Blog da Galera

 blogdagalera

15
12/2014

7 sugestões de atividades para fazer durante as férias

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 15/12/2014 às 16:39

Oi, meninas! Eu sou a Isabela Rocco, a carioca da Galera CH! Hahaha

Nessa época do ano, mais conhecida como férias, você fica tão animada com as festas, com  a possibilidade de começar uma vida nova, superar novos obstáculos… Todo mundo que viver momentos inesquecíveis, né? A lista de resoluções para o próximo ano é grande, mas a lista de ideias para evitar o tédio nas férias nem sempre é tão enorme assim. Por isso, decidi fazer uma lista com algumas sugestões de coisas para você dar um checkmate no tédio!

1. Dê uma de cozinheira
Fala a verdade: desde criança você quer preparar sozinha uma receita na cozinha de casa. Aproveite e coloque a ideia em prática! Comece por pratos fáceis e rápidos, caso não tenha tanta intimidade com o ambiente. É tão legal ver a receita finalizada. E o tempo voa na cozinha! Você também pode chamar as amigas para cozinhar com você. Receitas com brigadeiros são as melhores! Para mim, pelo menos. ;)

brigadeiro

2. Comece a fazer exercício
Talvez essa ideia te dê preguiça, mas quando as consequências de “ser cozinheira” aparecerem… Você vai fazer até oração pra mandar a gordurinha embora! (risos) As férias pode ser um bom momento para você encontrar um exercício que seja a sua cara. Afinal, você tem mais tempo para se dedicar e, consequentemente, um pouquinho menos de preguiça. Crossfit, yoga, muay thai e pilates são algumas das malhações “do momento”, que podem te agradar. Alguns parques oferecem aulas gratuitas. Vale a pena correr atrás!

3. Faça um spa em casa
Que tal um dia de rainha na companhia das suas melhores amigas? Receitas caseiras são um sucesso e algumas são bem em conta. É o caso da famosa máscara facial de amido de milho. É só misturar o produto com água, aplicar no rosto e aguardar uns minutinhos antes de lavar. Dá para completar o tratamento colocando rodelas de pepinos nos olhos, tomar um suco Detox, escutar uma música zen… Ah! Também vale colocar um pouco de sal grosso em uma bacia com água morna e fazer um escalda-pés para se livrar de tudo de ruim que aconteceu em 2014 (e de um ano cheio de tênis apertados, sandálias de salto e batidas na quina da cama).

4. Mude a decoração do seu quarto
É sempre bom fazer uma faxina daquelas no cômodo, que inclui doar as roupas antigas, que você não usa mais, limpar o armário de bichinhos de pelúcia e finalizar dando um tapa no visual do quarto. Na internet, há vários tutoriais ensinando a fazer filtros dos sonhos em casa, a pintar as paredes no estilo tie dye, a colar fotos… Inspiração não falta! É hora de colocar a mão na massa. Tempo você tem, vai!

newroom

5. Organize seu material escolar
Essa sugestão pode parecer um pouco boring. Afinal, significa que você já está pensando na volta às aulas. Mas arrumar o material é tão gostoso, né? Veja o que ainda dá para aproveitar (economia, gente!) e o que não dá, jogue fora. O que passou, passou. Aproveite a customize os cadernos, as agendas, e deixe tudo preparado para o ano que vem.

6. Faça uma lista de metas para 2015
Capriche na wishlist! Escreva em um papel tudo o que você fez de bom esse ano, todas as conquistas que teve, todas as pendências… Em outra folha, coloque os seus desejos para 2015. Desde os mais simples até os mais “impossíveis”.

7. Crie coragem para fazer aquilo que enrolou o ano todo para fazer
Comece agora a escrever aquele blog ou aquele livro; leia aquele exemplar que sempre quis, mas não tinha tempo; mude o cabelo sem medo;  planeje uma viagem, mesmo que você ainda não tenha dinheiro para fazê-la; organize um picnic.

Ei, quer ver o que eu ando fazendo de bom nas minhas férias? Conto tudo aqui no Blog da Galera e também no meu blog pessoal.

Beijos,

Isa Rocco

 

TAGS:

08
12/2014

Dicas para conquistar o famoso efeito Cílios de Boneca

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 08/12/2014 às 15:23

Oi, pessoal! As festas de final de ano já estão aí, né? Por isso, resolvi fazer este post de beleza, para todo mundo que me pergunta: “qual é o segredo dos seus cílios?”.

Bom, na verdade, nenhum. Hahaha! Conseguir o Efeito Boneca nos cílios é mais simples do que parece. Separei algumas dicas, que me ajudam muito no dia a dia, para mostrar para vocês como conseguir esse visual de cílios postiços, mas com os naturais.

pamela

1. A escolha do rímel
É muito importante usar um rímel cujo pincel seja bem cheinho de cerdas. Quanto mais cerdas, melhor! São as cerdas que ajudam a deixar os cílios mais volumosos.

2. Preparando a pele
O resultado não vai ficar o mesmo se você passar o rímel sem antes preparar a região da pele ao redor dos olhos. Aplique corretivo tanto nas olheiras quanto nas pálpebras.

3. Curvando os cílios
Tudo bem se você não tiver um curvex em casa. Dá para modelar os cílios e deixá-los mais viradinhos com o pincel limpo de um rímel antigo. É só você ir penteado os cílios com cuidado, piscando o olho de vez em quando para a modelagem ficar melhor.

4. Capriche no lápis
O segredo dos cílios de boneca não está apenas no rímel, mas no lápis preto. Ele precisa ter uma boa qualidade e um ótimo pigmento, para que não saia muito facilmente. Aplique o lápis rente as cílios, tanto na parte inferior do olho quanto na superior, mas não preencha todo o contorno. Pare de aplicar na metade.

5. A hora do rímel!
Eu uso dois tipos de rímel, mas você pode fazer com um só. O importante é que antes de aplicar a escovinha na horizontal, você deposite o produto nos cílios na vertical. Isso vai deixá-los mais pigmentados. Depois, com calma, você vai espalhando o produto e ajeitando os cílios.

6. Várias camadas
Por mais que o seu rímel seja power, você não vai conseguir chegar ao efeito boneca passando apenas uma camada de produto. Por isso, não tenha medo! Mas, antes de ir para a camada seguinte, espere a anterior secar. Eu aplico três camadas!

7. Detalhe final
Quando você for passar o rímel na parte inferior, não o utilize o pincel na horizontal. Use a escovinha em pé, com a parte líquida na ponta do pincel. Isso vai deixar os cílios mais “cheios”.

Se alguém quiser saber os produtos que uso, fica a dica:
- Rímel Mastercils 3D Máscara Volume – Oboticário Make B.
- Máscara efeito Cílios Postiço – Oboticário
- The Colossal Volum Express – Maybelline
- Lápis Duo Capricho – Oboticário

Beijos,

Pâmela Drudi

01
12/2014

Seis dicas para sair da deprê e dar a volta por cima!

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 01/12/2014 às 15:06

Oi, meninas!

Sabe quando você simplesmente perde a vontade de viver? Não sente mais toda aquela motivação que estava sentindo há cinco minutos? Os problemas pessoais podem afetar e muito o nosso dia a dia. Você não chega a estar com depressão, mas também não tem mais toda aquela alegria de sempre. Você, praticamente, não se reconhece quando olha no espelho.

Eu já passei por isso e acho que todo mundo já ficou assim tristinha pelo menos uma vez na vida. Desanimada, com vontade de passar o dia deitada. Isso é totalmente comum na adolescência, mas eu descobri que algumas coisas são capazes de melhorar o nosso humor e nos tirar dessa deprê. São justamente essas dicas (quase conselhos), que já me ajudaram bastante, que eu decidi compartilhar com vocês hoje. LET IT GO!

1. Nem tudo é tão grave quanto parece
Sempre há um motivo por trás de tudo. Por mais que ele pareça insignificante para as outras pessoas, para você, que está enfrentando tudo e todos, é quase o fim do mundo. Mas tente não levar tudo tão à sério. Sempre pense no depois e mentalize resultados positivos, como: “no final, tudo vai dar certo”.

2. Seja sincera com você mesma
Muitas vezes, desabafar não é tão simples quanto parece. Por mais que, depois, você realmente se sinta mais leve. É difícil fazer com que a pessoa que esteja ouvindo entenda exatamente o que você está sentindo. Por isso, o mais importante é ser verdadeira com você mesma. Nâo mascare o que você está sentindo e tente analisar as causas disso.

3. Faça o exercício do desabafo
Pegue uma caixa e, em um papel, escreva tudo, mas exatamente tudo o que está sentindo. Despeje no papel todas as suas angustias, tudo o que aquela pessoa te fez sofrer. Agora, em outro papel, escreva tudo o que gostaria de mudar, tudo o que gostaria de fazer de diferente, para superar a situação atual. Aos poucos, vá jogando todos os papéis negativos e deixando apenas os positivos. A sensação de dever cumprido se superação vai ser grande.

4. Trace metas em sua vida
Principalmente as “impossíveis”. Faça planos e veja quais podem ser realizados a curto prazo. Muita dessa sensação de deprê é causada por ansiedade. Quer fazer uma viagem? Quer começar um curso? Converse com os seus pais, por mais insegura que você esteja.  Mostre que você está a fim, batalhe para conseguir tal coisa, crie um blog, faça videos para o Youtube, bombe seu Instagram! Siga em frente.

5. Se Maomé não vai até a montanha…
… a montanha vai até Maomé. Não espere a motivação chegar até você. Dê a volta por cima! Se você ficar apenas dizendo que está esperando a hora certa, essa hora nunca vai chegar. Então, por mais que você não queira levantar da cama, faça uma forcinha.

6. Faça o que te faz feliz
Aprenda a pensar um pouquinho mais em você e não só nas outras pessoas. Às vezes, ser um pouquinho egoísta faz bem.

Beijos,

Stephanie Gonzaga

24
11/2014

Vlog da Mel: os melhores momentos do meu intercâmbio para Vancouver

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 24/11/2014 às 13:22

Oi, meninas! Tudo bom? Aqui é a Melissa, diretamente do Vlog da Mel: especial Vancouver.

Meu primeiro post aqui no blog foi sobre meu intercâmbio para o Canadá. Vocês se lembram? (para relembrar, clique aqui). Contei como planejei a viagem, onde me hospedei e prometi postar um vídeo com cenas que gravei durante a minha viagem. Admito que atrasei demais para editá-lo. É a correria de final de ano, sabe? Mas, enfim, o importante é que consegui terminar e ele está prontinho para vocês verem!

E aí, o que vocês acharam das imagens do meu intercâmbio para Vancouver?

Vocês devem ter percebido que estou sorrindo em todos os momentos, né? Eu juro que não é sorriso falso! (risos) Estava mesmo muito feliz com a viagem! A melhor até agora.

Qualquer dúvida, deixe um comentário ou conversem comigo pelo meu blog: http://melissatsuzuki.wordpress.com.

Espero que você estejam curtindo os Vlogs da Mel. Vou adorar receber sugestões de vídeos! :)

Um beijo,

Mel

TAGS:

17
11/2014

Veja o antes e o depois da Pâmela Drudi, que topou testar uma tintura de efeito ombré

Categorias: Blog da Galera - Por isaotto, em 17/11/2014 às 14:38

Olá, pessoal! Aqui é a Pâmela Drudi. Tenho novidades! \O/

Recebi um convite para fazer uma supertransformação no meu cabelo. Tinha muito medo de fazer californianas e não gostar do resultado! Meu dia começou na Academia L’Oréal, na Avenida Paulista, em São Paulo. Estava tensa, pois nunca tinha pintado o meu cabelo. Às 11h, fui recebida pelo Marcus Batistah, um profissional maravilhoso, que cuidou da minha mudança.

Ele escolheu o tom Sunset, ideal para quem, assim como eu, tem cabelo escuro. O que mais me chamou a atenção no processo é que essa nova linha, chamada Ombré Tropical, não precisa ser aplicada com o auxílio daqueles papéis alumínio. Achei muito mais prático!

pamela_mecha

pamela_selfie

O hairstylist começou aplicando o produto na parte inferior do cabelo. E só nas pontinhas, o que me deixou mais aliviada. Esperamos uns minutinhos até o produto fazer efeito e lavamos. Como meu cabelo era muito escuro, precisamos repetir a aplicação, para a cor “abrir” mais. Para finalizar, o Marcus aplicou dois tonalizantes, um mais escuro, na parte superior do cabelo, e outro mais claro, na parte inferior. A aplicação do tonalizante é rápida: apenas cinco minutinhos e pronto!

pamela_tonalizante

Depois de finalizar a coloração, o hairstylist aplicou umas ampolas de tratamento, que deixaram o meu cabelo suuuupermacio! Me senti uma princesa! (risos) Na hora de secar, fui surpreendida: me viraram de costas para o espelho, como naqueles programas de transformação, em que a pessoa só vê o resultado final… Quando ele me virou para o espelho, juro que não me reconheci!!!

pamela_secador

pamela_final

Fiquei maravilhada com o resultado! Meu cabelo ficou lindíssimo, mais iluminado e o efeito ficou discreto. Do jeitinho que eu queria! Recomendo muito a novidade, que tem três tons, dependendo da cor do cabelo.

pamela_final02

O que vocês acharam? Curtiram a minha transformação?

Para ver mais vídeos e fotos desse momento especial, me siga no Insta: @_pameladrudi.

Um beijinhos,

Pâmela Drudi

Página 1 de 7212345...102030...»

Galera Capricho 2014/15

Ana Lídia Lopes Caroline Fujiwara Déborah Feldberg Gabriella Medeiros Isabella Medeiros Ellora Haonne Isabela Rocco Júlia Fraiz Letícia Akemi Luísa Procópio Mariana Caon Melissa Tsuzuki Pâmela Drudi Rubia Berti Stephanie Gonzaga Thais Gazarra
Ana Lídia Lopes
@analidialopess
15 anos, Unaí
Caroline Fujiwara
@cahfujiwara
15 anos, São Paulo
Déborah Feldberg
@heydebbyy
13 anos, São João da Boa Vista
Gabriella Medeiros
@gabigibby
16 anos, São Paulo
Isabella Medeiros
@isa_ho
16 anos, São Paulo
Ellora Haonne
@ellorahaonne
17 anos, Monguaguá
Isabela Rocco
@isabelaccr
13 anos, Niterói
Júlia Fraiz
@jjjjubx
16 anos, São Paulo
Letícia Akemi
@leticiakm
16 anos, São Paulo
Luísa Procópio
@luisaprocopio
16 anos, Goiânia
Mariana Caon
@marianacaon
16 anos, Salvador
Melissa Tsuzuki
@melissatsuzuki
16 anos, São Paulo
Pâmela Drudi
@_pameladrudi
17 anos, Vinhedo
Rubia Berti
@rubia_berti
17 anos, Porto Alegre
Stephanie Gonzaga
@stephgonzaga
16 anos, Belo Horizonte
Thais Gazarra
@thaisgazarra
15 anos, São Paulo
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
blogdagalera