

luan01

Motivo 1: ele é o sertanejo mais charmoso, romântico, sexy, fofo e lindo do Brasil
O Luan é tudo isso e mais um pouco! Durante os seus shows, ele prova isso em cada passo e em cada nota que canta. Com todo seu charme, ele sabe bem como conquistar as fãs: vive mandando beijinho, posando para fotos, lendo os cartazes dos fãs-clubes… Como se ainda não bastasse, ele mostra o quão romântico é toda vez que fala “é só você sorrir, que eu volto” ou “te dou meu sobrenome” ou ainda “eu vou estar te esperando”

E quando já estamos completamente apaixonadas, Luan mostra que também tem o seu lado safadinho ao dar aquela reboladinha durante a música Bailando. Ele bem sabe que passamos mal nesse momento… Hahaha! Foca no 2’50”!

Sobre o Luan ser fofo e lindo não precisa falar mais nada, né? Tudo bem, eu sei que gosto é algo bem pessoal, mas algumas coisas na vida não podemos negar. Afinal, é à toa que o Luan Santana possui milhares de fãs, não só no Brasil, como no mundo! Então, haters, apenas aceitem e respeitem.

Motivo 2: ele sabe como tratar uma mulher
Algo que muitas pessoas criticam na cultura sertaneja é a transformação da mulher em objeto, mas o Luan é diferente: ele sabe como tratar uma mulher, Até porque Garotas Não Merecem Chorar. Luan nos respeita e aceita nossas diferenças. Ele faz a gente se sentir amada.

Motivo 3: ele ama suas fãs e é o apaixonado mais incurável do sertanejo
Luan nunca perde uma oportunidade de falar o quanto amo seus fãs, seja cantando ou apenas conversando com o público em seus shows. Ele nos ama e sempre fala na nossa cara, diz para nunca nos esqueçamos e o quanto ele nos vive, que tá “louco de paixão, vivendo 24 horas da gente no coração”

Motivo 4: seus shows são completamente maravilhosos

Desde o começo da carreira, Luan se preocupa em inovar e se manter atual. Na turnê “Ao Vivo no Rio”, ele levou a Ivete Sangalo para os palcos e voou sobre a plateia como um anjo. Na turnê “Quando Chega a Noite”, Luan deu chocolate na boca de uma sortuda e idealizou um palco que permitia que a banda se movesse. Em “O Nosso Tempo é Hoje”, ele provou que é possível fazer um show sertanejo usando como inspiração o Tomorrowland, um dos festivais de música mais bombados do mundo. Em esse nova turnê, Luan Santana trouxe uma orquestra para as apresentações e o som dos anos 50 e 60 para a os dias atuais.

Motivo 5: Luan tem uma carreira de respeitoluan_discoMesmo sendo tão novo, o músico já tem uma carreira consolidade, marcada por diversos hits. Além disso, ele possui dois discos de platina e diversos nomes renomados da música reconhecem seu sucesso. Até o Papa Francisco gostou do Luan! <3

Espero que tenham gostado! E agora me contem, luanetes: por qual motivo vocês amam o Gurizinho?

Ah! Se você ainda não conferiu de pertinho essa nova turnê e quiser ver mais o que rolou nesse último show em São Paulo, confira meu Insta: @cahfujiwara.

Bjks,
Carol Fujiwara

 

TAGS:
Página 1 de 8012345...102030...»

Galera Capricho 2014/15

Ana Lídia Lopes Caroline Fujiwara Déborah Feldberg Gabriella Medeiros Isabella Medeiros Ellora Haonne Isabela Rocco Júlia Fraiz Letícia Akemi Luísa Procópio Mariana Caon Melissa Tsuzuki Pâmela Drudi Rubia Berti Stephanie Gonzaga Thais Gazarra
Ana Lídia Lopes
@analidialopess
15 anos, Unaí
Caroline Fujiwara
@cahfujiwara
15 anos, São Paulo
Déborah Feldberg
@heydebbyy
13 anos, São João da Boa Vista
Gabriella Medeiros
@gabigibby
16 anos, São Paulo
Isabella Medeiros
@isa_ho
16 anos, São Paulo
Ellora Haonne
@ellorahaonne
17 anos, Monguaguá
Isabela Rocco
@isabelaccr
13 anos, Niterói
Júlia Fraiz
@jjjjubx
16 anos, São Paulo
Letícia Akemi
@leticiakm
16 anos, São Paulo
Luísa Procópio
@luisaprocopio
16 anos, Goiânia
Mariana Caon
@marianacaon
16 anos, Salvador
Melissa Tsuzuki
@melissatsuzuki
16 anos, São Paulo
Pâmela Drudi
@_pameladrudi
17 anos, Vinhedo
Rubia Berti
@rubia_berti
17 anos, Porto Alegre
Stephanie Gonzaga
@stephgonzaga
16 anos, Belo Horizonte
Thais Gazarra
@thaisgazarra
15 anos, São Paulo
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
blogdagalera